No Sri Lanka, na cascata Lover’s Leap encontra a principal fonte de água de Nuwara Eliya, região conhecida pelas plantações de chá. Esta espetacular queda de água, de cerca de 30 metros de altura, é o ponto de partida de inúmeros riachos que partem da maior montanha do Sri Lanka: Piduruthalagala (a 2524 metros). É também um local que acolhe uma lenda de amores…
Diz a lenda que um príncipe, que viveu em Nuwara Eliya, conheceu uma rapariga muito bonita, na vila vizinha e apaixonou-se por ela. No entanto, o rei não deixou que o príncipe tivesse essa relação e, numa noite de lua cheia, o destroçado apaixonado subiu com a sua amada até ao ponto mais alto e saltaram. Por isso, a cascata é chamada de Lover’s Leap (o salto do amante).
A biodiversidade do local – tem trilhos para fazer – regista 55 tipos de aves, 12 mamíferos, quatro répteis e sete espécies de anfíbios. O caminho a fazer até à queda de água permite também observar os campos com as plantações de chá.
O hotel Jetwing St. Andrew’s, em Nuwara Eliya, promove observação de aves e répteis.
Como chegar lá? Tem as indicações na estrada para Lover’s Leap Waterfall (Pedro Estate). Suba o monte e encontrará a indicação para virar à esquerda e continuar num trilho, de terra batida, quando tiver de escolher novamente a direção, continue para a esquerda e vai começar a ouvir a queda de água. Estará no caminho certo em direção à cascata. A água bate nas pedras e salpica para todo o lado, por isso, se tiver frio poderá levar algo mais quente ou impermeável (no dia em que fui visitar a queda de água, estava a chover)
Desafio 2017 – #336 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!