Na capital espanhola, a fama da movida madrilena espalhou-se pelo mundo inteiro e, embora não tenha as mesmas caraterísticas dos primórdios (período pós-franquista), continua a perpetuar toda a animação típica espanhola.
Para um programa boémio, e mais tardio, tem áreas de Madrid que não deve deixar de visitar. Ficam aqui algumas animadas sugestões do Viaje Comigo:
Argüelles-Moncloa
Esta zona normalmente é escolhida pelos mais jovens pois nas redondezas estão localizadas muitas residências universitárias.
Avenida de Brasil
Esta Avenida situa-se nas proximidades do Estádio Santiago Bérnabeu e prima pela animação e ambiente selecionado, contudo, os preços são um pouco mais elevados.
Chueca
A zona de Chueca é uma das cosmopolitas e, por vezes, é denominada como o “Soho” madrileno. O epicentro da diversão é a Plaza de Chueca, muito convidativa, principalmente quando chega o bom tempo, uma vez que tem inúmeros terraços.
Huertas
Diz-se que Huertas é a zona mais animada e conhecida de Madrid. Pelo menos, parece ser a escolha de muitos turistas e estudantes estrangeiros. A rua Huertas e as paralelas estão repletas de opções e ficam próximas da conhecida Puerta del Sol.
Malasaña
Esta zona, sita no centro da cidade, tem uma carga histórica imensa pois foi o palco da “movida madrilena” nos anos 70/80 e ainda hoje conserva esse espírito desafiador e alternativo.
Leia aqui mais sugestões de Madrid no Viaje Comigo.