Workshop-de-Escrita-Pessoal-©-Viaje-Comigo
Publicado em Novembro 7, 2022

Workshop de Escrita Pessoal: autoconhecimento e autodesenvolvimento

Workshop de Escrita/ Workshops

Este é um dos mais especiais workshops do Viaje Comigo: o Workshop Metamorfose de Escrita Pessoal – com oferta do Mapa/Estudo Numerológico – pode ser realizado nas datas que desejar. Consoante a sua disponibilidade, pode escolher as datas que quiser, assim como o horário. É um workshop individual e totalmente personalizado. E pode também oferecer este workshop a quem queira “trabalhar” o desenvolvimento pessoal.

Porquê escrita pessoal? O Workshop de Escrita Pessoal traz um lema simples, mas que promete mexer com tudo o que sentimos e somos: “Eu escrevo-me! Eu conheço-me! Eu reescrevo-me!”. Eu escrevo o que me vai na alma; através disso, conheço-me sem filtros; e, quando o vejo escrito, traduzido em palavras, vou atrás do que quero e do que preciso para ser feliz e concretizar sonhos. Quão bem te conheces?

Para mais informações e programa do Workshop, envie-me e-mail para geral@viajecomigo.com

Workshop Escrita Pessoal © Viaje Comigo

Workshop Escrita Pessoal © Viaje Comigo

Nos últimos dois anos, eu, Susana Ribeiro*, que criei, dinamizei e leciono os workshops, fui procurada por pessoas que queriam obter uma escrita mais personalizada, mais pessoal. Ajudar alguém a descobrir a sua própria “voz” na escrita foi, sem dúvida, um dos meus maiores desafios dos últimos tempos. Além disso, fui co-criadora e dinamizadora dos Retiros Metamorfose.

Fi-lo mais do que uma vez, em workshops de mentoria, dirigido a apenas uma pessoa, de cada vez. É um processo muito pessoal, individual e que traz resultados incríveis. A escrita pessoal é um caminho para o autoconhecimento e para o autodesenvolvimento. Conhecermo-nos: conhecer as nossas potencialidades; os nossos limites; os nossos desejos; os nossos sonhos; o que verdadeiramente nos deixa felizes: a nossa missão; o nosso propósito.

Workshop Escrita Pessoal - Viaje Comigo©

Workshop Escrita Pessoal – Viaje Comigo©

Para isso, sugiro agora um programa de seis meses, com um texto em cada mês – tudo online, para que não te prendam os horários. E sobre temas adaptados a cada uma das pessoas. Cada um de nós é único e, por isso, cada texto e cada tema serão escolhidos de acordo com a tua vida, a tua trajetória. Para nos ajudar neste processo é feito, para cada um dos alunos do workshop, um Mapa Numerológico.

“A Numerologia pretende descodificar o significado dos números, tornando-os símbolos de uma energia. Numerologia não é Matemática nem tão pouco a Aritmética que estudámos na escola”.

“A Numerologia ajuda uma pessoa a conhecer-se e a conhecer as outras pessoas, a desenvolver aptidões e dons, a potenciar capacidades, a corrigir erros e pontos fracos. Com a Numerologia não se faz adivinhação nem vidência. A Numerologia chama a atenção, ajuda, orienta, explica. Não determina, não condena, não julga. A Numerologia ajuda a estabelecer um plano de vida, a fazer previsões e a definir objetivos”.

Assim, através da análise dos próprios textos – e com a ajuda do Estudo/Mapa Numerológico – os formandos vão ter acesso a um maior autoconhecimento. Quantos de nós sabotámo-nos a nós próprios a dizer que não somos bons o suficiente? Que não somos merecedores das coisas boas que nos surgem na vida? Conhecem a “síndrome da impostora”?

Iremos reflectir sobre isso tudo e muito mais, num processo de descoberta, através da escrita. Um workshop que é um investimento em si próprio, no seu autoconhecimento e no seu autodesenvolvimento. A partir daí, terás mais estas ferramentas para conseguir estabelecer as tuas metas e correr atrás do que realmente te faz feliz.

Workshop Escrita Pessoal © Viaje Comigo

Workshop Escrita Pessoal © Viaje Comigo

"Metamorfose" Escrita Pessoal © Workshops Viaje Comigo

“Metamorfose” Escrita Pessoal © Workshops Viaje Comigo

Requisitos do Workshop de Escrita Pessoal:

– Gostar e ter vontade de escrever;
– Querer libertar-se através da escrita;
– Exercitar a escrita criativa e, ao mesmo tempo, tomar o caminho do autoconhecimento;
– Escrever sempre primeiro com caneta (ou lápis) em papel. Usa um caderno. Depois passas o texto para um documento word, para enviar-me por e-mail.

Nota importante: este Workshop de Escrita Pessoal poderá ser alinhado com o Workshop de Escrita para Blogues, se o aluno desejar que os seus textos sejam publicados num blogue pessoal, dar-lhe-ei as dicas.

Duração e procedimento:
Cada aluno poderá solicitar o dia e hora que for mais conveniente – para as aulas online (vídeo no WhatsApp; em que iremos analisar o que foi escrito e perceber de que forma nos podemos conhecer melhor através da escrita; análise do Mapa/Estudo Numerológico – podendo assim conciliar as aulas online com a vida pessoal, familiar e profissional).
No processo o formando vai, também, obter dicas de como escrever online e para blogues.

Após análise do Mapa Numerológico são dados desafios para a Escrita Pessoal. Um desafio por mês. Durante seis meses. Quando o texto estiver pronto, será analisado pela formadora e depois revisto numa aula (de 1 hora) com o participante.

INFORMAÇÕES
Workshop de Escrita Pessoal do Viaje Comigo
Investimento: 330€ (com oferta do Mapa/Estudo Numerológico, realizado por uma especialista em Numerologia) – 5% de desconto para quem já adquiriu workshops do Viaje Comigo ou quem frequentou os retiros Metamorfose

Duração: 6 meses; 1 texto-desafio mensal (Análise do texto com 1 aula por mês, de 1 hora cada) + Análise do Estudo Numerológico = Total de 8 horas (2 horas na primeira sessão e, depois, uma hora em cada mês)

Datas: aulas uma vez por mês, durante 6 meses, com datas a combinar com o participante.

Programa do workshop:

1 – Dicas de desbloqueio de escrita
2 – Dicas para escrever na primeira pessoa
3 – Dicas para escrever online, em especial para blogues

Para mais informações envia-me e-mail para geral@viajecomigo.com
A inscrição fica efetiva a partir de recebido o pagamento.
Nota: a partir do momento que a inscrição está efectiva, deve dar-se alguns dias para ser feito o Mapa/Estudo Numerológico, de forma a que o mesmo seja a “estrela” que nos guia, ao longo de todo o workshop.

Workshop Escrita Pessoal - Viaje Comigo©

Workshop Escrita Pessoal – Viaje Comigo©

*Quem é Susana Ribeiro?

Diretora e fundadora do site www.viajecomigo.com e do MulheresEmViagem.pt. Obteve, em 2020, a certificação de Formação de Formadores no Cenjor/IEFP. Jornalista há mais de 20 anos, Susana Ribeiro já passou por vários meios de comunicação social: pelas redações de O Comércio do Porto, Jornal de Notícias, Evasões e Time Out Porto. Colaborou, durante vários anos, com as revistas Notícias Magazine e Tentações, da Sábado, tendo ainda participado na elaboração de edições da Volta do Mundo, do guia American Express da cidade do Porto e ajudou a lançar o projeto do Sapo Viagens.

Passou também por rádios e colaborou em programas de televisão, como o programa What’s Up – Olhar a Moda – fazendo reportagem e voz off. Desde 2015 que se dedica, a tempo inteiro, ao seu próprio site de viagens, Viaje Comigo, que lançou em 2013, e é tour líder na agência de viagens Leva-me, onde lidera grupos para diversos destinos.

O Viaje Comigo já foi nomeado para diversos prémios, tendo ganho Melhor Blog de Viagens na BTL 2015 e 2017. Para o seu site e para outros sites: faz produção de conteúdos, gere redes sociais (em diversas plataformas), fotografa e faz edição de vídeo.

Atualmente, escreve para a revista Portuguese Soul e promove os  workshops online de escrita para blogues, de jornalismo de viagens e de fotografia para Instagram. É tour líder levando grupos de viajantes a vários destinos do Mundo (tours de 2023).

“Eu escrevo-me! Eu conheço-me! Eu reescrevo-me!”

Opiniões dos Workshops © Viaje Comigo

Opiniões dos Workshops © Viaje Comigo

Opiniões dos Workshops © Viaje Comigo

Opiniões dos Workshops © Viaje Comigo

Opiniões dos Workshops © Viaje Comigo

Opiniões dos Workshops © Viaje Comigo

Escrever - Foto: Pexels Canva - Fountain Pen and Notebook

Workshop Escrita Pessoal – Viaje Comigo©

Testemunhos dos alunos dos workshops VIAJE COMIGO:

“Foi muito gratificante esta experiência 😀 Adorei. São de pensar que tudo começou para me entregar na quarentena… obrigada Susana. Recomendo vivamente até àqueles, tal como eu, que nunca pensaram e escrever fosse o que fosse 😀 Nunca se sabe…”
Susana Júlio

“Obrigado, Susana! Gostei muito do workshop, pela disciplina que me obrigou a ter na escrita, pelo facto de me ter feito soltar um pouco mais, por me ter ajudado a praticar a condensação do discurso e por me ter feito olhar para dentro e falar um pouco de mim, que às vezes me é tão difícil. Sinto que ao inscrever-me neste workshop posso ter dado um pequeno grande passo no rumo que quero dar à minha vida”.
Rui Castro

“A Susana tem o dom de trazer ao de cima aquilo que de melhor temos ao nível da escrita. Desafia-nos, faz-nos sentir, pensar, sair da nossa zona de conforto e ficar nela ao mesmo tempo. E ajuda-nos a ultrapassar as nossas maiores dificuldades transformando-as em conquistas, texto após texto! Para todos aqueles que tenham o bichinho da escrita mas que precisam de um empurrãozinho, encontram-no no workshop do Viaje Comigo”.
Vanessa Rodrigues

“Quero agradecer à Susana por me ter proporcionado algo que intui que poderia existir mas estava trancado a sete chaves, a minha imaginação… Gratidão é a palavra que sinto e obrigada também aos participantes nesta aventura linda. Do hemisfério Sul para todos vos~es, bem haja!”
Marysky Sicarva

“Susana obrigada por todo o cuidado, toda a ajuda e toda a força que nos foste dando ao longo destas cinco semanas de workshop A-D-O-R-E-I!!! Acho que ainda não tinha feito nada do género (embora andasse à procura) porque ainda não tinha aparecido o workshop certo e a “professora” certa e tenho a certeza de que agora fiz a escolha acertada! Muito obrigada pela inspiração que nos passas e por nos ajudares a não desistirmos nos nossos sonhos! O Nível I do Workshop de Escrita para Blogues foi simplesmente fantástico! E acredito muito que os outros níveis, e os outros workshops, também serão! Lá estarei para comprovar! Até breve!”
Dália Cavaco

“Gostei muito destas semanas e de nos teres feito puxar pela criatividade. Surgiram textos muito bons. Parabéns a todos. Susana, muito obrigada pelas dicas e pela tua dedicação”.
JustGo by Sofia

“È bom ver a evolução dos textos de semana, para semana, nota-se o empenho de todos mas um especial agradecimento pelo ótimo trabalho da Susana!”
Ana Catarina Santana

“Gostei imenso de participar no primeiro nível do Workshop de Escrita, foi muito desafiante e enriquecedor. Lembro-me bem da dificuldade de escrever os primeiros textos desta semana, notei um progresso enorme na facilidade com que as ideias se organizam e na fluidez com que as palavras se alinham no texto. Muito bom (e viciante)!
Zília Tovar

“Foi uma ótima experiência, adorei esta oportunidade. Foi muito bom aprender e partilhar o nosso trabalho em grupo. Muito obrigada, Susana, por todas as dicas e por esta iniciativa. Beijinho”.
Marisa Heliodoro

(Sobre o Nível 2)
“De facto, um nível mais puxado, desafiante, exigente! Mas, ao mesmo tempo, um nível muito compensador. Aqui compilamos e colocamos em prática (ainda mais) tudo o que aprendemos no nível 1 e muito mais além. A Susana mostrou-se sempre disponível para nos ajudar, esclarecer dúvidas, corrigir e criticar para nos levar mais além. Acreditou sempre que iríamos conseguir, mesmo quando nos faltou inspiração para escrever. Só é preciso começar! Obrigada, Susana, por tudo!”
Dália Cavaco

“Este nível 2 foi exigente mas inspirador. No que me diz respeito, aprendi muito mas tenho tanto mais para descobrir. Evoluí consideravelmente, no entanto, ainda não estou onde quero. Toda esta evolução deve-se à Susana Ribeiro. As suas dicas, ensinamentos, correções, criticas construtivas e sempre com uma palavra de incentivo. É uma inspiração e motivação. Aprendemos todos. Obrigada, Susana, pelo teu empenho e sabedoria”.
Cidália Alves

“Foi muito estimulante e gratificante ter o privilégio de participar deste workshop! Muito bom poder aprender e se elevar! Gratidão à Susana e aos colegas. Abraços”
Sandra Yonekura

Workshop Escrita Pessoal - Viaje Comigo©

Workshop Escrita Pessoal – Viaje Comigo©

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo