Depois de mais de uma hora presos no trânsito, chegámos ao centro de Kandy – antiga cidade real do Sri Lanka – para assistirmos ao mais típico espetáculo cultural, que coloca a música, teatro, acrobacias e danças tradicionais em palco. Claro que toda a assistência era feita de turistas, tal como nós.
Os tocadores de tambores não páram e mantêm o ritmo em todas as performances: as dançarinas de vestidos azuis, os acrobatas, as senhoras com os cestos – a exemplificarem gestos de trabalho nos campos – e até as brincadeiras dos atores de teatro que fazem rir, com os seus gestos desajeitados.
Durante cerca de uma hora, sobem ao palco os vários artistas, mas são os acrobatas, com os seus flic flac à retaguarda, e os equilibristas de pratos que roubam a maior parte dos aplausos, vindos da plateia.
A entrada, no local, é de cerca de 3 dólares, mas no final passam as caixinhas de gorjetas se quiser deixar mais algo diretamente para os artistas. No final do espetáculo, que teve lugar no palco, é normal virem depois para o exterior para fazerem a demonstração de caminhar sobre chamas. No dia em que estive lá não o fizeram porque estava a chover muito.
Vimos o espetáculo no Young Men’s Buddhist Association que fica na Rajapihilla Mawatha, na cidade de Kandy, Sri Lanka.
Desafio 2017 – #334 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!