Susana Ribeiro na Hey Porto
Publicado em Fevereiro 7, 2018

As dicas do Viaje Comigo no jornal Hey Porto

Recortes de Imprensa

Este mês, saiu a minha entrevista no Jornal Hey Porto com algumas dicas da minha cidade, o Porto. São sobretudo sugestões de como passar um dia na cidade: locais para visitar, onde ir comer, compras, relaxar e passear na Invicta.

O Jornal Hey Porto é o “1º jornal inteiramente direcionado aos turistas que visitam a cidade do Porto. Editado em três línguas, Inglês, Francês e Espanhol, pretende oferecer-lhes uma ideia do que fazer no Porto, o que visitar, onde dormir, onde jantar, onde se divertir mas acima de tudo apresentar-lhes a história da cidade que é fundamental para perceber o que é hoje o Porto e claro as personagens que complementam a identidade geral e que só assim tornaram possível que dia após dia aumentem o número de visitantes”, diz na apresentação do site do jornal.

UM DIA COM SUSANA RIBEIRO

Pequeno-almoço

O Carvalhido é a área que reúne algumas das melhores confeitarias da cidade do Porto. A Nova Real é uma delas e o local perfeito para começar o dia com um pequeno-almoço com pães e pastelaria muito fresca. Como é tudo bom lá, dos salgados aos doces, é difícil sugerir o que quer que seja. Olhe para as montras e delicie-se, mas aviso que a escolha não vai ser fácil.

Café a meio da manhã

Não tomo café. Quando estou em viagem até me dizem, em jeito de brincadeira, que devo ser a única portuguesa, no mundo, que não bebe café. Mas, se for para um chá, a meio da manhã, podia ser na Tavi com vista para o mar, na Foz. E com um docinho a acompanhar.

Umas compras

Quem diz compras, diz ver umas montras. E pode ir passear pela Rua Miguel Bombarda, onde tem o Centro Comercial Miguel Bombarda, com diversas lojas diferentes, e dezenas de galerias de arte para visitar. Aqui perto está também o Palácio de Cristal, que vale muito a pena para um passeio, se o tempo estiver convidativo.

Almoço

Ao almoço… uma francesinha! Assim tem o dia todo para queimar as calorias a mais. A Rua Passos Manuel já é chamada da rua das francesinhas, de tantas que são as casas que as servem… e o petisco também já se alastrou para a Praça dos Poveiros. Como toda a gente tem uma opinião diferente sobre qual a melhor francesinha, deixo ao vosso critério…. Mas, se me pedem para escolher: as do Lado B são muito boas.

Umas compras

Na Rua de Guedes de Azevedo, 123, a Mercado Loft Store é uma perdição para quem gosta de artigos de decoração e com peças muito bonitas – que dão prendas muito originais.

Jantar

Depois das compras e de uma caminhada no calçadão da Foz, abre-se o apetite para o jantar. Mas, qual escolher? Sugiro o Wish (Largo Igreja da Foz) com comida tradicional e sushi ou o BH Foz (Avenida do Brasil) – que serve de tudo um pouco e fica de frente para o mar.

Copo

Hoje em dia, a noite na Baixa do Porto é muito passada nas ruas, mas quando está frio entro no bar Gin House: com bom ambiente e à semana muito tranquilo.

Dançar

Há pouco tempo descobri o bar da Embaixada Lomográfica do Porto (perto da praça Carlos Alberto) e o Garden’s (na travessa de Cedofeita). Ambos dão para conversar e para dançar.

O Hey Porto é possível ser encontrado nos postos de turismo da Câmara Municipal do Porto, nos postos a Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, numa rede de mais de 100 hotéis e ainda nos principais locais de visita da cidade como o Palácio da Bolsa e a Torre dos Clérigos.

A edição do Hey Porto é assegurada pela empresa Página Mutante, que se enquadra no grupo de empresas da Porto de Ideias e que é igualmente responsável pela edição portuguesa da revista Noivas de Portugal.

Sugestões do Viaje Comigo no Hey Porto

Sugestões do Viaje Comigo no Hey Porto

Sugestões do Viaje Comigo no Hey Porto

Sugestões do Viaje Comigo no Hey Porto

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo