Vale do Lobo Resort DR
Publicado em Outubro 12, 2020

Atividades de outono no Vale do Lobo Resort, Algarve

Portugal [ Algarve ]

Com a chegada do outono, o Algarve continua a ser procurado pelo seu calor… e no Vale do Lobo Resort há uma série de atividades e experiências, que trabalham o equilíbrio do corpo e da mente, e às quais qualquer hóspede se pode juntar, bastando inscrever-se nas mesmas. Esta vai ser a minha casa durante uma semana, onde pretendo trabalhar, mas também usufruir desta proximidade da natureza, dos campos verdes e da praia e mar. Podem ir seguindo nas histórias do Instagram e do Facebook do Viaje Comigo.

Susana Ribeiro no Vale do Lobo Resort - Algarve © Viaje Comigo

Susana Ribeiro no Vale do Lobo Resort – Algarve © Viaje Comigo

“O novo normal exige uma maior consciência pessoal e comunitária, assim como uma dedicação coletiva para se instituir um estilo de vida mais saudável, ativo e sustentável. Em Vale do Lobo, a essência #resortliving revela um propósito de experiências cuidadosamente selecionadas e preparadas para a sua comunidade e residentes locais, de forma a garantir que todos se mantêm ativos fisicamente, conectados à natureza e que se sentem verdadeiramente inspirados para viver em harmonia e plenitude”, refere a informação veiculada pela empresa que gere esta enorme área de alojamentos, golfe e serviços, que abrange uma significativa parte da costa do Algarve.

Um dos destaques do mês de outubro é a sessão de breathwork que aconteceu a 10 de outubro, com a presença de duas convidadas ilustres da área, Mia Le Fay e especialmente vinda de Londres, Matylda, que guiaram os participantes, numa sessão onde se explorou o poder da respiração e os benefícios para a saúde. O que se pretende? Que todos aprendam a tirar partido da sua própria respiração através de movimentos conscientes e assim descomprimir do stress diário acumulado.

Meditação no Vale do Lobo DR

Meditação no Vale do Lobo DR

Nos dias 19 e 20 de outubro, está também prevista a estreia absoluta de uma atividade, a Análise Biomecânica, que pretende estudar o movimento do corpo durante o gesto técnico de qualquer modalidade desportiva.
Neste caso específico refere-se ao golfe, e a intenção é verificar o gesto técnico aplicado ao swing com colocação de sensores pelo corpo, sendo produzido um relatório que favorece a correção através de bio feedback. O relatório é encaminhado ao treinador de golfe que nesse instante começa a corrigir o gesto técnico do praticante. Após a avaliação biomecânica e do treino, o praticante recebe mais 30 minutos de exercícios de mobilidade com uma professora de pilates clinico e 30 minutos de exercícios de estabilização e equilíbrio com um treinador do Fitness Centre.

Outra das experiências presentes no calendário são as aulas de Aquaterapia, com regresso marcado para dia 20 de outubro, terça-feira, às 10:00 no Royal Spa, com a supervisão de um fisioterapeuta qualificado para demonstrar os benefícios de uma prática desportiva regular.

No próximo dia 25 de outubro, domingo, decorrerá uma atividade de Trail Running, onde todos os participantes terão a oportunidade de conhecer o resort e alguns trilhos escondidos através de uma corrida guiada.

Limpeza de praia no Vale do Lobo Resort - DR

Limpeza de praia no Vale do Lobo Resort – DR

Já no dia 14 de novembro, está marcada uma atividade de limpeza da praia de Vale do Lobo, que resulta da parceria entre Vale do Lobo e a Associação Vida Nativa e tem como objetivo assinalar o dia Nacional do Mar. Para além disso, este evento visa consciencializar e envolver todos os inscritos no ato de recolha de lixo encontrado durante o percurso na praia, numa atividade em prol do ambiente.

Além desta série de experiências e sessões especiais, existe um calendário diversificado e regular com outras atividades como yoga, corrida, cycle, pilates, meditação, heart connection, entre muitas outras aulas que prometem contribuir para um estilo de vida mais ativo.

Praia do Vale do Lobo - DR

Praia do Vale do Lobo – DR

Sobre este conceito de experiências, a Direção de Marketing de Vale do Lobo resort, refere que “no conceito de ‘novo normal’, o viajante cada vez mais consciente não procura apenas um alojamento premium confortável, uma localização de excelência e segurança. Estes são apenas requisitos básicos. Para o nosso cliente toda a experiência de férias é muito mais importante. Atrevo-me a dizer: é o condutor essencial para onde escolhem reservar… É por isso que em Vale do Lobo cultivamos a ideia de effortless resort living – não só oferecemos o destino, o desejável alojamento confortável, instalações de excelência, mas também um verdadeiro experienciar do que os residentes, os nossos proprietários, vivenciam no dia-a-dia.

“Com estas nossas propostas de atividades pretendemos colocar o nosso hóspede em movimento, reconectá-lo com a natureza circundante ou inspirar um propósito mais amplo e o seu lado criativo. Esperamos que estas experiências proporcionem aos nossos clientes uma forma de iniciar hábitos saudáveis e uma sensação renovada de bem-estar. Tudo para que experiencie um estilo de vida mais calmo e tranquilo como em Vale do Lobo. Para isso oferecemos uma variedade de sessões de bem-estar, vida ativa, conexão com a natureza e criatividade. Quer esteja com vontade de fazer uma simples caminhada de descoberta pelo resort, uma meditação na praia ou uma atividade de Trail Running – há sempre uma experiência mais adequada às suas necessidades e ao seu gosto pessoal”, sublinha a Direção de Marketing de Vale do Lobo.

Além das experiências ocasionais, o Vale do Lobo Resort conta com uma agenda regular de aulas de bem-estar e atividade física indoor e outdoor que pode ser consultada AQUI. Todas as aulas são adequadas para famílias para complementar o precioso tempo de lazer.

Casas do Vale do Lobo Resort - DR

Casas do Vale do Lobo Resort – DR

INFORMAÇÕES

Vale do Lobo Resort

Nota do Vale do Lobo Resort: é sinónimo de sol, praia, descontracção, desportos e lazer, mas acima de tudo, é uma referência pelo ambiente seguro e acolhedor espírito de comunidade que o diferencia, factores determinantes na escolha de um destino de férias ou de uma residência.
O resort detém uma equipa de profissionais qualificados que circula 24 horas por dia e um sistema de vigilância permanente, bem como um centro médico com serviço de emergência permanente, assegurando a total tranquilidade em todas as suas áreas. Vale do Lobo conta também com diversas infraestruturas complementares como um banco, uma rent-a-car, um cabeleireiro, e um supermercado, disponibilizando ainda um serviço interno de transporte disponível para todos os clientes.

Casas do Vale do Lobo Resort - DR

Casas do Vale do Lobo Resort – DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo