Workshop Viajar Sozinha © ViajeComigo.com
Publicado em Janeiro 16, 2023

Workshop Viajar Sozinha (online) © ViajeComigo.com

Notícias/ Preparar a viagem/ Viajar Sozinha/ Workshops

Como viajar sozinha? Como planear a viagem? Como escolher o destino? Como colocar os nossos receios a nosso favor? O que levar na mala? Não sei falar línguas estrangeiras, como viajo? Como posso viajar em grupo? Bem sei, são muitas as questões e, depois de muitos pedidos. decidi lançar o Workshop Viajar Sozinha em 2023 – quando o Viaje Comigo assinala 10 anos de existência!

Susana Ribeiro - Domo da Rocha - Monte do Templo - Jerusalem - Israel © Viaje Comigo

Susana Ribeiro – Domo da Rocha – Monte do Templo – Jerusalem – Israel © Viaje Comigo

Workshop-Viajar-Sozinha-©-Viaje-Comigo-e-Mulheres-Em-Viagem

Workshop Viajar Sozinha © Viaje Comigo e Mulheres Em Viagem

O Workshop Viajar Sozinha- ©ViajeComigo.com será realizado online e consoante a disponibilidade das participantes (vê mais abaixo as condições). No futuro, poderão ser realizados workshops presenciais, mas enquanto não existem datas já marcadas, fica este online, com aulas e dicas totalmente personalizadas.

O Workshop Viajar Sozinha- ©ViajeComigo.com pretende dotar mulheres de ferramentas, ensinamentos e muitas dicas para começarem a ter maior à vontade para viajarem sozinhas (ou em grupo). Se as viagens são uma fonte de autoconhecimento, viajar sozinha é sem dúvida uma forma de empoderamento. De mostrarmos (e sobretudo provarmos a nós própriasI que conseguimos ir mais além do que alguma vez imaginamos!

Ninguém é a mesma pessoa depois de uma viagem, sobretudo quando é feita sozinha! Não te esqueças que a maior viagem de todas está dentro de ti. Como desconstruir medos antes de conhecermos um destino? Como nos sentirmos mais à vontade para sairmos do conforto e nos lançarmos na aventura?

Responde a esta questão:

– Como és tu quando estás sozinha? Ou, com és tu quando viajas em grupo (para conhecer outras pessoas, fora do teu círculo de amigos, família ou colegas de trabalho)?

Restaurante Encantos da Maré - Salvador - Bahia - Brasil © Viaje Comigo

Restaurante Encantos da Maré – Salvador – Bahia – Brasil © Viaje Comigo

A escrita vai ter um papel muito importante neste workshop. Aliás, ela é fulcral. Vamos pensar no que nos bloqueia e nos impede de embarcarmos nas viagens que fazem parte dos nossos sonhos. Vamos criar mecanismos para que consigamos ultrapassar esses medos. E o maior “truque” posso dizer-vos que é: informação! A informação traz-nos conhecimento e ter conhecimento dá-nos aprendizagem e uma maior clareza. Além de que nos faz sentir muito vivas!!

Susana Ribeiro - Quoc tu guiam, Templo da Literatura - Hanói © Viaje Comigo

Susana Ribeiro – Quoc tu guiam, Templo da Literatura – Hanói © Viaje Comigo

WORKSHOP VIAJAR SOZINHA- ©ViajeComigo.com

Número de horas: 8 horas

Investimento: 280€ (com dicas mas também com apoio e a programação total da primeira viagem a solo)  

Total liberdade de horários: podes fazer já a reserva mas começar o workshop quando quiseres.
Por favor, envia o teu e-mail para geral@viajecomigo.com e receberás todas as informações.

De notar que este workshop, além das dicas de viagem, dá consultoria de viagem incluído. Ou seja, um serviço altamente personalizado, para a tua própria viagem. Vamos preparar a viagem desde o primeiro momento ao último… que é a tua partida! Depois de começares, não vais conseguir parar 😀

"A maior viagem começa dentro de ti" - Susana Ribeiro © Viaje Comigo

“A maior viagem começa dentro de ti” – Susana Ribeiro © Viaje Comigo

O MEDO

O medo do desconhecido. O medo do que pode acontecer. Essa é certamente uma das maiores barreiras para não se viajar tanto quanto queremos. Não falar outro idioma e a questão de segurança são certamente os dois outros motivos que fazem com que muitas pessoas não se sintam à vontade para embarcarem numa viagem sozinh@s.

Como resultado, muit@s acabam por adiar os sonhos; outros resolvem o problema com viagens de grupo – vão sozinhos e embarcam numa viagem com pessoas que não conhecem de lado nenhum, mas que nos dão a segurança que precisamos… porque estamos em grupo – e outros arregaçam as mangas e transformam os medos em “combustível” para dar os primeiros passos de viajarem completamente sozinh@s.

Montanha do Pico - Açores © Viaje Comigo

No Piquinho – Montanha do Pico – Açores © Viaje Comigo

O Workshop Viajar Sozinha – ©ViajeComigo.com promete desmistificar medos, obrigando-nos a olhar para nós mesmas e vermos as nossas potencialidades. Além disso, é na forma prática uma ajuda para planear a próxima viagem sozinha: criar um programa/roteiro, escolher o que visitar; escolher alojamento; coisas a não perder; e segurança acima de tudo.

NOTA: por este ser um workshop totalmente personalizado, não existe um programa totalmente fixo. Ele será adaptado à experiência de viagem que a pessoa já tem; e porque vamos montar o plano/roteiro da primeira viagem a solo, consoante os gostos e desejos de cada participante, cada workshop é completamente diferente. Existem pontos transversais, claro, mas não é algo para seguir apenas os pontos estabelecidos. São conversas pessoas e intransmissíveis. Totalmente personalizado.

No futuro, vai ser criado também um grupo (numa rede social), para todas participantes deste workshop, para que, quem sabe, um dia possam fazer viagens juntas!

Na Ria Formosa - Olhão - Algarve © Viaje Comigo

Na Ria Formosa – Olhão – Algarve © Viaje Comigo

PROGRAMA GERAL DO WORKSHOP VIAJAR SOZINHA- ©ViajeComigo.com

Como foi dito anteriormente, este Workshop Viajar Sozinha – ©ViajeComigo.com é personalizado. Assim, apesar destas 20 linhas regais, cada pessoa e cada caso são diferentes, e precisam de sugestões personalizadas, para fazer o seu roteiro de viagem. Ainda assim, estes serão alguns dos temas centrais que fazem parte deste workshop.

  • 1 – VIAJAR SOZINHA: o primeiro passo
  • 2 – Quais as medidas a tomar para começar a viajar sozinha
  • 3 – O que ganhamos e perdemos em viajar sozinhas
  • 4 – Quais os locais a visitar primeiro (sozinha)
  • 5 – Quais os medos que te impedem de viajar sozinha
  • 6 – Já viajou em grupo? Como o fazer?
  • 7 – Como ficar uma pró a fazer uma mala: o que levar na mala de viagem (e o que não levar!!)
  • 8 – Documentos e dinheiro a levar em viagem
  • 9 – Qual a melhor altura para visitar esse destino – escolher o destino consoante a disponibilidade. Os melhores destinos segundo a época do ano
  • 10 – Como ultrapassar o facto de não falar o idioma local
  • 11 – Como organizar a viagem: voos, transportes, alojamento, gastronomia
  • 12 – Como escolher o melhor alojamento para o seu orçamento
  • 13 – Os medicamentos a levar sempre em qualquer viagem
  • 14 – Não esquecer o seguro de viagem (conselhos para escolher o mais adequado, segundo a sua viagem)
  • 15 – Segurança no dia a dia no destino: dicas e cuidados a ter.
  • 16 – Como aproveitar melhor a viagem: a cultura local; os hábitos; o que evitar para não criar mal entendidos; etc.
  • 17 – Como planear uma viagem low cost
  • 18 – Quais as Apps a levar no seu telemóvel
  • 19 – Dicas individuais de como marcar visitas e tours
  • 20 – Como aproveitar melhor o tempo em viagem!

Em todas estas questões/tópicos serão dados exemplos de casos reais, passados comigo ou com outros viajantes. Como viajante há mais de 25 anos, tenho já alguma experiência, mas estou sempre a aprender! E, como tour líder, já acompanhei mais de 600 pessoas, em viagem, pelo mundo inteiro.

Retiro Atlântico - São Jorge, Açores © Viaje Comigo

Susana Ribeiro no Retiro Atlântico – São Jorge, Açores © Viaje Comigo

Não se esqueçam que a maior viagem começa dentro de nós. E o primeiro passo para essa viagem é querer saber mais, para nos sentirmos à vontade perante os desafios da vida. Em viagem somos testados em muitas coisas, mas não percamos a visão geral: viajar traz-nos conhecimento e muita riqueza pessoal e isso não tem preço! Boas viagens!

Outros textos que poderão interessar:

  • Viajar Sozinha Por Portugal (por onde começar)
  • Melhores Destinos por cada mês do Ano
  • As minhas (estranhas) histórias em viagem
  • Fuja disto: os esquemas de Banguecoque, Tailândia– Estás à procura de alojamentos para a tua viagem? Pesquisa e reserva aqui

    Buscar hotel

    Destino
    Data de entrada
    Data de saida
    Precisas de SEGURO DE VIAGEM? Ao ires por este link tens, como leitor do Viaje Comigo, 5% de desconto! Viaja em segurança!

    Iati seguros

    Susana Ribeiro em Mua Cave - Ninh Binh - Vietname © Viaje Comigo

    Susana Ribeiro em Mua Cave – Ninh Binh – Vietname © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo