Estúdio do Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ® Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®
Publicado em Agosto 29, 2016

Hotel das Salinas, Aveiro

Alojamento/ Centro/ Portugal [ Aveiro/ Hotéis ]

Se vai passar por Aveiro, conheça o Hotel das Salinas, mesmo virado para o canal central da Ria e para os bonitos moliceiros. Ficando assim, no centro da cidade, é possível parar o carro e conhecer as maiores atrações turísticas a pé e também está perto das lojas, bares e restaurantes.

Vista do Estúdio do Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Vista do Estúdio do Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

O Hotel das Salinas é pequeno (também gosta de hotéis pequenos, como nós?). Tem apenas 18 quartos: 9 quartos duplos, um adaptado para hóspedes com mobilidade reduzida, e 9 estúdios twin com kitchnette, onde tem todos os utensílios que precisa para, se quiser, fazer as suas refeições.
O hotel já tem história desde 1999 mas há uns meses sofreu várias remodelações que o deixaram mais moderno e atualizado.

Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Na cama - Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Na cama – Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Da pequena janela, do terceiro andar, onde ficou o nosso estúdio, a vista para o canal central da Ria de Aveiro é deslumbrante, acompanhando os passeios dos barcos moliceiros. A primeira prova, ainda no quarto é dos ovos moles (da Maria da Apresentação). Gulodice pura!

Love Aveiro - Hotel das Salinas © Viaje Comigo

Love Aveiro – Hotel das Salinas © Viaje Comigo

Ovos moles - Hotel das Salinas © Viaje Comigo

Ovos moles – Hotel das Salinas © Viaje Comigo

A decoração, como dizíamos, foi renovada. Há mobiliário e têxteis modernos e até a louça é única neste hotel. Com base num painel de azulejos, que está na entrada, junto da receção, foram feitas as louças do Hotel das Salinas, na fábrica da Vista Alegre.

São, portanto, peças únicas e originais e muitas vezes cobiçadas pelos hóspedes que pedem para as comprar. “Para já temos só para o nosso serviço. Mas, quem sabe poderemos ter para venda no futuro”, explica-nos a diretora, Carla Santos.

Mural de azulejos no Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Mural de azulejos no Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

E, em todo o hotel, foram colocados pormenores da cultura e arte portuguesas. Nos três pisos, foram colocados textos e imagens de poemas de Fernando Pessoa e pinturas de Amadeo de Souza-Cardoso, Almada Negreiros, Paula Rêgo ou Vieira da Silva. No quarto, com uma cama muito confortável, há espaço para peças de decoração modernas e bem estruturadas. E até a cabeceira da cama está repleta de versos.

Poemas no armário - Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Poemas no armário – Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Pessoa no Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Pessoa no Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Adaptado aos tempos modernos, o Hotel das Salinas, instalou entradas USB, tanto a pensar na quantidade de tecnologia que transportámos em viagem (telemóvel, tablets, computador, máquina fotográfica, etc), como igualmente a pensar nos hóspedes estrangeiros que assim não precisam de mudar para o adaptador de tomadas.

Tem secretária, ar condicionado, TV Cabo e tem wifi forte (para quem, muitas vezes, vai em trabalho, é algo muito importante), já que tem aparelhos em vários locais e quartos.

Cama no Estúdio no Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Cama no Estúdio no Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

O estúdio onde ficámos era muito espaçoso. Com uma casa de banho grande – os produtos de higiene são da Anyah (Eco Friendly Spa), com umas embalagens muito cativantes – e com banheira, se quiser relaxar (alguns quartos só têm duche). E melhor mesmo, só os chocolatinhos que deixam como mimo para os hóspedes, junto da cama. O bem-receber está, por vezes, em pequenos pormenores.

Chocolates no Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Chocolates no Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Os estúdios são amplos para poderem receber até quatro pessoas, o que é ideal para o alojamento de famílias – daí o usufruto da cozinha, por vezes, para refeições mais complicadas para crianças e bebés. É também uma forma de se sentir em casa.

Pequeno-almoço - Hotel das Salinas © Viaje Comigo®

Pequeno-almoço – Hotel das Salinas © Viaje Comigo®

Na kitchenette vai encontrar, além de louça para duas pessoas, um micro-ondas, fogão, frigorífico e chaleira elétrica para ferver água (tem café em saquetas e chás, que são cortesia do hotel). Ou seja, pode fazer alguma refeição no seu estúdio de férias, se quiser.

De manhã, o pequeno-almoço é servido em modo “buffet” numa sala no rés-do-chão junto de uma pequena esplanada (ao estilo de jardim interior) que nos dá o prazer de termos luz natural a acompanhar a primeira refeição do dia.
Há muita fruta, pães variados, queijos e fiambres (de frango, de porco e chourição), croissants, compotas, iogurtes, cereais, sumos, e pastéis em miniatura muito frescos! As bebidas (chá, café e leite) estão disponíveis em máquina.

Jardin interior - Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Jardin interior – Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Se quiser também pode ter o seu pequeno-almoço (continental) servido no quarto. Tem também, junto da receção, um pequeno bar para poder tomar um café, um Porto ou outra bebida.

O hotel tem três lugares de estacionamento, mesmo junto à porta de entrada, mas caso estejam preenchidos, terá sempre nas ruas ao lado um lugar disponível (mesmo em agosto, que é quando a cidade enche como nunca, haverá lugar disponível).

Kitchnette Hotel das Salinas © Viaje Comigo®

Kitchnette Hotel das Salinas © Viaje Comigo®

O hotel está muito bem situado, mesmo junto ao canal central da Ria de Aveiro, e apenas a alguns minutos (a pé) das maiores atrações da cidade, como os museus, igrejas e todo o comércio tradiconal, confeitarias, restaurantes, etc.

O que pode visitar em Aveiro? Leia aqui no Viaje Comigo.

Quarto casal - Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Quarto casal – Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

No entanto, se quiser, pode pegar no carro e ir até às praias (a uns 10 minutos) da Costa Nova e da Barra. Também muito perto estão as salinas, para visitar, conhecer, comprar produtos com flor de sal e ainda, uma das últimas novidades: fazer tratamentos de spa nas salinas.

Pode pedir para, na receção, o ajudarem a fazer marcações para visitas na cidade (Rota da Arte Nova), passeios de moliceiro e até marcar mesa em restaurantes.

Mobiliário no Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Mobiliário no Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

INFORMAÇÕES

Hotel das Salinas
Morada: Rua da Liberdade, 10, Aveiro
Telefone: +351 234 404 190

Coordenadas GPS
N 40º38’25.73″
W 8º39’24.31″

Decoração no Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Decoração no Hotel das Salinas, Aveiro © Viaje Comigo ®

Entrada do Hotel das Salinas © Viaje Comigo

Entrada do Hotel das Salinas © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo