Na vila de Óbidos, o The Literary Man Óbidos Hotel conta com uma decoração de mais de 65 mil livros, em vários espaços. Esta é uma ligação visceral que agora Óbidos tem, já que se intitula de Vila Literária, devido aos eventos do género que vai dinamizando e também a propósito do número de livrarias que não pára de aumentar na vila.
O The Literary Man Óbidos Hotel tem 30 quartos, todos diferentes. Alguns ainda deixam perceber que aqui funcionou um convento – com camas de ferro e tetos tradicionais de madeira – e outros, mais modernos, que nos fazem esquecer essa ligação ao passado. O hotel fica ao lado da muralha e, por isso, pode visitar todo o centro histórico a pé sem qualquer dificuldade (em redor do hotel costuma ter lugar para estacionar, se for o caso).
O restaurante é muito provavelmente o meu espaço preferido neste hotel. Mesmo com as mesas de refeições preparadas, parece uma biblioteca, moderna, de luz e ambiente acolhedores, com estantes à toda a volta e milhares de livros a rodearem-nos. O hotel tem também um bar de gin e um lounge com lareira antiga. Tudo espaços que convidam a ficar e a relaxar dentro do hotel.
E se a comida do hotel, ao jantar – jantei lá duas vezes – é muito boa, o pequeno-almoço do The Literary Man Óbidos Hotel mantém esse rigor e bom gosto. Aliás, o hotel tem ainda um outro restaurante, o The History Man, que vale a pena visitar, junto da Igreja de Santa Maria.
Voltando ao assunto do pequeno-almoço… tem lá muita coisa para comer. Pães, bolos caseiros, pastéis, frutas fatiadas e inteiras, queijos e enchidos, cereais, iogurtes, frutos secos e, como pratos quentes, salsichas e ovos, por exemplo.
INFORMAÇÕES
The Literary Man Óbidos Hotel
Morada: Dom João D´Ornelas, 2510-074 Óbidos, Portugal
Site
– Está à procura de hotéis para a sua viagem? Pesquise aqui