Cafetaria do Palácio da Pena_creditos_PSML_Wilson_Pereira
Publicado em Maio 11, 2014

Palácio da Pena com nova loja, restaurante e cafetaria

Portugal [ Sintra ]

Em Sintra, o Palácio da Pena tem novos espaços: loja, restaurante e cafetaria. É verdade que já existiam mas estão como se abrissem agora, porque foram totalmente renovados. Todos os anos, mais de 780 mil visitantes visitam o Palácio da Pena.

Esta renovação permite melhor um acesso, circulação e a ligação entre a loja, restaurante e cafetaria. Ajuda ainda a movimentação para visitantes com mobilidade condicionada – com novos elevadores. Antes desta intervenção, não existia acesso direto entre o restaurante e a cafetaria.

Bilhetes para o Parque e Palácio da Pena (sem perder tempo nas filas; garanta o seu lugar)

Cafetaria do Palácio da Pena_creditos_PSML_Wilson_Pereira

Cafetaria do Palácio da Pena Créditos PSML Wilson Pereira

O espaço que agora é a loja, no século XIX era onde estavam situadas as cocheiras, e o espaço onde está o restaurante funcionava como aposentos dos criados do Palácio e a cafetaria como unharia (despensa) da Cozinha Real.
A adaptação dos espaços tinha sido já realizada nos anos 90, mas agora foi ainda melhorado o seu aproveitamento.

Loja do Palácio da Pena_creditos_PSML_Wilson_Pereira

Loja do Palácio da Pena Créditos PSML Wilson Pereira

A cafetaria vai ter serviço em self-service, com balcão de atendimento, para um serviço mais rápido aos visitantes. No terraço da cafetaria, com vista panorâmica, vai estar o balcão de venda de bebidas e refeições ligeiras.

Outra novidade no Parque da Pena: tem a circulação de três novos autocarros híbridos para transporte entre o portão do Parque e a entrada do Palácio.

Autocarro_hibrido_Pena_lowres_credits_PSML_MariaJoaoSousa

Autocarro hibrido

Para utilizar este serviço, de ida e volta, entre o portão do Parque e a entrada do Palácio, os visitantes deverão adquirir um suplemento ao bilhete, com um preço de 3€ (gratuito para crianças até aos 5 anos).

O bilhete incluirá um sistema áudio individual, com explicação sobre o Parque e Palácio da Pena em 5 idiomas: português, inglês, castelhano, francês e alemão.

Loja Palácio da Pena_créditos_PSML_Wilson_Pereira

Loja Palácio da Pena Créditos PSML Wilson Pereira

Cafetaria do Palácio da Pena_creditos_PSML_Wilson_Pereira

Cafetaria do Palácio da Pena Créditos PSML Wilson Pereira

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo