Porto European Best Destination
Publicado em Fevereiro 13, 2014

Cidade do Porto eleita “Melhor Destino Europeu 2014”

Notícias/ Portugal

A cidade do Porto foi, hoje, eleita como “Melhor Destino Europeu” (European Best Destination) 2014, uma distinção que já tinha recebido em 2012.

A votação da European Consumers Choice tinha um top 20 com várias cidades europeias e o Porto era uma delas – aqui anunciado no Viaje Comigo – tendo ficado em primeiro lugar na preferência de quem votou.

Já em 2012 a cidade do Porto tinha ganho esta distinção como Best European Destination. As regras do concurso não permitem que a mesma cidade se candidate no ano seguinte. Assim, em 2014 já era possível fazê-lo e agora ficou novamente em primeiro lugar.

Em 2013 a cidade vencedora foi Istambul, na Turquia. Em segundo lugar tinha ficado Lisboa.

Entre os 20 destinos para 2014, estava também a ilha da Madeira (que ficou em sexto lugar) e ainda Amesterdão, Barcelona, Bergen, Berlim, Cannes, Estocolmo, Genebra, Glasgow, Chipre, Londres, Madrid, Milão, Paris, Praga, Roma, Viena e Zagreb.

A European Best Destinations é uma organização com fins não lucrativos, com sede em Bruxelas, e que tem como objetivo o desenvolvimento e a promoção da cultura e do turismo europeus, da sua riqueza, diversidade e qualidade.

Porto European Best Destination

Cidade do Porto eleita “Melhor Destino Europeu 2014”

Classificação TOP 10

1 – Porto, Portugal

2 – Zagreb, Croácia

3 – Viena., Aústria

4 – Nicósia, Chipre

5 – Budapeste, Hungria

6 – Madeira, Portugal

7 – Milão, Itália

8 – Madrid, Espanha

9 – Berlim, Alemanha

10 – Roma, Itália

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo