Depois de visitar as plantações de chá em Nuwara Eliya, no Sri Lanka, fizemos alguns quilómetros de uma estrada com muitas curvas para pararmos para almoço. Chegámos a um sítio, em cima de um vale, com uma vista especial.
Mesmo junto da estrada está o Oak Ray Tea Bush, um hotel que tem também restaurante. Estavam já vários autocarros lá parados, o que prova que é um local muito turístico – e pudemos comprová-lo no interior com vários grupos de turistas franceses, russos, chineses, etc. O almoço é servido em formato buffet e a comida é boa, mas o que é mesmo muito bonito e bom… é a vista!
Fica em Ramboda, no meio de um vale, com vista para montes e montes verdes, de perder a vista, cascatas de água e um lago no horizonte. Se não estivesse na Ásia, diria que esta é uma paisagem que muito associámos à Suíça. A partir de agora já não o farei. Nesta área do país, o clima é mais fresco e chove mais, fazendo com que a sua paisagem seja assim tão verde e bonita. Um verdadeiro monumento natural. E este hotel/restaurante sabe do tesouro que tem ali, mesmo em frente das suas janelas. Fez a construção em altura, com janelas gigantes para os olhos abraçarem aquela vista.
E se almoçar aqui é um duplo prazer, devido a este cenário natural, dormir também deverá ser – apesar de só ter ficado para o almoço. O que havia para comer? Várias propostas com legumes, carnes, peixes, mais ou menos picantes e propostas para vegetarianos (fritos e assados) – muito à volta da comida tradicional do Sri Lanka. Para a sobremesa havia frutas e alguns doces.
Também tem uma loja de artesanato local ao lado do edifício do hotel/restaurante. As peças são muito bonitas mas os preços estão bem esticados (para cima!) por ser um local muito turístico.
INFORMAÇÕES
Oak Ray Tea Bush Hotel
Morada: Pahala Kada Veediya, Ramboda 20590, Sri Lanka
Telefone: +94 77 057 2222
– Procura hotéis no Sri Lanka? Pesquise aqui
Desafio 2017 – #351 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!