Com tapas e bocadillos sobrevivo bem em Madrid, Espanha, mas de vez em quando vou a um restaurante, e escolho principalmente por ser diferente dos demais. Tal como os portugueses, os espanhóis gostam de estar horas à mesa a comer e a conversa, e com pratos de partilha é ainda mellhor. Bom apetite!
Existem muitas casas que vendem as famosas sandes de calamares, como é o caso da La Campana. Por vezes, tem fila à porta!
A última vez que estive em Madrid fui ao Los Galayos, que existe desde 1894 e já foi “casa” de muitos nomes conhecidos de Espanha. Tem esplanada, e em três pisos, de salas acolhedoras, serve a gastronomia típica espanhola. Durante o almoço vieram vários pratos, sempre com o conceito de partilha. Tem tábua de queijos, omeletes, croquetes, revueltos, calamares, polvo, gambas, presuntos e outros enchidos, saladas, arrozes, hambúrgueres, cozido madrileno, rabo de boi, tripas, etc.
Aconselho também a visitarem os Mercados de Madrid, como o Mercado San Antón e o de Mercado San Miguel, onde têm dezenas de bancas com comida para experimentar. Também já tinha falado da experiência que tive no especialistas de tortilhas do Flash Flash e no italiano Il Salotto. As fotografias falam por si!
Susana Ribeiro é jornalista desde 1998. Especializou-se em turismo e gastronomia mas tem experiência em várias áreas e meios: revistas, jornais, rádio, televisão, internet, locuções e redes sociais. Fez o Viaje Comigo para incentivar outros a viajarem mais.
Saiba Mais sobre a Susana Ribeiro
Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.OK