Em Colombo, fiz um passeio de Tuk Tuk, que passou pela beira-mar desta grande cidade do Sri Lanka. Não é que a praia seja interessante para banhos de sol, mas estavam várias pessoas a passear e desperta sempre interesse ver como os habitantes locais aproveitam os seus tempos livres. Principalmente em dias tão quentes, como aquele em novembro de 2017.
Na verdade, estava um calor insuportável. Muitos andam de guarda-chuvas, que protegem do sol, e só com a brisa junto da beira-mar se conseguia estar um pouco menos… digamos transpirante. Cheguei junto das escadas da praia e estava um grupo de amigos a tirarem fotografias, entre altas gargalhadas. Disfarçadamente tirei-lhes duas fotografias. Um olhou para trás e queria fazer pose. Disse-lhe que não, que a ideia era mesmo apanhá-lo de costas. Ficou sentado por uns segundos, até que…
Disse algo aos seus amigos, que começaram a subir as escadas a correr e, sem estar a contar, pedem para tirar uma fotografia comigo. Primeiro dizem para eu tirar com a minha câmara (pedem para ver) e depois esticam o braço e tiram com o telemóvel deles. Riem muito!
Muitas vezes, já tenho escrito por aqui, no Viaje Comigo, a curiosidade que temos de certos povos e seus costumes é igual à que eles têm sobre nós. Perguntaram de onde era e quando disse Portugal, o que disseram? “Bom futebol, Ronaldo”!
Apesar da maré-cheia, ainda existe algum areal. Em cima, por onde passava muita gente a passear, e até alguns Tuk Tuk, tinha barraquinhas com comidas e bebidas e até algumas com brinquedos. Ao longe, conseguimos ver os trabalhos de reposição de areia na costa. Dizem-nos que estão a fazer um trabalho gigantesco de repôr toneladas e toneladas de areia na costa para que as praias cresçam e o mar não tome a terra.
– Procura hotéis em Colombo, no Sri Lanka? Pesquise aqui
Desafio 2017 – #352 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!