A Torre de Macau tem 338 metros de altura e é atualmente a 22ª torre mais alta do mundo. É também o local com a melhor vista panorâmica – verdadeiramente em 360º – de todo o território de Macau.
Precisamente por ter essa vista, aconselhamos que vá à Torre de Macau logo no primeiro dia da visita. É que, a partir daqui, fica com uma visão geral de tudo o que vai visitar, incluindo parte de Taipa e de Coloane.
Qual a melhor hora para ir? De tarde, antes do por-do-sol, para a apanhar ainda o dia e, depois, o acender das luzes dos casinos, etc. É um cenário que não vai querer perder!
A Torre começou a ser construída em 1998, com projeto de arquitetura de Gordon Moller, e abriu ao público no dia 19 de dezembro de 2001.
De quem foi a ideia? Do conhecido empresário Stanley Ho que, depois de ver a Sky Tower, em Auckland, na Nova Zelândia, ficou tão impressionado que decidiu fazer, em Macau, uma parecida, mas maior! torre A neozelandesa tem 328 metros.
Pode entrar gratuitamente no rés-do-chão do edifício da Torre, que se assemelha a um centro comercial. Tem restaurantes, cafés, lojas de tudo e mais alguma coisa (roupa, brinquedos, etc), cinema e confeitarias.
Para subir, terá de pagar um valor – os bilhetes dão acesso ao Andar 58 – Lounge de Observação e ao Andar 61, onde estão as atividades de aventura.
Depois de entrar no elevador, são necessários apenas 60 segundos para o levar ao topo da torre – vai sentir nos ouvidos a subida. No Lounge do andar 58 há um café para relaxar e apreciar as vistas, mesmo que não queira fazer mais nada.
Além de ter a vista panorâmica, a torre conta com atrações dirigidas principalmente para os mais aventureiros:
– o maior bungy jump do mundo (233 metros) – sendo este salto um recorde do Guinness para maior Bungy Jump comercial;
– Sky Jump, em que se “voa” (seguro por cabos) durante 17 segundos, a descer os 233 metros da torre. É diferente do Bungy Jump, porque fica, em todo o trajeto, na posição “de pé” e no final, dizem, o “aterrar” é mais suave;
– subir por umas escadas ao topo da torre. Sim, vai estar mesmo na antena da torre!;
– dar uns passeios cá fora, numa plataforma à volta da torre…. mas a 233 metros do chão, e em cima de uma plataforma de vidro, seguros com cabos (como na foto);
– Fazer escalada numa parede própria na Torre, com 32 metros de altura.
Dentro do edifico da Torre, tem vários restaurantes (incluindo um Tromba Rija, que serve o buffet com produtos tipicamente portugueses). Alguns dos espaços estão situados junto da entrada, no rés-do-chão, onde está também a galeria comercial.
Mas, o restaurante que mais cativará, pela vista, é o que fica perto do topo da Torre. O restaurante roda. Acredita? Por isso, mesmo que esteja sentado sempre na mesma mesa, vai poder ver tudo à sua volta. Eu fui lá jantar e garanto que vale mesmo a pena, pela vista e pela comida.
Como o serviço do restaurante é buffet, se demorar muito a escolher (e garanto que vai demorar, porque há muita variedade de cozinha não só macaense e chinesa, mas também outras) é natural que o restaurante rode tanto que tenha de caminhar mais para a sua mesa.
E é natural que fique meio perdido ao olhar para a paisagem… com aquele prédios gigantes, pontes, e à noite os neóns e luzes a bilhar por todo o lado. Tudo isso faz parte da experiência de ir a este torre.
Veja aqui os restaurantes que experimentámos em Macau.
Como chegar à Torre de Macau?
Pode ir de táxi ou autocarro.
Autocarros que o vão deixar na Torre: 9A, 18, 23, 26, 32 e MT4
INFORMAÇÕES
Torre de Macau
Morada: Largo da Torre de Macau
Reservas: +853 2893 3339
Horário da Torre (os restaurantes fecham mais tarde): segunda a sexta-feira, 10h00.-21h00; fim de semana e feriados, 9h00-21h00
Entrada para :
Torre – 135 MOP/adulto; 70 MOP/crianças 3-11 e maiores de 65; até 3 anos: grátis
VIP Sky – 208 MOP/adulto; 110 MOP/crianças 3-11
Preços das atividades de aventura:
Bungy Jump: 3.288 MOP
Sky Jump: 2.288 MOP
Subir à Torre: 1.888 MOP
Skywalk: 788 MOP