Piscina privada de moradia no Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo Piscina privada de moradia no Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo
Publicado em Outubro 24, 2020

A minha casa durante uma semana no Algarve: Vale do Lobo Resort

Alojamento/ Portugal [ Algarve/ Hotéis/ Loulé ]

O outono no Algarve tem outro encanto e no Vale do Lobo existem promoções para quem aposta nesta altura do ano, para descansar e até aproveitar para continuar com o trabalho remoto. O Vale do Lobo é o maior Resort Turístico de Luxo de Golfe e Praia, no Algarve, no concelho de Loulé, com alojamento para férias, campos de golfe e de ténis, comércio e serviços e casas e moradias, onde muitos moram o ano inteiro.

Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Para reservas até 31 de outubro 2020, o Vale do Lobo Resort oferece 20% de desconto sob a melhor tarifa, aplicável a todas as tipologias de alojamento.
Além dos descontos para estadias short break e férias, o resort lançou uma campanha para estadias de longa duração, de pelo menos 21 noites com descontos de 30%. Aplicável a todas as tipologias, a campanha Long Stay é ideal para clientes com espírito nómada, que gostam de aliar a sua atividade em teletrabalho aos benefícios de permanecerem nesta comunidade exclusiva – com o contacto com praia e natureza – com a segurança e tranquilidade. Disponível para estadias entre setembro e junho de 2021 inclui a possibilidade dos hóspedes usufruírem de todos os privilégios exclusivos de Vale do Lobo.

A trabalhar na casa no Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

A trabalhar na casa no Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Mesmo depois de estar algumas horas no Vale do Lobo Resort continuei a usar o GPS, uma vez que olhava para o mapa sem o menor sentido de orientação. Serve este reparo, apenas para vos dizer que o reosrt é enorme (!) e recheado de vivendas, para todos os gostos. Fiquei numa das moradias, geminadas, que estão disponíveis para alugueres de férias, com piscina privada e, em 20 minutos a pé, ou 7 de carro, já vai estar no areal da praia do Vale do Lobo. É o local perfeito para acolher este outono que se tem mostrado tão soalheiro… pelo menos assim o é no sul do país. O meu objetivo era trabalhar, a partir desta casa, e também aproveitar esta comunhão com a natureza e esta proximidade da praia, além de que… no Algarve está sempre mais quentinho, não é?

Praia de Vale do Lobo - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Praia de Vale do Lobo – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

A receção do Vale do Lobo faz-se num espaço onde tem um centro comercial, com lojas (cabeleireiro, vestuário, etc.), supermercado e até uma galeria de arte. É ali ao lado, também, que está o acolhimento aos golfistas e, mesmo num breve passeio de carro, vai encontrar os campos de golfe espalhados pela área, espraiando-se até às arribas e vista de mar.

Vale do Lobo Shopping - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Vale do Lobo Shopping – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Vale do Lobo - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Vale do Lobo – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

A Praça do Vale do Lobo é onde, num ano e verão normal, todos os moradores e visitantes se reúnem para eventos, já que em seu redor estão inúmeros restaurantes (internacionais, que abarcam várias cozinhas, desde os orientais, aos crepes, peixes e mariscos), bares e também é aqui que está a piscina grande do resort, que está aberta somente de junho a setembro.

São diversos os campos de ténis no Vale do Loco; e há aulas, eventos e atividades diárias, durante o ano inteiro. Basta escolher as que mais gostar e pode pagar unicamente as que quer frequentar, sem ter de se “prender” a mensalidades. Existem preços bastante acessíveis (aulas a partir de 5 euros) para quem está alojado no Vale do Lobo, e preços para os visitantes exteriores – mas, no fundo, qualquer pessoa pode participar, marcando com antecedência.

Aulas no Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Aulas no Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

No Vale do Lobo Resort fiquei alojada numa moradia geminada (deluxe), com piscina privada, com dois andares e cave. Os quartos ficam no piso superior, cada um com a sua casa de banho; no piso de entrada está a sala, cozinha e a piscina privada. Porque os dia de outono já são mais curtos, e menos quentes, aproveitava para ir à praia a meio da tarde e a piscina usava quando estava já a água aquecida, do sol que lhe apontava logo pela manhã. Tinha boa exposição solar a parte do exterior que tem um barbecue, mesa e cadeiras e ainda espreguiçadeiras para apanhar sol.

A minha casa no Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

A minha casa no Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

A minha casa no Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

A minha casa no Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Barbecue e piscina na casa no Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Barbecue e piscina na casa no Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

À noite, os estores eléctricos fazem o blackout completo, em toda a casa, até porque, para quem não consegue dormir com sol, este espaço é bastante soalheiro. Assim, mal entra na casa encontra a sala, com um sofá e televisão, salamandra, e uma mesa para as refeições. A cozinha é enorme e está totalmente equipada com forno, microondas, frigorífico, máquina de café (com oferta de algumas pastilhas), máquina de café com filtro, fervedor, varinha mágica, talheres, louça e tachos, frigideiras e panelas… já perceberam… muito bem equipada.

Cozinha da minha casa no Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Cozinha da minha casa no Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Cave na casa no Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Cave na casa no Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Lavandaria na casa no Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Lavandaria na casa no Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

No piso de baixo da casa, está num amplo espaço um outro sofá, que servirá para uma sala de brincadeiras dos mais novos e para acolher hóspedes, por exemplo. Em frente ao sofá, está um armário que achei que escondia uma kitchenete mas, depois, com maior atenção, percebi que tinha uma banca e é uma zona de lavandaria, com máquina de lavar e de secar a roupa. Ao lado tem, também, o ferro e a tábua de engomar. E nessa cave tem também uma casa de banho de serviço.

Quarto pequeno na casa no Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Quarto pequeno na casa no Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Quarto grande na casa no Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Quarto grande na casa no Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

No piso superior estão os dois quartos, e o maior deles com varanda. Um é muito amplo, com uma cama gigante (confesso que acho que lhe faz falta uma secretária para trabalho, já que tem tanto espaço), um closet, e uma casa de banho, tanto com banheira como com chuveiro.
No quarto ao lado, bem mais pequeno, estão duas camas, e um armário e uma casa de banho somente com chuveiro. Penso que é a casa perfeita para uma família, ou para amigos dividirem – as camas dão para separar ou unir. A ideia é aproveitar longas estadias em que possa trabalhar e também usufruir dos dias quentes do Algarve.

Piscina da casa no Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Piscina da casa no Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Para se perceber quão encantador é Vale do Lobo, saiba que as ruas têm nomes de flores e depois vai estar em locais como “Vale do Golfe”. A geografia do local é lírica, mas o ambiente pede-lhe isso. Exige, quase, por as casas se encontrarem rodeadas por bonitos jardins e encantadores lagos. É mesmo um mundo à parte!

Porque vai estar de férias – e mesmo com as recomendações de higiene e segurança, que terá de sair da casa para ter a limpeza assegurada – tem o Serviço de Limpeza incluído, duas vezes por semana, com mudança de roupa de cama e toalhas uma vez por semana. Nota: as estadias inferiores a 4 noites não incluem serviço de limpeza; serviço de limpeza não se encontra disponível aos Domingos e Feriados.

Quando chegar à casa vai ter um cesto com alguns alimentos, como boas-vindas: pão regional, sumo de laranja, água, manteigas, compotas, pães de leite, café em pó e açúcar.

Piscina da casa no Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Piscina da casa no Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Privilégios/descontos no Vale do Lobo Resort:

– Uso gratuito do circuito interno de transporte (Resort Bus)
– Utilização ilimitada da Academia de Ténis de Vale do Lobo: campos de ténis-incluindo Padel, ginásio da academia e piscina exterior (fechada entre Novembro e Fevereiro); sugerimos a marcação antecipada dos campos de ténis uma vez que se encontram sujeitos à disponibilidade

– Utilização gratuita da Piscina da Rotunda (aberta entre Junho e Setembro e sujeito às condições climatéricas)
– Acesso gratuito ao Business Centre de Vale do Lobo

– Até 60% desconto sobre a tarifa pública no Royal e Ocean Golf Course
– Desconto em equipamento de golfe: trolleys, buggies e tacos
10% desconto nos tratamentos no Royal Spa de Vale do Lobo
– Acesso gratuito ao Wellness Centre de Vale do Lobo (Fitness e SPA) em estadias de inverno (Novembro a Março) sujeito a disponibilidade e marcação prévia

– Royal Spa » As instalações continuam encerradas, devido à pandemia. Temos, no entanto, à sua disposição, um programa alternativo de tratamentos que serão realizados no exterior – JARDIM DO SPA – 2ª a 6ª Feira das 09:00h às 19:00h; Fins de Semana e Feriados: 10:00h-18:00h; +351 289 353 480 – disponível apenas com marcação prévia – obrigatório o uso de máscara
Fitness Centre: 2ª a 6ª Feira das 08:00h-19:00h; Fins de Semana e Feriados: 08:00h-16:00h; +351 289 353 468 – disponível apenas com marcação prévia e no máximo 1hr – obrigatório o uso de máscara para aceder ao ginásio

Descontos em todos os restaurantes, bares e lojas do empreendimento

Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

A Praça - Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

A Praça – Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

A Praça - Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

A Praça – Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Opcional, disponível a custo extra:

– Pequeno-almoço / Almoço / Jantar disponíveis nos nossos restaurantes » Restaurantes & Bares de Vale do Lobo
– Serviço de catering disponível na moradia » The Supper Stars
– Atividades: Passeios de barco, desportos aquáticos, desportos de aventura e excursões a diversos parques temáticos no Algarve
– Serviço de limpeza adicional disponível a partir de € 20 por hora, sujeita à disponibilidade e com um mínimo de antecedência de 48/horas
– Toalhas ou lençóis adicionais disponíveis a partir de € 10 por quarto, sujeita à disponibilidade e com um mínimo de antecedência de 48/horas
– Estadias inferiores a 4 noites em deluxe ou 5 noites em standard não incluem serviço de limpeza
– Serviço de limpeza não se encontra disponível aos Domingos e feriados

Praia de Vale do Lobo - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Praia de Vale do Lobo – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Praia de Vale do Lobo - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Praia de Vale do Lobo – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

INFORMAÇÕES

Vale do Lobo Resort , Vale Do Lobo, 8135-864 Vale do Lobo, Algarve, Portugal
Receção: +351 289 353 322
Reservas: 289 353 305 ou tourism@vdl.pt
Serviço de Recepção 24 horas
Check-in a partir das 17h00 e check-out até às 11h00
Coordenadas GPS: 37.055160, -8.063669

Piscina da casa no Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Piscina da casa no Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Golfistas no Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Vale do Lobo Resort - Algarve - Portugal © Viaje Comigo

Vale do Lobo Resort – Algarve – Portugal © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo