Praia de Almograve - Alentejo - Portugal © Viaje Comigo
Publicado em Maio 2, 2020

Susana Ribeiro, do Viaje Comigo, na revista Activa

Recortes de Imprensa

Na edição de fevereiro de 2020, na rubrica “Última palavra” da revista Activa, Susana Ribeiro do Viaje Comigo deu a conhecer um pouco mais as suas preferências e sugestões para os leitores daquela publicação.

“Jornalista apaixonada por viagens e autora do blog Viaje Comigo, Susana dá conselhos preciosos sobre o que visitar, onde dormir, o que comer, e inspira-nos a sonhar com a nossa próxima viagem. O mundo na palma da mão!”, diz a introdução.

Susana Ribeiro do Viaje Comigo na revista Activa

Susana Ribeiro do Viaje Comigo na revista Activa

O pais ideal para visitar a dois?
Qualquer país é bom para ser explorado a dois! Se for na Europa, Itália, sempre. Também recomendo o último que visitei, o Vietname. E Marrocos, sempre Marrocos! Com uma viagem ao deserto 😀

. O país que mais a deslumbrou
A resposta será sempre: o último que visitei. Neste caso, foi o Vietname, depois da Tailândia (que já conhecia). Um mês passado nestes dois países e fiquei tão deslumbrada que, em 2020, vou levar grupos, como tour líder, até estes dois países.

. O país com a gastronomia mais irresistível (e que prato)
Adoro a gastronomia italiana, que é muito mais do que pasta e pizza. E também gosto da comida indiana e da tailandesa. Adoro o Pad Thai.

. O filme/série que a fez ter vontade de visitar esse país/cidade/localidade
Isso acontece muito… gostava de fazer o “Comer, Orar, Amar” seguido, como no filme… sendo que já visitei os três países (Itália, Índia e Indonésia) e já voltei lá mais do que uma vez. O “Fabuloso Destino de Amélie Poulain” que me fez conhecer uma Paris mais divertida… Já fui a Las Vegas só por causa do CSI… Todos os filmes que tenham Japão, me dão vontade de ir lá, mas esse ainda está na lista…

. O indispensável na sua mala de viagem (seja roupa ou objetos)
Chapéu, vestidos, chinelos de praia e óculos de sol. E, claro, máquina fotográfica e telemóvel para registar tudo.

. O melhor amigo dos viajantes
Um livro… ou dois! Porque quando tudo falha, e a tecnologia e baterias acabam… é o livro que nos faz sempre companhia. Se ainda houver bateria, a música também.

. O que nunca deixa de comprar em todos os países que visita
Deixei de comprar os imanes há muito e também deixei de trazer peças decorativas, a não ser que sejam cestos. Compro sempre coisas para usar: um chapéu, roupa tradicional, lenços típicos e bolsas. Tenho uma mania de bolsas e carteiras!

Vista do 12 Apostles Hotel & Spa - África do Sul © Viaje Comigo

Vista do 12 Apostles Hotel & Spa – África do Sul © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo