Em Sintra, o Palácio da Pena tem novos espaços: loja, restaurante e cafetaria. É verdade que já existiam mas estão como se abrissem agora, porque foram totalmente renovados. Todos os anos, mais de 780 mil visitantes visitam o Palácio da Pena.
Esta renovação permite melhor um acesso, circulação e a ligação entre a loja, restaurante e cafetaria. Ajuda ainda a movimentação para visitantes com mobilidade condicionada – com novos elevadores. Antes desta intervenção, não existia acesso direto entre o restaurante e a cafetaria.
Bilhetes para o Parque e Palácio da Pena (sem perder tempo nas filas; garanta o seu lugar)

Cafetaria do Palácio da Pena Créditos PSML Wilson Pereira
O espaço que agora é a loja, no século XIX era onde estavam situadas as cocheiras, e o espaço onde está o restaurante funcionava como aposentos dos criados do Palácio e a cafetaria como unharia (despensa) da Cozinha Real.
A adaptação dos espaços tinha sido já realizada nos anos 90, mas agora foi ainda melhorado o seu aproveitamento.

Loja do Palácio da Pena Créditos PSML Wilson Pereira
A cafetaria vai ter serviço em self-service, com balcão de atendimento, para um serviço mais rápido aos visitantes. No terraço da cafetaria, com vista panorâmica, vai estar o balcão de venda de bebidas e refeições ligeiras.
Outra novidade no Parque da Pena: tem a circulação de três novos autocarros híbridos para transporte entre o portão do Parque e a entrada do Palácio.

Autocarro hibrido
Para utilizar este serviço, de ida e volta, entre o portão do Parque e a entrada do Palácio, os visitantes deverão adquirir um suplemento ao bilhete, com um preço de 3€ (gratuito para crianças até aos 5 anos).
O bilhete incluirá um sistema áudio individual, com explicação sobre o Parque e Palácio da Pena em 5 idiomas: português, inglês, castelhano, francês e alemão.

Loja Palácio da Pena Créditos PSML Wilson Pereira

Cafetaria do Palácio da Pena Créditos PSML Wilson Pereira