Restaurante La Creusille - Blois - Loire - França © Viaje Comigo Restaurante La Creusille, Blois, Vale do Loire, França © Viaje Comigo
Publicado em Setembro 30, 2017

Restaurante La Creusille, Blois, Vale do Loire, França

Europa/ França/ Gastronomia [ Blois/ Restaurantes/ Vale do Loire ]

Em Blois, no Vale do Loire, em França, sugeriram-me experimentar o restaurante La Creusille, considerado como um dos melhores da região. Fica junto da estrada, muito perto (a metros) do rio Loire, quase em frente ao castelo de Blois que fica na outra margem. Algumas das suas janelas têm vista para o rio e tem uma enorme esplanada no exterior da casa principal.

Restaurante La Creusille - Blois © Viaje Comigo

Sala do Restaurante La Creusille – Blois © Viaje Comigo

A ementa foi uma das maiores que já vi, em tantos restaurantes que experimentei. Tem várias páginas repletas de sugestões, desde a cozinha puramente francesa, a variados pratos de inspiração internacional. Tanta sugestão torna a tarefa de escolher ainda mais difícil, então deixei nas mãos de quem me estava a atender as propostas: fui para o Menu Rive Gauche.

Mas, pode ver todo o menu online, para já ter uma ideia do que tem, antes de visitar o restaurante e também os preços. E penso que a relação qualidade-preço é excelente, neste caso.

Restaurante La Creusille - Blois © Viaje Comigo

Tchin tchin – Restaurante La Creusille – Blois © Viaje Comigo

Primeiro vieram as boas-vindas do chef, com um creme fresco e uma espécie de sopa fria deliciosa. Logo a seguir vieram os raviolis recheado de creme de lagosta que estavam divinais. Não tivesse eu escolhido o menu, pedia mais um prato de raviolis e dava como encerrada a refeição (mais um docinho à sobremesa, talvez)

Boas vindas do chef no Restaurante La Creusille - Blois © Viaje Comigo

Boas vindas do chef no Restaurante La Creusille – Blois © Viaje Comigo

Restaurante La Creusille - Blois © Viaje Comigo

Raviolis de lagosta Restaurante La Creusille – Blois © Viaje Comigo

O serviço vem compassado, sem pressas, e de forma a saborear os pratos e a desfrutar de todo o ambiente. menu tendo escolhido um menu específico, havia três pratos à escolha, tanto nas entradas como no prato principal e nas sobremesas.

Assim, como prato principal havia um prato de coelho, um prato de peixe e um de pato. Mais uma vez o empregado sugeriu-me o de pato assado (pele chocante), acompanhado de batata, cenouras e um molho de frutos vermelhos que fazia a combinação perfeita.

Restaurante La Creusille - Blois - Loire - França © Viaje Comigo

Prato de carne – Restaurante La Creusille – Blois – Loire – França © Viaje Comigo

Comi só metade do prato. Parece que não mas é muita comida e, aliás, o casal que estava ao meu lado pediu só uma entrada e depois foi logo para as sobremesas. Quando chegou a altura de decidir a sobremesa, podia selecionar uma tábua de queijos (sempre muitos queijos em França!), ou então escolher uma das doçuras que está na ementa.

Há pelo menos 10 sobremesas para escolher, e ainda as tábuas de queijos e os copos de gelados que podem vir acompanhados por profiteroles ou pode escolher a BananaSplit.

Fiquei de olho nos profiteroles, mas disseram que a dose era grande demais e se só queria algo doce de chocolate para terminar, poderia experimentar o Ying e Yang, de ganache de chocolate, com chocolate preto e chocolate branco.

E aqui está o Ying e Yang nas imagens. Estava tão bom como parece nas imagens. Mas, como os pratos são grandes parece uma sobremesa pequena. Não! Eram duas peças grandes e nem consegui acabar.

Sobremesa no Restaurante La Creusille - Blois © Viaje Comigo

Sobremesa no Restaurante La Creusille – Blois © Viaje Comigo

Restaurante La Creusille - Blois © Viaje Comigo

Restaurante La Creusille – Blois © Viaje Comigo

Restaurante La Creusille - Blois - Loire - França © Viaje Comigo

Entra do Restaurante La Creusille – Blois – Loire – França © Viaje Comigo

INFORMAÇÕES

Restaurante La Creusille, Blois, Vale do Loire, França
3 Quai Henri Chavigny, 41000 Blois, França
Telefone: +33 2 54 78 07 39
Site

Sobremesa no Restaurante La Creusille - Blois © Viaje Comigo

Sobremesa no Restaurante La Creusille – Blois © Viaje Comigo

Restaurante La Creusille - Blois © Viaje Comigo

Rua do Restaurante La Creusille – Blois – Loire – França © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo