Restaurante Bonne Assiette - Tours © Viaje Comigo Restaurante Bonne Assiette - Tours © Viaje Comigo
Publicado em Setembro 30, 2017

Comida portuguesa em Tours, França

Europa/ França [ Tours/ Uma fotografia por dia... ]

Vou-vos confessar, a minha paixão é a rádio. E, claro, as viagens! Mas a rádio… Trabalhei durante vários anos em rádios (passei por quatro emissoras, cinco se contar com a do estágio curricular) e foi o trabalho que mais me custou largar. Teve de ser, por causa das viagens, mas fica sempre a paixão. E como está isto relacionado com comida portuguesa em Tours? Já vos explico.

Na última rádio por onde passei, como fazia um programa de animação – difundido online para o mundo inteiro – era ouvida por muitos emigrantes, em vários países. Mesmo saindo da rádio, mantive o contacto com alguns dos ouvintes e a Marlene foi um desses casos.

Eu sabia que ela estava a morar perto de Tours e já estava prestes a dizer-lhe que ia andar pelo Vale do Loire mas, quis o destino que nos encontrássemos logo no aeroporto. “Temos de combinar um jantar”, dissemos. “Vou-te levar a comer uma francesinha!”, disse-me ela.

Francesinha no Bonne Assiette - Tours © Viaje Comigo

Francesinha no Bonne Assiette – Tours © Viaje Comigo

Ora, não deve haver nada mais reconfortante para um emigrante do que ter a comida do seu país representada num restaurante típico. E não há nada mais típico do que o Bonne Assiette, no centro da cidade francesa de Tours, com a imagem do galo de Barcelos logo na entrada.

Tem aspeto de café-snack bar, ambiente muito familiar e cheirinho de comida caseira. Toalhas de pano, com os individuais de papel, e porções bem servidas de comida tipicamente portuguesa onde não faltam os pratos de bacalhau, feijão com carnes, arroz de marisco, polvo, fêveras, botoque, etc. Fui pela francesinha e comprovei que o molho era muito bom. As batatas tinham um aspeto escuro mas eram caseiras e deliciosas.

Restaurante Bonne Assiette - Tours © Viaje Comigo

Pudim do restaurante Bonne Assiette – Tours © Viaje Comigo

E, nas sobremesas, também não falta o que é tradicional como os pastéis de nata, o pudim flan caseiro, ou o arroz doce, entre outros como a mousse de chocolate ou o Molotof.

Obrigada, Marlene, por me teres dado a conhecer este restaurante que mata saudades de Portugal.

INFORMAÇÕES

Restaurante Bonne Assiette
Morada: Rue Georges Courteline, nº75, 37000, Tours, França
Telefone: +33 2 47 37 04 86

Desafio 2017 – #273 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Gare de Tours à noite © Viaje Comigo

Gare de Tours à noite © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo

Partilhe esta página