Mulheres em Viagem©
Publicado em Março 9, 2021

Lançamento oficial do Mulheres em Viagem (site-irmão deste Viaje Comigo)

Preparar a viagem

No dia 8 de março de 2021, Dia Internacional da Mulher, lancei oficialmente o Mulheres em Viagem: um site totalmente ligado ao mundo feminino, a todos os temas que fazem parte da nossa vida, e onde as viagens estão, claro, incluídas. Além de ser um website com informação, de querer ser (em breve) uma agência de viagens totalmente dedicada a mulheres, o Mulheres em Viagem é, acima de tudo, uma comunidade!

Projeto incluirá também a primeira agência de viagens, em Portugal, totalmente dedicada a Mulheres. Tudo começou com uma série de entrevistas diárias durante o confinamento (que ainda continuam)

Shri Mahalakshm - Kolhapur - India © Viaje Comigo

Shri Mahalakshm – Kolhapur – India © Viaje Comigo

Foi apresentado no dia 8 de março de 2021, Dia Internacional da Mulher, o site Mulheres em Viagem, uma comunidade de e para mulheres que, em breve, vai funcionar também como a primeira agência de viagens, em Portugal, totalmente dedicada a mulheres.

O que é o Mulheres em Viagem?

O Mulheres em Viagem é uma comunidade online de e para todas as mulheres; onde os mais diversos temas do Universo Feminino são abordados, e onde o Feminismo e a luta pela Igualdade de Género, serão também discutidos.

O Mulheres em Viagem é um site “filho da pandemia”, que começou a ser construído em pleno segundo confinamento geral, apesar de a ideia já ter alguns anos nos planos das mentoras.

Tem como objetivo ser um ponto de encontro online; de discussão de temas ligados ao universo feminino; terá encontros online; e presenciais, quando a pandemia permitir; e irá incluir, em breve, a primeira agência de viagens, totalmente dedicada a mulheres. Algo que já existe noutros países, mas em Portugal ainda não.

“Uma vez que no site Viaje Comigo o meu público é quase 70% feito de mulheres, o meu conteúdo era cada vez mais dirigido ao público feminino – algo que não é de estranhar, uma vez que os leitores identificam-se com o bloguer de viagens – e havia uma série de temas que íamos discutindo durante as viagens… esses temas estão agora no Mulheres em Viagem! Porque tudo faz parte da nossa vida: sexualidade, desenvolvimento pessoal, saúde, beleza, maternidade, etc”, diz Susana Ribeiro, uma das fundadoras do website. Depois de um ano em que viu o seu trabalho parado, como tour líder, decidiu desta forma reinventar-se e aproximar-se assim ainda mais das suas leitoras e seguidoras.

Obrigada © Mulheres em Viagem

Obrigada © Mulheres em Viagem

Conversas do Confinamento

A base deste novo site Mulheres em Viagem são as “Conversas do Confinamento”. Como surgiram? Perante um novo confinamento geral, em Portugal, a 15 de janeiro de 2021, foi iniciada uma série de entrevistas, diárias (!) de forma a dar a conhecer o trabalho de muitas mulheres, em várias áreas, mas sobretudo no trabalho em prol do outro, na saúde, sexualidade, no desenvolvimento pessoal, no autoconhecimento e nas viagens, claro! Neste momento já temos mais de 40 entrevistadas e vamos continuar….

Objetivo: entrevistas que trouxessem conhecimento e inspiração, durante todo o confinamento. Essas entrevistas foram o primeiro passo para criar o site Mulheres em Viagem, que é um site irmão do galardoado Viaje Comigo.

E porquê o nome Mulheres em Viagem?… Porque a vida é uma viagem!

“Aqui, tratamos todas as mulheres por tu! Somos próximas. Sentimos as dores umas das outras; damos a mão; ensinamos; aprendemos; somos alunas e professoras; e crescemos juntas. Por isso, não é por acaso que lançamos este site no Dia Internacional da Mulher”, explica Susana Ribeiro.

Objetivos do Mulheres em Viagem:

    • Uma comunidade de e para mulheres.
    • Mesmo com o final previsto do confinamento, as conversas com mulheres irão continuar, sempre com a perspetiva de dar a conhecer o trabalho delas, em diversas vertentes.
    • Todas as semanas será criada uma newsletter com as notícias mais relevantes e novidades do Universo Feminino.
    • Mas o mais ambicioso projeto, lançado a par deste website, é criar a primeira agência de viagens totalmente dedicada a Mulheres.
    • Cada vez mais termos presente o trabalho de tantas mulheres na sociedade. Principalmente aquelas que trabalham em prol do outro, que elevam outras mulheres; que as ajudam a empoderar.
    • Projeto Jornalístico: o querer saber mais sobre diversas áreas e trazer esse conhecimento para o domínio público.

E assim nasce um novo projeto… daí a borboleta e a lua no logotipo: um animal que caracteriza tanto a mudança como a evolução; e a lua que é feita de ciclos… como nós, mulheres. Uma mudança para algo muito belo e para “voarmos” juntas! Sejam bem-vind@as!

E quem somos nós?

Sou a Susana Ribeiro, jornalista, comunicadora, viajante e fundadora do site de viagens Viaje Comigo e do Mulheres em Viagem. E a entrevistadora das “Conversas do Confinamento”. Comigo está a Rafaela Santiago, formadora de inglês, viajante e colaboradora de ambos os sites. E quem mais faz parte desta comunidade? Todas as mulheres que se juntarem a nós!

“A nossa missão? Elevar e empoderar mulheres. Trazer à discussão do grande público feminino temas que levem a um maior conhecimento de si próprias. Ter um maior autoconhecimento é ter poder!”, conclui Susana Ribeiro.

#sororidade #empoderamento #feminismo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo