Iberostar Selection Lagos Algarve © Viaje Comigo
Publicado em Agosto 31, 2020

Hotéis e resorts do Algarve (onde já fiquei alojada)

Notícias/ Portugal [ Algarve ]

Região turística por excelência, o Algarve tem um grande leque de alojamentos disponíveis, incluindo alguns dos melhores hotéis e resorts de Portugal. Não é fácil escolher qual deles é o melhor, mas vou deixar aqui a referência de muitos que já visitei – ao clivarem em cada um deles, podem ver toda a experiência. À medida que for visitando outros esta lista vai crescendo e sendo atualizada. Também podem deixar, nos comentários, as vossas sugestões e comentários. Boas viagens… em segurança!

Vale da Lapa Village Resort - Carvoeiro - Algarve © Viaje Comigo

Vale da Lapa Village Resort – Carvoeiro – Algarve © Viaje Comigo

Devido à Covid-19 e às regras de segurança e higiene há muita coisa que muda, quase todos os dias, na hotelaria e restauração. Assim, é natural que, hoje, por exemplo, as piscinas interiores estejam encerradas e amanhã possam já estar abertas; assim como o serviço em modo buffet possa já estar a ser disponibilizado em todos os hotéis, em vez de apenas alguns. Para seguirem a minha experiência em alguns dos hotéis do Algarve, vão até aos Destaques do Instagram do Viaje Comigo.

– Está à procura de alojamentos no Algarve? Pesquise aqui

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

Susana Ribeiro no Hilton Vilamoura - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Hilton Vilamoura – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

1 – HILTON VILAMOURA

É preciso tempo para se sentir o Algarve e o mesmo se aplica para conhecer os quatro hectares do Hilton Vilamoura. Este hotel que é, há quatro anos consecutivos, considerado o Melhor Resort de Portugal, é um pedacinho de paraíso, de onde não dá vontade de sair mas onde também se dinamizam muitas experiências únicas para os seus hóspedes conhecerem a região. É que não há forma de dissociar a questão: este é um ponto de partida para conhecer o Algarve.

Perto de uma das maiores marinas da Europa, em Vilamoura, o Hilton está rodeado por 200 hectares de porque natural. Só isso faz toda a diferença. O golfe é naturalmente uma das atividades sugeridas – aliás, aqui ao lado estão os melhores campos de golfe do Algarve – mas, se pretender relaxar ao máximo, basta atravessar a entrada do hotel e já vai estar no Spa de Portugal: o 7 Seven Spa – que experimentei.

No 7 Seven Spa do Hotel Hilton Vilamoura - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

No 7 Seven Spa do Hotel Hilton Vilamoura – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Para começar a descrever a minha estadia no Hilton Vilamoura é preciso reforçar esta informação: este hotel já foi distinguido com variados prémios internacionais, tanto pela excelência dos seus serviços, como pelos seus espaços, pela sua gastronomia e pelas experiências que proporciona os hóspedes. Aqui, senti-me em casa e sempre muito bem atendida, por qualquer um dos funcionários que transformam a nossa efémera passagem pelo hotel em momentos especiais.

O nome completo do resort é Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa trazendo o nome para a sua decoração exterior: é que, além de várias piscinas ao ar livre – e uma interior – tem cascatas de água, em pontos estratégicos, levando-nos imediatamente para um ambiente tropical, sem sair de Vilamoura. Leia mais.

2 – AQUA PEDRA DOS BICOS DESIGN BEACH HOTEL, Albufeira

Em Albufeira, o Aqua Pedra Dos Bicos Design Beach é um hotel moderno, que fica a cerca de 400 metros da praia. Tem piscina, bar, restaurante, um spa e distingue-se por ser só para adultos! Com uma decoração muito moderna e um design especialmente arrojado, esta unidade hoteleira tem um ambiente jovem, confortável e, sem dúvida, sobressai pela atenção que se dá ao cliente. Se puder, fique com a vista de mar… é que olhar daqui para o oceano… é sublime! Leiam mais.

Aqua Pedra dos Bicos Design Beach Hotel - Albufeira - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Aqua Pedra dos Bicos Design Beach Hotel – Albufeira – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Pequeno-almoço do Aqua Pedra dos Bicos Design Beach Hotel - Albufeira - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Pequeno-almoço do Aqua Pedra dos Bicos Design Beach Hotel – Albufeira – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

3 – VALE D’EL REI HOTEL & VILLAS, Carvoeiro

A vila de Carvoeiro, no concelho de Lagoa, é provavelmente o local que melhor conheço no Algarve. Porque já lá fiquei várias vezes, em diferentes alturas do ano! Mas, mesmo assim, há sempre locais que desconheço por completo, como é o caso do Vale d’El Rei Hotel & Villas, um resort de quatro estrelas que tanto tem quartos, como casas que estão totalmente equipadas e onde pode ter maior autonomia e privacidade. Ambas as sugestões são excelentes. Já conhecem? Leiam mais.

Na rede do quarto do Vale d'el Rei Hotel & Villas - Carvoeiro - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Na rede do quarto do Vale d’el Rei Hotel & Villas – Carvoeiro – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Pequeno-almoço no Vale d'el Rei Hotel & Villas - Carvoeiro - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Pequeno-almoço no Vale d’el Rei Hotel & Villas – Carvoeiro – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

4 – VALE DA LAPA VILLAGE RESORT, Carvoeiro

Em Sesmarias, Carvoeiro, no Algarve, o Vale da Lapa Village Resort é um aldeamento turístico que só tem casas. Situado no concelho de Lagoa, esta unidade hoteleira tem vivendas com piscina privada e muitas outras casas que podem fazer uso da piscina grande, junto à entrada deste aldeamento de luxo (5 estrelas), que tem imensos espaços verdes, restaurante, bar, spa e mercearia. É o local perfeito para estar com a família, ou, como eu fiz, com amigas a passar uns dias inesquecíveis. Leia mais.

Pequeno-almoço na casa do Vale da Lapa Village Resort - Carvoeiro - Algarve © Viaje Comigo

Pequeno-almoço na casa do Vale da Lapa Village Resort – Carvoeiro – Algarve © Viaje Comigo

Quarto do Vale da Lapa Village Resort - Carvoeiro - Algarve © Viaje Comigo

Quarto do Vale da Lapa Village Resort – Carvoeiro – Algarve © Viaje Comigo

5 – IBEROSTAR SELECTION LAGOS ALGARVE

Bastam uns minutos, a pé, para sair do hotel Iberostar Selection Lagos Algarve e estar no areal da mítica Meia Praia. Com piscinas a olhar o mar, quartos amplos e confortáveis, e comida ótima, este hotel é uma boa sugestão para quem quer visitar a cidade de Lagos e o Barlavento Algarvio.

Com cinco estrelas, o Iberostar Selection Lagos Algarve é um moderno hotel com duas piscinas grandes exteriores (três, contando com a mais pequena, para crianças), com vista de mar, e uma interior, junto ao ginásio e jacuzzi. Porque visitei este hotel durante a pandemia da Covid-19 algumas restrições estavam vigentes, com a desinfeção de locais e alguns espaços fechados. As suites premium, que só vi ao longe, têm uma pequena piscina na varanda com vista panorâmica para o oceano Atlântico. Já se percebe porque são premium… 😀 Leia mais.

Iberostar Selection Lagos Algarve © Viaje Comigo

Iberostar Selection Lagos Algarve © Viaje Comigo

Iberostar Selection Lagos Algarve © Viaje Comigo

Iberostar Selection Lagos Algarve © Viaje Comigo

Iberostar Selection Lagos Algarve © Viaje Comigo

Iberostar Selection Lagos Algarve © Viaje Comigo

Almoço no Bar do Iberostar Selection Lagos Algarve © Viaje Comigo

Almoço no Bar do Iberostar Selection Lagos Algarve © Viaje Comigo

6 – POUSADA PALÁCIO DE ESTOI

A cerca de 20 minutos do centro de Faro, no Algarve, em Estoi, está uma das mais bonitas Pousadas onde já estive: a Pousada Palácio de Estoi é um Small Luxury Hotels of The World, destacando-se pela espetacular recuperação que foi feita de um antigo palácio do século XIX e por ser um dos poucos exemplos do estilo rococó nesta região. Além dessas singularidades, o luxuoso e charmoso alojamento vale também pelo seu restaurante e pela tranquilidade que a envolvente rural algarvia lhe imprime. Sejam bem-vindos ao barrocal algarvio. Leia mais.

Pousada Palácio Estoi, Faro, Algarve © Viaje Comigo

Pousada Palácio Estoi, Faro, Algarve © Viaje Comigo

Pousada Palácio Estoi, Faro, Algarve © Viaje Comigo

Pousada Palácio Estoi, Faro, Algarve © Viaje Comigo

Susana Ribeiro na Pousada Palácio Estoi, Faro, Algarve © Viaje Comigo

Susana Ribeiro na Pousada Palácio Estoi, Faro, Algarve © Viaje Comigo

Pousada Palácio Estoi, Faro, Algarve © Viaje Comigo

Pousada Palácio Estoi, Faro, Algarve © Viaje Comigo

Pousada Palácio Estoi, Faro, Algarve © Viaje Comigo

Vista da varanda da Pousada Palácio Estoi, Faro, Algarve © Viaje Comigo

7 – VILA GALÉ COLLECTION PRAIA, Albufeira

Junto à praia da Galé, em Albufeira, no Algarve, o hotel Vila Galé Collection Praia é a melhor opção para quem quer parar o carro, nas férias, e ter uma praia a poucos metros do quarto. Além disso, o hotel tem também uma muito bonita piscina, com palmeiras, levando-nos para um ambiente tropical e tranquilo. É uma espécie de oásis, numa área tranquila, e um hotel ótimo para casais… ou para estar sozinha!

Situado a poucos minutos a pé da praia da Galé, todos os quartos do Vila Galé Collection Praia têm uma varanda, alguns dos quais com vista para o mar, para a piscina e para os jardins. Além da piscina exterior, o hotel tem uma pequena piscina interior (como um jacuzzi gigante), sauna e um ginásio. Também tem spa e, aproveitando o bom tempo algarvio, proporciona massagens aos hóspedes nos jardins. Leia mais.

Vila Galé Collection Praia - Albufeira - Algarve © Viaje Comigo

Vila Galé Collection Praia – Albufeira – Algarve © Viaje Comigo

Vila Galé Collection Praia - Albufeira - Algarve © Viaje Comigo

Vila Galé Collection Praia – Albufeira – Algarve © Viaje Comigo

Vila Galé Collection Praia - Albufeira - Algarve © Viaje Comigo

Vila Galé Collection Praia – Albufeira – Algarve © Viaje Comigo

8 – VIDAMAR RESORT ALGARVE, Albufeira

O Vidamar Resort Algarve, de 5 estrelas, fica a 15 minutos (de carro) do centro de Albufeira. Tem piscinas enormes, variados restaurantes e bares, atividades para miúdos e graúdos, e uma saída direta para a praia dos Salgados… que mais se pode querer? Fiquei alojada na parte de hotel, num quarto muito espaçoso, com vista de piscina(s) mas o Vidamar tem também villas, que são autênticas casas, mais escolhidas pelas famílias e para quem quer total privacidade. O Vidamar está junto à uma reserva ecológica nacional, junto da lagoa dos Salgados. Leia mais.

Vista da varanda do quarto no Vidamar Algarve © Viaje Comigo

Vista da varanda do quarto no Vidamar Algarve © Viaje Comigo

Vidamar visto do passadiço que vai dar à praia © Viaje Comigo

Momento Zen - Cama Balinesa - Vidamar Resort Algarve © Viaje Comigo

Momento Zen – Cama Balinesa – Vidamar Resort Algarve © Viaje Comigo

9 – ANANTARA VILAMOURA ALGARVE RESORT

O Anantara Vilamoura Algarve Resort é um resort de cinco estrelas que mostra que há muito mais para ver e fazer além das praias algarvias. É a primeira unidade do grupo Anantara da Europa.
A transformação foi tal que já ninguém se lembra que aqui existiu um outro hotel. O Anantara Vilamoura Algarve Resort traz o espírito zen asiático e implementa-o num espaço amplo com vista para os campos de golfe – o Oceânico Victoria, da autoria de Arnold Palmer. Toda uma área é para os golfistas, com cacifos e uma porta de acesso direto para os campos. Há também lições privadas tanto para profissionais como iniciados. Leia mais.

Anantara Vilamoura Algarve Resort © Viaje Comigo

Anantara Vilamoura Algarve Resort © Viaje Comigo

Casa de banho no Anantara Vilamoura Algarve Resort © Viaje Comigo

Casa de banho no Anantara Vilamoura Algarve Resort © Viaje Comigo

Campos de golfe - Anantara Vilamoura Algarve Resort © Viaje Comigo

Campos de golfe – Anantara Vilamoura Algarve Resort © Viaje Comigo

10 – HOTEL CALIFÓRNIA URBAN BEACH, Albufeira

Depois de uma remodelação total, o Hotel Califórnia Urban Beach, em Albufeira, Algarve, surge como um alojamento moderno, confortável, divertido, central e que proporciona múltiplas experiências. É que, em Albufeira, há muito para fazer e descobrir e não é só no verão: o hotel trata de lhe proporcionar jantares especiais, passeios pelas praias, provas de vinhos, descobrir a Albufeira “desconhecida” e acolhe um Spa que é único no país, com produtos orgânicos e vegan. Além de tudo isso, é um hotel Adults Only, ou seja, proibido a menores de 18 anos. Leia mais.

Hotel Califórnia Urban Beach Hotel - Algarve © Viaje Comigo

Hotel Califórnia Urban Beach Hotel – Algarve © Viaje Comigo

Hotel Califórnia Urban Beach - Albufeira - Algarve © Viaje Comigo

Hotel Califórnia Urban Beach – Albufeira – Algarve © Viaje Comigo

Hotel Califórnia Urban Beach Hotel - Algarve © Viaje Comigo

Hotel Califórnia Urban Beach Hotel – Algarve © Viaje Comigo

11 – CLUB MED DABALAIA

No Algarve, no sul de Portugal, o Club Med Da Balaia, tem o melhor de dois mundos: o tudo incluído para que não tenha de se preocupar com nada, passeios por terras algarvias, atividades desportivas como é habitual e, bastam umas escadas, para estar na praia Maria Luísa, a molhar os pés no mar.

O Club Med Da Balaia fica em Albufeira, com direito a vista sobre a costa e o oceano. O village (como chamam aos resorts do Club Med) é dividido em três estruturas, com arquitetura e decorações diferentes. Alguns dos quartos remontam ao início do Da Balaia, outros estão um pouco mais modernos e outros foram profundamente renovados. Leia mais.

Piscina Zen - Club Med Da Balaia © Viaje Comigo

Piscina Zen – Club Med Da Balaia © Viaje Comigo

Club Med Da Balaia - Algarve © Viaje Comigo

Piscina do Club Med Da Balaia – Algarve © Viaje Comigo

Club Med Da Balaia - Algarve © Viaje Comigo

Aulas de trapézio no Vista do Club Med Da Balaia – Algarve © Viaje Comigo

12 – SALGADOS PALACE, ALBUFEIRA

Entre o golfe e a praia, está o Salgados Palace (de 5 estrelas), que está inserido no colossal complexo da Herdade dos Salgados, na Guia, e fica a 10 minutos do centro de Albufeira, no Algarve. Tem quatro piscinas dentro do resort, mas se quiser pôr os pés na areia pode ir a pé para a praia dos Salgados ou então, o hotel dispõe de comboio turístico que leva os hóspedes até Galé Oeste. Leia mais.

Salgados Palace @ Viaje Comigo

Salgados Palace @ Viaje Comigo

Vista do quarto no Salgados Palace © Viaje Comigo

Vista do quarto no Salgados Palace © Viaje Comigo

13 – MONTE SANTO RESORT, CARVOEIRO

O Monte Santo Resort, fica em Carvoeiro, no concelho de Lagoa, e é um aldeamento turístico de cinco estrelas, procurado por quem quer tranquilidade, luxo e conforto. Aqui, foge-se do rebuliço, muitas vezes associado ao Algarve na época de verão. Contudo, está próximo do centro da bonita vila de Carvoeiro e a 45 minutos do Aeroporto de Faro, e tem ainda ótimas praias não muito longe. Leia mais.

Monte Santo Resort © Viaje Comigo

Monte Santo Resort © Viaje Comigo

Monte Santo Resort, vista da varanda © Viaje Comigo

Monte Santo Resort, vista da varanda © Viaje Comigo

14 – SÃO RAFAEL ATLÂNTICO, SESMARIAS

É nas Sesmarias, Algarve, que fica o São Rafael Atlântico Hotel. Fica a 10 minutos, de carro, do centro de Albufeira, este hotel de 5 estrelas que tem um acesso direto, através de um passadiço e escadas de madeira, para a praia de São Rafael. Dentro do resort tem duas piscinas interiores aquecidas e três piscinas exteriores. Suficiente? 😀 Leia mais.

Relaxar ao sol no São Rafael Atlântico © Viaje Comigo

Relaxar ao sol no São Rafael Atlântico © Viaje Comigo

Vista do quarto do São Rafael Atlântico © Viaje Comigo

Vista do quarto do São Rafael Atlântico © Viaje Comigo

Piscina do São Rafael Atlântico © Viaje Comigo

Piscina do São Rafael Atlântico © Viaje Comigo

15 – EPIC SANA ALGARVE, ALBUFEIRA

O Epic Sana Algarve abriu as portas em 2013 e isso reflete-se na sua modernidade. Fica entre Vilamoura e Albufeira, no meio de um pinhal, com um passadiço que o vai levar à bonita praia da Falésia. Todos os espaços do Epic Sana Algarve, da receção (adoramos os candeeiros e sofás gigantes), passando pelos bares e quartos, são modernos e bem decorados, com mobiliário refrescante de cores vivas. Até as esplanadas têm design contemporâneo neste hotel de 5 estrelas. Leia mais.

Lago do Epic Sana Algarve © Viaje Comigo

Lago do Epic Sana Algarve © Viaje Comigo

Cocktail no Epic Sana Algarve © Viaje Comigo

Cocktail no Epic Sana Algarve © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo