Dim Sum - Macau - DR Dim Sum - Macau - DR
Publicado em Julho 25, 2017

Macau recebe primeiro festival de comida de rua, do Guia Michelin

Ásia/ China [ Macau ]

Se for a Macau no mês de outubro e for apreciador da gastronomia asiática… marque já na sua agenda este evento. O território foi o palco escolhido pelo Guia Michelin para realizar o primeiro “Michelin Guide Street Food Festival” (Festival de Comida de Rua do Guia Michelin), que vai acontecer de 5 a 8 de outubro de 2017, no Studio City’s Macau Gourmet Walk.

Concebido com o propósito de se assemelhar às ruas históricas de Macau, este espaço vai acolher chefs e cozinheiros de restaurantes com estrelas Michelin que vão apresentar as suas criações de comida de rua e petiscos típicos, podendo os visitantes experimentar os sabores ricos e diversos de vários partes do continente asiático.

Os pratos serão tal qual como os que são vendidos nas bancas ambulantes de Singapura, o “dim sum” de Xangai, o “takoyaki” do Japão e os clássicos chineses de Macau, estando já confirmada a presença da primeira banca de comida de rua do mundo a ter sido premiada com uma estrela Michelin, a “Hong Kong Soya Sauce Chicken”.

Neste festival vão também participar três restaurantes do Studio City, o restaurante cantonense “Pearl Dragon”, com uma estrela Michelin, e os restaurantes “Shanghai Magic” e “Bi Ying”, que servem comida típica de Xangai e sabores do Norte e do Sul da China, respetivamente, ambos recomendados pelo Guia Michelin.

Camarões depois de cozinhados no Restaurante Nga Tim Café, Macau © Viaje Comigo

Camarões depois de cozinhados no Restaurante Nga Tim Café, Macau © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo