Foto: biancamentil © Pixabay Foto: biancamentil © Pixabay
Publicado em Janeiro 22, 2019

40 sugestões para o Dia dos Namorados

Festas Anuais/ Notícias

Mesmo que considerem que a data é meramente comercial e não liguem nada ao Dia dos Namorados, não deixa de ser um ótimo pretexto para pegarem na vossa cara-metade e… irem passear! O Viaje Comigo sugere 40 hotéis e restaurantes para ir em qualquer data… porque, o Dia dos Namorados é quando um casal quiser. Boas viagens!

carloslandazuri © Pixabay

carloslandazuri © Pixabay

1. ALDEIAS HISTÓRICAS DE PORTUGAL

Durante todo o ano de 2018, fui visitar as Aldeias Históricas de Portugal. São 12 locais, que se complementam na História e que conseguem ter particularidades que os distinguem entre si. Se Piódão é tida como a aldeia que parece um presépio, ao longe, Monsanto continua a ser apelidada d’A Aldeia Mais Portuguesa de Portugal e Trancoso, que é cidade, ainda mantém a sua antiguidade na área que circunda o altaneiro castelo. Todas diferentes, estas aldeias, mas todas ligadas de forma indelével à História de Portugal, tendo sido palco de batalhas, conquistas e episódios que, ainda hoje, são recordados nos anais da História. Conhece todas as Aldeias Históricas?

2. Hotéis com piscinas interiores

Piscinas interiores, quem gosta? Vem o frio e começámos a escolher os hotéis que não dão maior conforto no interior, quando, lá fora, não dá tanta vontade de passear. Neste texto, compilei uma listagem de alojamentos com piscinas interiores, quentinhas (grandes ou pequenas) para relaxarem. Leiam aqui as sugestões do Viaje Comigo.

Piscina interior do Hotel Solverde © Viaje Comigo

Piscina interior do Hotel Solverde, Vila Nova de Gaia © Viaje Comigo

3. Hotéis Ecológicos

É o futuro do turismo e o futuro de todos nós. Cada vez mais há uma aposta no turismo sustentável e ecológico e os alojamentos estão atentos a isso. Mas, afinal, em que se traduz essa aposta e como devem os turistas também mudar as suas atitudes, enquanto viajam? Leia mais, aqui.

Natura Glamping - Portugal © Viaje Comigo

Natura Glamping – Portugal © Viaje Comigo

4. Alojamentos com Lareiras em Portugal

Todas as estação do ano são boas para viajar. E se, com o tempo mais frio, sabe bem ter um local com a madeira a crepitar, reuni uma série de alojamentos por onde já passei e que têm lareira. Que o frio nunca vos impeça de viajar! Veja todas as sugestões, aqui.

Moinho do Maneio - Penamacor - Portugal © Viaje Comigo

Moinho do Maneio – Penamacor – Portugal © Viaje Comigo

 

5. CARMO’S BOUTIQUE HOTEL, PONTE DE LIMA

Em Ponte de Lima, mais precisamente em Gemieira, está o Carmo’s Boutique Hotel , de cinco estrelas, que faz parte dos Small Luxury Hotels of the World. Ou seja, pequenos hotéis (não em tamanho, mas em número de camas) em que o charme e o luxo estão em destaque. E já ganhou diversos prémios, como é o caso do Best Of Wine Tourism 2016, na categoria de Alojamento. Leia mais.

Pequeno-almoço do Carmo's Boutique Hotel © Viaje Comigo

Pequeno-almoço do Carmo’s Boutique Hotel © Viaje Comigo

Colcha de renda na cama do Carmo's Boutique Hotel © Viaje Comigo

Colcha de renda na cama do Carmo’s Boutique Hotel © Viaje Comigo

Piscina interior do Carmo's Boutique Hotel © Viaje Comigo

Piscina interior do Carmo’s Boutique Hotel © Viaje Comigo

6. RESTAURANTE EGOÍSTA, PÓVOA DE VARZIM

No Casino da Póvoa de Varzim, o restaurante Egoísta vai mudando as suas ementas de acordo com os produtos e a sua época. O chef Hermínio Costa – distinguido diversas vezes por promover a gastronomia portuguesa – criou um novo menu de outono/inverno com muitas inspirações da costa portuguesa… e não só. Muita da criatividade vem também de uma outra paixão do chef: das suas viagens pelo mundo. Leia mais.

Restaurante Egoísta - Povoa de Varzim © Viaje Comigo

Sobremesa – Restaurante Egoísta – Povoa de Varzim © Viaje Comigo

Restaurante Egoísta - Povoa de Varzim © Viaje Comigo

Restaurante Egoísta – Povoa de Varzim © Viaje Comigo

7. HOTEL MINHO, VILA NOVA DE CERVEIRA

Com 4 estrelas, o Hotel Minho é um espaço moderno, com quartos grandes, sala de reuniões, wine bar, sala de pequeno-almoço, sala de estar e um Spa que é um regalo para os olhos… e para o corpo. Leia mais.

Spa do Hotel Minho

Spa do Hotel Minho

Piscina do Spa do Hotel Minho

Piscina do Spa do Hotel Minho

8. RESTAURANTE CAISDAVILLA, VILA REAL

Existem vários motivos para visitar o restaurante Cais da Villa (CAISDAVILLA), em Vila Real: pelo espaço (porque está num renovado armazém da, agora desativada, estação de comboios), pela rica gastronomia e apresentada de forma criativa e pelo serviço exemplar. Indubitavelmente, este é um restaurante a visitar e repetir. Leia mais.

Sala do Restaurante Cais da Vila © Viaje Comigo

Sala do Restaurante Cais da Vila © Viaje Comigo

Soufflé de chocolate à CAISDAVILLA - Sobremesa no Restaurante Cais da Vila © Viaje Comigo

Soufflé de chocolate à CAISDAVILLA – Sobremesa no Restaurante Cais da Vila © Viaje Comigo

9. RINOTERRA MINHO, CAMINHA

Em Seixas, Caminha, está o Rinoterra Minho, um boutique hotel com sete elegantes quartos, todos diferentes. Este é verdadeiramente um sítio pequeno que é grande. Passo a explicar: tudo é bom neste espaço. Desde a decoração ao serviço e da envolvência natural, e relaxante, à comida. Leia mais aqui.

Quarto do Rinoterra Minho, Caminha © Viaje Comigo

Quarto do Rinoterra Minho, Caminha © Viaje Comigo

Lago do Rinoterra Minho, Caminha © Viaje Comigo

Lago do Rinoterra Minho, Caminha © Viaje Comigo

10. Cozinha da Clara, Pinhão, Douro

Quando fiquei alojada na Quinta de la Rosa, no Pinhão, o restaurante Cozinha da Clara ainda não existia. Mas, agora, já temos mais um motivo para quase não sairmos desta quinta. E, o melhor de tudo é que, o restaurante está aberto ao público em geral. Ou seja, qualquer pessoa pode ir provar os pratos criados pelo chef Pedro Cardoso e sua equipa. E valem mesmo a pena a visita. Aproveitem e passeiem pela (linda) região do Douro Vinhateiro. Leia mais.

11. RESTAURANTE BRASÃO, FELGUEIRAS

Aberto desde 1978, o restaurante Brasão é um dos espaços gastronómicos mais antigos de Felgueiras. Na cozinha, o chefe António Carvalho trabalha, há muitas décadas, a cozinha portuguesa e principalmente a tradicional do norte, mas não só! Leia mais.

Restaurante Brasão, Felgueiras © Viaje Comigo

Restaurante Brasão, Felgueiras © Viaje Comigo

12. QUINTA DA BOUÇA, MARCO DE CANAVESES

A Quinta da Bouça – Agroturismo é composta por quatro casas e fica no Marco de Canaveses, a norte de Portugal. No Viaje Comigo já tínhamos dado a conhecer a Casa da Raposeira. Agora, o projeto cresceu e já tem mais casas, com piscinas privadas e com vista para um verdejante paraíso. Leia mais.

Esplanada na Quinta da Bouça Agroturismo © Viaje Comigo

Esplanada na Quinta da Bouça Agroturismo © Viaje Comigo

Casa do Sobreiro, Quinta da Bouca © Viaje Comigo

Casa do Sobreiro, Quinta da Bouca © Viaje Comigo

Quinta da Bouça Agroturismo © Viaje Comigo

Quinta da Bouça Agroturismo © Viaje Comigo

13. HOTEL E RESTAURANTE DO MONVERDE – WINE EXPERIENCE HOTEL, AMARANTE

O Monverde – Wine Experience Hotel tem piscina interior, spa e um restaurante que está aberto ao público em geral e não apenas hóspedes. Está aberto todos os dias com as propostas da gastronomia portuguesa, harmonizadas com os vinhos da Quinta da Lixa. Leia mais.

Spa do Monverde - Wine Experience Hotel © Viaje Comigo

Spa do Monverde – Wine Experience Hotel © Viaje Comigo

Taco de bacalhau, crocante de broa aromatizado com coentros e legumes da horta no Monverde © Viaje Comigo

Taco de bacalhau, crocante de broa aromatizado com coentros e legumes da horta no Monverde © Viaje Comigo

Piscinas do Monverde - Wine Experience Hotel © Viaje Comigo

Piscinas do Monverde – Wine Experience Hotel © Viaje Comigo

14. VINTAGE HOUSE HOTEL, PINHÃO, VILA REAL

O Vintage House Hotel fica no coração do Douro Vinhateiro, virado para o rio Douro, vizinho da vila do Pinhão e da sua estação ferroviária. Tem também um restaurante que pode experimentar. Leia mais.

Vista do quarto do Vintage House Hotel no Pinhão © Viaje Comigo

Vista do quarto do Vintage House Hotel no Pinhão © Viaje Comigo

Pequeno-almoço no Vintage House Hotel no Pinhão © Viaje Comigo

Pequeno-almoço no Vintage House Hotel no Pinhão © Viaje Comigo

15. RESTAURANTE OFICINA, PORTO

No Porto, no restaurante Oficina a ementa vai mudando consoante as estações do ano e os produtos que a elas estão associados. Algo que se reflete, como é óbvio, no que vem para a mesa… reconstruções de pratos tradicionais, bem servidos (em quantidade e qualidade) e que mostram criatividade gastronómica.
Nos comandos da cozinha, deste espaço que une a arte à gastronomia, está o chef Marco Gomes que apresenta a cozinha tradicional portuguesa reinventada e “ancorada em sabores intensos, dentro do conceito de cozinha de conforto”, explica o cozinheiro. Leia mais.

Queque morno de queijo da Serra com creme de abóbora e amêndoa no restaurante Oficina © Viaje Comigo

Queque morno de queijo da Serra com creme de abóbora e amêndoa no restaurante Oficina © Viaje Comigo

Restaurante Oficina © Viaje Comigo

Restaurante Oficina © Viaje Comigo

16. RESTAURANTE E HOTEL SOLVERDE SPA WELLNESS CENTER, VILA NOVA DE GAIA

Em Vila Nova de Gaia, o Hotel Solverde Spa & Wellness Center fica a dois minutos, de carro, da cidade de Espinho e a 17 km do Porto, tendo uma passagem direta, através de um túnel e passadiço, para a praia da Granja. Tem restaurantes, spa, piscina interior e as piscinas exteriores são aquecidas com água do mar. Leia mais.

Cozido de peixe, no Hotel Solverde © Viaje Comigo

Cozido de peixe, no Hotel Solverde © Viaje Comigo

Piscina interior do Hotel Solverde © Viaje Comigo

Piscina interior do Hotel Solverde © Viaje Comigo

17. THE YEATMAN HOTEL

Escolhe um hotel pela vista que tem? E se o mesmo hotel tiver um restaurante distinguido com estrelas Michelin e um dos melhores spas do mundo? Assim é o The Yeatman, um hotel vínico de luxo, em Vila Nova de Gaia. Leia mais.

18. MONTEBELO VISTA ALEGRE ÍLHAVO HOTEL E RESTAURANTE

Pelo nome se percebe que o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel está ligado à Fábrica Vista Alegre e está situado em Ílhavo. Também na decoração se percebe essa ligação: há porcelanas em todo o lado, com a faceta de utilidade, para servir bebidas e comidas, mas também como objetos de decoração. Em vez de quadros, encontra as porcelanas a decorar as paredes deste hotel de 5 estrelas. Leia mais aqui.

Quarto no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel © Viaje Comigo

Quarto no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel © Viaje Comigo

Pequeno-almoço no Montebelo Vista Alegre Hotel © Viaje Comigo

Pequeno-almoço no Montebelo Vista Alegre Hotel © Viaje Comigo

19. HOTEL DAS SALINAS, AVEIRO

Se vai passar por Aveiro, conheça o Hotel das Salinas, mesmo virado para o canal central da Ria e para os bonitos moliceiros. Ficando assim, no centro da cidade, é possível parar o carro e conhecer as maiores atrações turísticas a pé e também está perto das lojas, bares e restaurantes. Leia mais.

Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Love Aveiro - Hotel das Salinas © Viaje Comigo

Love Aveiro – Hotel das Salinas © Viaje Comigo

20. MELIÁ RIA HOTEL & SPA, AVEIRO

Na cidade de Aveiro, o Meliá Ria Hotel & Spa é uma das opções de alojamento, estando muito perto do centro, tem Spa, ginásio, bar e restaurante. A vista para a o lago e para a passagem de moliceiros é também outra das razões para se escolher este hotel de quatro estrelas. Leia mais.

Piscina do Meliá Ria Hotel & Spa, Aveiro © Viaje Comigo

Piscina do Meliá Ria Hotel & Spa, Aveiro © Viaje Comigo

Restaurante do Meliá Ria Hotel & Spa, Aveiro © Viaje Comigo

Restaurante do Meliá Ria Hotel & Spa, Aveiro © Viaje Comigo

21. CANASTRA DO FIDALGO, COSTA NOVA, AVEIRO

O que comer em Aveiro? Caldeirada de enguias, peixes do rio e do mar (incluindo muitas receitas de bacalhau), leitão à Bairrada, chanfana (de borrego ou cabrito) e espetadas de marisco. Fui até à Costa Nova (a 10 minutos de carro do centro de Aveiro) e experimentei o restaurante Canastra do Fidalgo. Leia mais.

Cataplana do Canastra do Fidalgo, Costa Nova © Viaje Comigo

Cataplana do Canastra do Fidalgo, Costa Nova © Viaje Comigo

Panacotta no Canastra do Fidalgo, Costa Nova © Viaje Comigo

Panacotta no Canastra do Fidalgo, Costa Nova © Viaje Comigo

Sala do Canastra do Fidalgo, Costa Nova © Viaje Comigo

Sala do Canastra do Fidalgo, Costa Nova © Viaje Comigo

22. HOTEL E RESTAURANTE QUINTA DAS LÁGRIMAS, COIMBRA

Como todas as histórias de encantar, esta também começa com um “Era uma vez…”. Em Coimbra, a Quinta das Lágrimas foi palco dos amores de Inês de Castro e de D. Pedro e é também onde está um palácio-hotel de cinco estrelas. A entrada no Hotel Quinta das Lágrimas é feita pela escadaria grande, vindo da entrada do portão alto de ferro, e o Restaurante Arcadas está mais abaixo.

Quarto da Rainha, Quinta das Lágrimas, Coimbra © Viaje Comigo

Quarto da Rainha, Quinta das Lágrimas, Coimbra © Viaje Comigo

Fonte das Lágrimas, Quinta das Lágrimas, Coimbra

Fonte das Lágrimas, Quinta das Lágrimas, Coimbra

Camarão marinado em laranja, vinagrete de ostras, compota de ananás - Restaurante Arcadas - Quinta das Lágrimas - Coimbra

Camarão marinado em laranja, vinagrete de ostras, compota de ananás – Restaurante Arcadas – Quinta das Lágrimas – Coimbra

23. CASA DA ÍNSUA – PENALVA DO CASTELO

A Casa da Ínsua é um hotel de charme, de 5 estrelas, com base num solar barroco. Há pouco mais de um ano, inaugurou o núcleo museológico que junta, em vários espaços, um acervo patrimonial único, que inclui peças que o governador Luís de Albuquerque trouxe do Brasil, onde esteve entre 1772 e 1788. Leia mais.

Relógio de sol e jardins da Casa da Ínsua © Viaje Comigo

Relógio de sol e jardins da Casa da Ínsua © Viaje Comigo

Suite do Milagre da Casa da Ínsua © Viaje Comigo

Suite do Milagre da Casa da Ínsua © Viaje Comigo

24. CASAS DO CÔRO, MARIALVA

As Casas do Côro são um exemplo do melhor que Portugal tem para oferecer no interior do país. Ficam em Marialva, ancestral aldeia, perdida no meio de um monte, com casinhas pitorescas e meia centena de habitantes (mais 200 pessoas vivem no centro). Leia mais.

Casas do Côro, Marialva © Viaje Comigo

Casas do Côro, Marialva © Viaje Comigo

25. SOLAR SAMPAIO E MELO, TRANCOSO

No centro de Trancoso, no distrito da Guarda, o Solar Sampaio e Melo é perfeito para ficar a conhecer o centro histórico a pé, sem necessidade de pegar no carro. Pode ser o verdadeiro refúgio, para relaxar e explorar esta que é uma das 12 Aldeias Históricas de Portugal. Leia mais.

Solar Sampaio e Melo, Trancoso - Portugal © Viaje Comigo

Solar Sampaio e Melo, Trancoso – Portugal © Viaje Comigo

Solar Sampaio e Melo, Trancoso - Portugal © Viaje Comigo

Solar Sampaio e Melo, Trancoso – Portugal © Viaje Comigo

Solar Sampaio e Melo - Trancoso - Portugal © Viaje Comigo

Solar Sampaio e Melo – Trancoso – Portugal © Viaje Comigo

26. SHERATON LISBOA HOTEL & SPA

O Sheraton Lisboa Hotel & Spa tem uma das melhores vistas sobre a cidade. Do último piso deste hotel de 5 estrelas, onde estão situados o bar e o restaurante, consegue ver a Baixa, o castelo de S. Jorge, o rio Tejo… e não só! É imperdível! Leia mais.

Sala de relaxamento com vista para a piscina © Viaje Comigo

Sala de relaxamento com vista para a piscina © Viaje Comigo

Restaurante Panorama no hotel Sheraton Lisboa

Restaurante Panorama no hotel Sheraton Lisboa © Viaje Comigo

27. HOTEL PALÁCIO DO GOVERNADOR, LISBOA

O Palácio do Governador é um hotel de cinco estrelas, situado na área de Belém, em Lisboa, Portugal. Fica a cerca de 400 metros do Centro Cultural de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Padrão dos Descobrimentos e, claro, Torre de Belém. O restaurante Ânfora é igualmente imperdível. Leia mais.

Quarto do Palácio do Governador, Lisboa © Viaje Comigo

Quarto do Palácio do Governador, Lisboa © Viaje Comigo

Restaurante Ânfora no Palácio do Governador, Lisboa © Viaje Comigo

Restaurante Ânfora no Palácio do Governador, Lisboa © Viaje Comigo

Ovo e massa filo no Restaurante Ânfora do Palácio do Governador, Lisboa © Viaje Comigo

Ovo, salmão e massa filo no Restaurante Ânfora do Palácio do Governador, Lisboa © Viaje Comigo

28. HOTEL SOFITEL LISBON LIBERDADE

O Hotel Sofitel Lisbon Liberdade é um hotel de 5 estrelas – com 163 quartos – situado na charmosa avenida da Liberdade, em Lisboa, Portugal. Charmoso é também este hotel, com decoração clássica e um ambiente muito acolhedor desde o lobby até ao seu quarto, passando pelos espaços comuns. Na entrada do hotel está o Bar Intra-Muros, existem diversas salas para eventos, Biblioteca e o hotel tem ainda o restaurante AdLib que já experimentámos e aconselhámos no Viaje Comigo. Leia mais.

29. RESTAURANTE PÃO À MESA COM CERTEZA, LISBOA

Em Lisboa, no Príncipe Real, o Restaurante/Bistrô “Pão à Mesa Com Certeza” traz para a mesa sabores da gastronomia portuguesa, trabalhada de forma contemporânea pelo chefe José Lopes. Há pouco tempo recebeu, pela segunda vez consecutiva, a distinção do concurso “Lisboa à Prova”, que premeia os melhores restaurantes da capital portuguesa. Já experimentou? Leia mais, aqui.

Restaurante Pão à Mesa - Com Certeza - Lisboa © Viaje Comigo

Creme de abóbora – Restaurante Pão à Mesa – Com Certeza – Lisboa © Viaje Comigo

Restaurante Pão à Mesa - Com Certeza - Lisboa © Viaje Comigo

Desfeita de Bacalhau – Restaurante Pão à Mesa – Com Certeza – Lisboa © Viaje Comigo

30. RESTAURANTE E HOTEL FORTALEZA DO GUINCHO

É dos poucos edifícios locais que está em comunhão com o mar. O Hotel Fortaleza do Guincho, um hotel de charme de cinco estrelas, fica debruçado sobre o oceano Atlântico num local histórico e, durante muito tempo, deveras importante em termos de estratégia defensiva do território português. O Restaurante da Fortaleza do Guincho, em Cascais, abriu as portas em 1998 com o objetivo de trabalhar a alta cozinha. Em 2001 ganhou a primeira estrela Michelin, que ainda mantém nos dias de hoje, prova de que o seu trabalho merece ser apreciado. Leia mais aqui.

Quarto da Fortaleza do Guincho © Viaje Comigo

Quarto da Fortaleza do Guincho © Viaje Comigo

Pequeno-almoço na Fortaleza do Guincho © Viaje Comigo

Pequeno-almoço na Fortaleza do Guincho © Viaje Comigo

Carabineiros - Restaurante Fortaleza do Guincho, Cascais © Viaje Comigo

Carabineiros – Restaurante Fortaleza do Guincho, Cascais © Viaje Comigo

31. Aqualuz Suite Hotel Apartamentos Tróia Mar & Rio

Em Tróia, uma das razões para ficar no Aqualuz Suite Hotel Apartamentos Tróia Mar & Rio é a vista. Seja na torre virada para o rio ou na que está virada para o mar, a paisagem é deslumbrante na Península de Tróia. E transmite uma serenidade e paz, que são necessárias para poder relaxar. A caminhada para a praia é feita em poucos minutos (cerca de 3 a 5, dependendo o areal) num passadiço rodeado de pequenas dunas e plantas que as protegem. Tróia é um lugar único e vale mesmo a pena visitar e ficar lá uns dias a carregar baterias. Leia mais, aqui.

32. ALENTEJO MARMÒRIS HOTEL & SPA, VILA VIÇOSA

No exterior e no interior do Alentejo Marmòris Hotel & Spa se mostra uma das riquezas locais que são as pedras mármores. Dizem, inclusive, que este hotel, de 5 estrelas, é único no mundo: um verdadeiro museu dedicado ao mármore. Leia mais.

Alentejo Marmòris Hotel

Quarto do Alentejo Marmòris Hotel

Piscina interior/exterior do Alentejo Marmòris Hotel

Piscina interior/exterior do Alentejo Marmòris Hotel © Viaje Comigo®

33. M’AR DE AR AQUEDUTO, ÉVORA, ALENTEJO

O M’AR De AR Aqueduto é um boutique hotel de 5 estrelas que ocupa um palácio do século XVI, junto ao aqueduto de Évora. Tem uma capela, spa e piscina exterior.

Hotel M'ar De Ar Aqueduto, Évora © Viaje Comigo

Hotel M’ar De Ar Aqueduto, Évora © Viaje Comigo

Hotel M'ar De Ar Aqueduto, Évora

Hotel M’ar De Ar Aqueduto, Évora

34. ANANTARA VILAMOURA ALGARVE RESORT

Neste ano de 2017, o Anantara Vilamoura Algarve Resort é uma das novidades de alojamento no sul de Portugal. Um resort de cinco estrelas que mostra que há muito mais para ver e fazer, além das praias algarvias. É o primeiro Anantara da Europa. Leia mais aqui.

Spa do Anantara Vilamoura Algarve Resort © Viaje Comigo

Spa do Anantara Vilamoura Algarve Resort © Viaje Comigo

Spa do Anantara Vilamoura Algarve Resort © Viaje Comigo

Piscina do Spa do Anantara Vilamoura Algarve Resort © Viaje Comigo

Anantara Vilamoura Algarve Resort © Viaje Comigo

Anantara Vilamoura Algarve Resort © Viaje Comigo

35. MERCEDES COUNTRY HOUSE, FARO, ALGARVE

Há um cheirinho a goiaba quando se chega perto da piscina da Mercedes Country House, que fica no Barrocal Algarvio, a poucos minutos (de carro) do aeroporto de Faro. Com poucos quartos e uma piscina exterior, este é o local perfeito para carregar baterias e relaxar. Um pedacinho de paraíso no Algarve, que ainda poucos conhecem. Leia mais aqui.

Mercedes Country House, Algarve, Portugal © Viaje Comigo

Mercedes Country House, Algarve, Portugal © Viaje Comigo

Mercedes Country House, Algarve, Portugal © Viaje Comigo

Mercedes Country House, Algarve, Portugal © Viaje Comigo

Mercedes Country House, Algarve, Portugal © Viaje Comigo

Prato de polvo na Mercedes Country House, Algarve, Portugal © Viaje Comigo

36. EPIC SANA ALGARVE, ALBUFEIRA, ALGARVE

O Epic Sana Algarve fica entre Vilamoura e Albufeira, no meio de um pinhal, com um passadiço que o vai levar à bonita praia da Falésia. Todos os espaços do Epic Sana Algarve, da receção (adoramos os candeeiros e sofás gigantes), passando pelos bares e quartos, são modernos e bem decorados, com mobiliário refrescante de cores vivas. Até as esplanadas têm design contemporâneo neste hotel de 5 estrelas.

No meio dos jardins do Epic Sana, vai ver uma árvore com diversos corações vermelhos e brancos, a abanarem ao sabor do vento. A história começa com um evento do Dia dos Namorados, em que os casais escreveram os seus votos em corações de madeira. E penduraram-nos nesta árvore! 25 anos de casados, 10 anos de união de facto, 2 anos de namoro ou apenas alguns meses… É o amor que aqui tem um espaço especial, independentemente do tempo que estão juntos. Leia mais.

Árvore do Amor no Epic Sana Algarve © Viaje Comigo

Árvore do Amor no Epic Sana Algarve © Viaje Comigo

Piscina interior do Epic Sana Algarve © Viaje Comigo

Piscina interior do Epic Sana Algarve © Viaje Comigo

Quarto do Epic Sana Algarve © Viaje Comigo

Quarto do Epic Sana Algarve © Viaje Comigo

Vista do quarto do Epic Sana Algarve © Viaje Comigo

Vista do quarto do Epic Sana Algarve © Viaje Comigo

37. HOTEL CARRÍS PORTO RIBEIRA

No centro histórico da cidade do Porto está o Hotel Carris Porto Ribeira, a apenas alguns metros do rio Douro e da área animada da Ribeira. Atravessando a ponte estará junto das caves do vinho do Porto e a pé poderá conhecer muitos locais emblemáticos da cidade. Tem um restaurante excelente e um animado bar, abertos mesmo para quem não está hospedado no hotel. Leia mais.

Hotel Carris Porto Ribeira © Viaje Comigo

Suite do Hotel Carris Porto Ribeira © Viaje Comigo

Restaurante Forno Velho - Hotel Carris Porto Ribeira © Viaje Comigo

Polvo no Restaurante Forno Velho – Hotel Carris Porto Ribeira © Viaje Comigo

38. MINI BAR DE JOSÉ AVILLEZ, PORTO

Foi em 2014 que abriu o Mini Bar de Lisboa, o primeiro bar gastronómico de José Avillez. Quatro anos depois, surge o Mini Bar do Porto, na rua da Picaria, trazendo o conceito de um animado (mini) bar onde é possível degustar iguarias únicas, dignas de um restaurante gourmet. Um gastrobar sofisticado, de ambiente animado, e com um serviço irrepreensível, ou não fosse este um dos espaços do premiado chef José Avillez. Está aberto todos os dias, mas somente aos jantares. Leia mais, aqui.

Mini Bar Porto - José Avillez © Viaje Comigo

Mini Bar Porto – José Avillez © Viaje Comigo

39. 17•56 MUSEU & ENOTECA REAL COMPANHIA VELHA

Em 2018, em Vila Nova de Gaia, abriu as portas o novo projeto da Real Companhia Velha, com um centro de visitas, museu, bar, lojas, provas e restaurantes: o 17•56 Museu & Enoteca fica junto do Cais de Gaia. É um sítio moderno, acolhedor, onde o vinho está em destaque e onde os pratos é que acompanham a escolha dos néctares. E há muito por escolher: tanto de vinhos, como de comida. Leia mais.

17•56 Museu & Enoteca Real Companhia Velha, Vila Nova de Gaia © Viaje Comigo

Do terraço do 17•56 Museu & Enoteca Real Companhia Velha, Vila Nova de Gaia © Viaje Comigo

17•56 Museu & Enoteca Real Companhia Velha, Vila Nova de Gaia © Viaje Comigo

Museu da Real Companhia Velha, Vila Nova de Gaia © Viaje Comigo

40. MUSEU DO CARRO ELÉTRICO, PORTO

No Porto, o Museu do Carro Eléctrico, fundado em 1992, alberga uma coleção de Carros Elétricos que faz parte da história da cidade. Já viajaram num carro elétrico? Eu lembro-me, da minha infância, andar de elétrico e de troleicarro, e esta visita foi como um regresso ao passado.

No museu pode entrar dentro dos elétricos, ver a diferença entre os modelos, ouvir histórias que fazem parte do Porto e, ainda, ver fotografias de antigamente, que mostram como o elétrico mudou a vida de muita gente. São 23 os veículos expostos. Da última vez que fui passear de elétrico filmei e fiz um vídeo com a experiência e visita ao museu. Leia mais, aqui.

Carro Elétrico no Porto © Viaje Comigo

Os Carros Elétricos podem ser alugados para eventos ou fetas particulares – no Porto © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo