Braseirão do Minho © Viaje Comigo
Publicado em Maio 11, 2014

Restaurante Braseirão do Minho, Vila Nova de Cerveira

Gastronomia/ Miúdos [ Restaurantes/ Vila Nova de Cerveira ]

Este restaurante fica em Vila Nova de Cerveira, mesmo ao lado do Hotel Minho e pertence aos mesmos donos da unidade hoteleira. Enquanto o hotel foi transformado e modernizado, reabrindo as portas no final de 2013, o Braseirão do Minho manteve as caraterísticas de restaurante tradicional.

O Braseirão do Minho é conhecido pela sua cozinha regional e só de olharmos para o espaço do parque de estacionamento (muito grande!) percebemos que é muito frequentado. Aliás, dizem-nos, que são muitos os dias em que está completamente lotado, por isso, não será má ideia reservar mesa, principalmente ao fim de semana.

Braseirão do Minho

Braseirão do Minho

São dois andares que constituem o restaurante Braseirão do Minho – também usados para casamentos ou outras festas – mas só ficámos pela ampla sala de entrada. É muito espaçosa, sem termos de estar quase colados à mesa do lado, o que acontece em muitos restaurantes.

Braseirão do Minho

Braseirão do Minho

Como já referimos, apesar de o Hotel Minho ter tido obras de remodelação, o restaurante Braseirão do Minho ainda mantém o seu ambiente rústico. Na decoração, o destaque vai para os candeeiros a imitar candelabros e para a lareira.

Trouxa de queijo de cabra com doce

Trouxa de queijo de cabra com doce

O restaurante de Vila Nova de Cerveira tem como base a gastronomia regional e todos os dias publica, na ementa, as sugestões do chef Eduardo Vinagre. No menu, nas entradas, brilham as Gambas à la Guilho, Migas D’Avó e a Trouxa de queijo de cabra.

Parrilhada de peixe

Parrilhada de peixe

Nos pratos de peixe, o destaque vai para o bacalhau (os tacos, à Lagareiro ou à Braseirão), os filetes de polvo, o arroz de marisco ou uma parrilhada de peixes, por exemplo, que provámos e estava muito boa.

Braseirão do Minho

Braseirão do Minho

Na ementa do Braseirão do Minho, entre as sugestões de carne estão a Costeleta de Vitela, o Naco de Minho ou as Bochechas de Porco Ibérico com Castanhas Fritas.

A acompanhar a refeição: o Alvarinho, Muros de Melgaço. Fresco q.b. para ser a perfeita companhia para os pratos servidos.

Braseirão do Minho

Alvarinho Muros de Melgaço

À sobremesa tem muita propostas e há, inclusive, um local onde estão expostas: bolos variados, frutas, mousse de chocolate, Pudim Abade de Priscos, o doce da Casa (Doce Eugénia, com bolacha) ou Petit Gateau, e muitos outros.

Mousse de chocolate

Mousse de chocolate

O Braseirão do Minho, também tem Menu Infantil: com filete de peixe ou panadinho de frango, ambos com batata frita. Aliás, no restaurante tem um parque infantil, no exterior, para os mais novos poderem brincar.

INFORMAÇÕES
Braseirão do Minho, Estrada Nacional 13, Vila Meã, Vila Nova de Cerveira, Portugal
Horário: todos os dias, 12h00-15h00 e 19h30-22h30
Telefone: +351 251 700 240
Preço médio: 23€

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo