Reikartz Modarixon Hotel Bucara - Uzbequistao © Viaje Comigo
Publicado em Junho 16, 2023

Onde dormir em Bucara, Uzbequistão

Alojamento/ Ásia/ Uzbequistão [ Bucara/ Hotéis ]

No Uzbequistão, visitei várias cidades e uma delas foi a histórica e belíssima Bucara, onde fiquei por três dias, com visitas a muitos dos seus monumentos e a provar a gastronomia uzbeque. Esta cidade desempenhou um papel importante na famosa Rota da Seda – uma rede de trocas comerciais que ligava a Ásia Oriental à Europa, permitindo o comércio entre diferentes civilizações – e onde também os comerciantes pernoitavam na Caravana Saray*, ou Caravanserai*.

Reikartz Modarixon Hotel Bucara - Uzbequistao © Viaje Comigo

Reikartz Modarixon Hotel Bucara – Uzbequistao © Viaje Comigo

*A Caravana Saray, ou Caravanserai, era uma parte essencial da infraestrutura ao longo da Rota da Seda. Eram estabelecimentos onde as caravanas podiam descansar, abastecer-se e proteger-se durante suas longas jornadas. Esses caravanserais ofereciam acomodações para comerciantes e para os seus animais de carga, bem como espaços para troca de mercadorias.

Em Bucara, vários caravanserais foram construídos para atender às necessidades dos comerciantes que passavam pela cidade. Um dos caravanserais mais famosos é o Caravanserai de Bucara, também conhecido como Caravanserai de Divan-Begi, um edifício histórico que foi convertido em um centro cultural e comercial.

Reikartz Modarixon Hotel Bucara - Uzbequistao © Viaje Comigo

Pequeno-almoço do Reikartz Modarixon Hotel Bucara – Uzbequistao © Viaje Comigo

Em Bucara fiquei alojada no Modarixon Hotel. Um hotel muito simples mas muito central. O pequeno-almoço no primeiro dia estava muito fraco – porque um grupo tinha comido tudo o que havia – e depois de algumas queixas, o segundo dia estava muito melhor. A localização é muito boa, a pouco metros do centro e dos principais monumentos e também dos melhores restaurantes e lojas. E é muito tranquilo andar na rua, incluindo à noite.

– Estás à procura de outros alojamentos para a tua viagem? Pesquisa e reserva aqui

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

Precisas de SEGURO DE VIAGEM? Ao ires por este link tens, como leitor do Viaje Comigo, 5% de desconto! Viaja em segurança!

Iati seguros

Reikartz Modarixon Hotel Bucara - Uzbequistao © Viaje Comigo

Reikartz Modarixon Hotel Bucara – Uzbequistao © Viaje Comigo

Bucara, com sua localização estratégica na Rota da Seda, tornou-se um importante centro comercial e cultural. A cidade foi um ponto de encontro para caravanas de comerciantes que viajavam pela Rota da Seda, trazendo consigo o que eram as mercadorias mais preciosas, como seda, especiarias, jóias e cerâmicas. Através do comércio na Rota da Seda, Bucara prosperou e tornou-se um centro de aprendizagem, com madraças (escolas religiosas islâmicas) e centros de estudo a serem estabelecidos na cidade.

A cidade de Bucara, além de seu papel como centro comercial ao longo da Rota da Seda, também é conhecida por sua rica história e património arquitetónico. A cidade abriga inúmeras mesquitas, madraças, mausoléus e palácios, muitos dos quais foram construídos durante a Era Islâmica. Essas estruturas são exemplos notáveis da arquitetura islâmica, com as suas cúpulas, os minaretes e muitos detalhes ornamentados.

Hoje em dia, Bucara é um destino turístico popular, atraindo visitantes de todo o mundo para explorar sua história e cultura únicas. Os viajantes têm a oportunidade de caminhar pelas ruas da cidade antiga, visitar os monumentos históricos, fazer compras nos bazares, experimentar a culinária local e mergulhar na atmosfera encantadora de uma cidade que testemunhou séculos de comércio e intercâmbio cultural ao longo da Rota da Seda. De visita imperdível!

Reikartz Modarixon Hotel Bucara - Uzbequistao © Viaje Comigo

Reikartz Modarixon Hotel Bucara – Uzbequistao © Viaje Comigo

 

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo