Os alojamentos na vila de Óbidos são bastante diversificados. Entre as casas de hóspedes e hotéis existe uma grande variedade, dentro e fora da muralha. Deixo aqui algumas sugestões de alojamentos onde já fiquei instalada.
– Siga o roteiro de Óbidos
– Programa de 4 dias para o castelo e arredores
– Restaurantes em Óbidos
– Alojamento: onde dormir em Óbidos
O Josefa d’Óbidos Hotel já foi minha segunda casa em Óbidos. E senti que fui tratada como se fosse da família. Estive sozinha, durante cinco noites, e fui sempre muito bem atendida e acompanhada. O quarto era muito espaçoso, com cama confortável – e uma pequena esplanada onde tomei o (maravilhoso) pequeno-almoço, em algumas das manhãs.
O que tem o Josefa d’Óbidos Hotel:
– 2 Suites
– 30 Quartos, com tipologias distintas
– 1 Quarto adequado a mobilidade reduzida
– 3 Alas de alojamento, independentes entre si
– 2 Esplanadas
– 1 Restaurante
– 1 Bar & Salão de Jogos
– 1 Sala de reuniões
– 1 Salão de eventos
– Bicicletas de utilização livre
– Wifi em todo o Hotel
MOVIMENTO #JOSEFABOOKCROSSING
O JJosefa d’Óbidos Hotel colabora para o posicionamento de Óbidos como Vila Literária e, por isso, criaram na entrada do Hotel um Recanto de Leitura. O projeto literário #josefabookcrossing inspira-se no movimento internacional de Bookcrossing e pretende estimular a criação de hábitos de turismo&leitura, associados ao destino Óbidos Creative City of Literature.
Os Hóspedes são convidados a deixar um livro, para que outros o encontrem e leiam, e a levar consigo outro em substituição.
Através da leitura, e do envio das fotografias de locais, onde essas obras venham a ser descobertas, ajudam a libertar livros em destinos globais, sem fronteiras geográficas, e convidam a que se partilhem essas fotos com #josefabookcrossing (hashtag).
O Josefa d’Óbidos Hotel tem 4 estrelas e apesar de já existir há mais de três décadas (desde 1986) foi-se renovando. Tem um bar e salão de jogos e restaurante que cruzaram o estilo clássico e o moderno, mas os quartos e esplanada foram dotadas de peças de mobiliário mais contemporâneas.
O pequeno-almoço é opcional – para quem não gosta de comer logo de manhã, sempre poupa alguma coisa – mas, para quem gosta de comer bem, é bastante diverso com pratos quentes (ovos, bacon), frios (queijos e carnes frias), cereais, pães, iogurtes e frutas frescas.
Também n Vila de Óbidos, já fiquei no The Literary Man Óbidos Hotel, alojamento que conta com mais de 65 mil livros, em vários espaços. Esta é uma ligação visceral que agora Óbidos tem, já que se intitula de Vila Literária, devido aos eventos do género que vai dinamizando e também a propósito do número de livrarias que não pára de aumentar na vila. Leia mais, aqui.
– Está à procura de alojamentos para a sua viagem? Pesquise aqui