Hotel Minho © Viaje Comigo
Publicado em Maio 13, 2014

Hotel Minho, Vila Nova de Cerveira

Alojamento/ Miúdos/ Portugal [ Hotéis/ Vila Nova de Cerveira ]

Em Vila Nova de Cerveira, o Hotel Minho surgiu em 2005 mas foi totalmente remodelado e reabriu as portas no final de 2013.

Com 4 estrelas, o Hotel Minho é um espaço moderno, com quartos grandes, sala de reuniões, wine bar, sala de pequeno-almoço, sala de estar e um Spa que é um regalo para os olhos… e para o corpo.

Hotel Minho

Hotel Minho

Nunca o Viaje Comigo tinha visitado o Hotel Minho antes mas, actualmente, os espaços são muito amplos, com poucas barreiras arquitectónicas e muito pensado nos hóspedes.

O Hotel Minho tem quartos standard (fiquei num virado para a piscina e com uma varanda gigante, com esplanada, ótimo para os banhos de sol) mas também tem espaçosas suites – com nomes de artistas como Salvador Dalí ou Andy Warhol.

Hotel Minho, sala de estar

Hotel Minho, sala de estar

O Business Center (sala de reuniões) tem o que muitos desses espaços não têm… luz natural e uma vista tentadora para os verdes campos das redondezas. E a sala de estar, junto do wine bar, está decorada de forma moderna a condizer com as atuais remodelações.

Hotel Minho, Wine Bar

Hotel Minho, Wine Bar

O Wine Bar do Hotel Minho foi também criado de raiz nesta recente transformação. É um espaço agradável, onde se pode provar vários vinhos, com destaque para o Vinho Verde e Alvarinho.

O restaurante do Hotel Minho funciona a apenas alguns passos ao lado deste edifício. Tem de sair do hotel e num minuto vai estar no Braseirão do Minho a provar os sabores regionais. Leia aqui sobre a nossa experiência no Braseirão do Minho.

Hotel Minho, pequeno-almoço

Hotel Minho, parte do pequeno-almoço

O Hotel Minho tem uma sala de pequenos-almoços – o buffet é bem servido, com muita variedade de bolos, fruta, pães, doces e bebidas – com luz natural e uma janela gigante com vista para a piscina e jardins.

É de realçar que muitos dos produtos, servidos no pequeno-almoço, são de produtores regionais, como é o caso dos queijos, enchidos e compotas e o pão que vem fresco todos os dias de padarias locais.

Piscinas do Hotel Minho

Piscinas do Hotel Minho

O Hotel Minho tem duas piscinas exteriores: uma para adultos e uma outra para os mais pequenos.

No Spa tem uma piscina interior. É pequena mas interessa saber que conta com um relaxante circuito de águas, que pode desfrutar gratuitamente como hóspede do hotel – as crianças só podem usar estas instalações do Spa e a piscina durante o horário da manhã.

Hotel Minho, piscina interior

Hotel Minho, piscina interior

Foi só depois desta última remodelação, que nasceu o Spa do Hotel Minho. As salas de tratamentos são muito espaçosas, com luz natural – o que é raro num spa, dando um ambiente muito mais relaxante – equipadas de forma simples, mas estruturada, com banheiras e mesas com vista para os jardins. É, por isso, um local onde dá gosto estar e ficar a relaxar, perdendo a noção das horas.

Spa do Hotel Minho

Spa do Hotel Minho

O Spa funciona com produtos/cosméticos da Vinoble que ligam precisamente o vinho aos tratamentos.

Além das massagens e exfoliações, tem a possibilidade, por exemplo, de fazer um banho de barrica e massagem com saquinhos de grainha de uva aquecida.

O Spa do Hotel Minho tem ainda banho turco, sauna, duche Vichy e áreas de relaxamento, interiores ou exteriores, com serviço de chá depois dos tratamentos.

Spa do Hotel Minho

Spa do Hotel Minho

O que dizer sobre a nossa experiência no Spa? Podemos dizer que andamos mais de uma semana a falar do espaço do Spa, do tratamento (massagem e exfoliação) e de como conseguimos relaxar plenamente. Sem dúvida, aconselhámos esta experiência!

O que fazer nas redondezas: 

– Visitar o centro histórico de Vila Nova de Cerveira (castelo, etc)

– Caminhadas (sugestão: Moinhos das Gáveas)

– Andar de bicicleta (tem ciclovias e a Ecopista perto do hotel; há aluguer de bicicletas para adultos e crianças)

– Kayak (marcação no hotel)

– Praias: Moledo e Baiona

– Rio Minho e Rio Coura

Relaxar no Spa do Hotel Minho

Relaxar no Spa do Hotel Minho

INFORMAÇÕES

Hotel Minho, Estrada Nacional 13, Vila Meã, Vila Nova de Cerveira, Portugal
Telefone: +351 967 630 533

Reservas no Hotel Minho

Procura outros alojamentos em Vila Nova de Cerveira? Clique aqui para mais sugestões.

Piscina do Spa do Hotel Minho

Piscina do Spa do Hotel Minho

Hotel Minho

Hotel Minho

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo