Em viagem Huawei © Viaje Comigo
Publicado em Dezembro 31, 2023

Porquê usar um eSim em viagem? Conheça o Airalo

Preparar a viagem

Existem muitas razões para se utilizar um eSIM em vez de um cartão físico, para ficarmos contactáveis durante uma viagem. Existem cartões só com dados de internet, e outros têm também números de telefone associados e, por isso, podemos fazer e receber chamadas – além do WhatsApp, u ouras plataformas online, que uso para chamadas, mensagens, etc.

Nota importante: atenção que alguns telemóveis não aceitam estes cartões. Verifique isso – com uma simples pesquisa online consegue perceber – antes de o comprar!

Porquê comprar através deste link? Porque o Viaje Comigo tem descontos para os seus seguidores 😀 

Compra aqui online e obtém descontos com o Viaje Comigo – para ficares sempre contactável e poderes preparar melhor a tua viagem.

Já há muito tempo que não tenho qualquer tipo de cartão fisico no meu telemóvel – porque não é Dual Sim, ou seja, não dá para dois cartões. Primeiro, pedi à minha operadora de Portugal para ter um eSim. Assim, poderia colocar um cartão fisico do país onde estaria a viajar. O problema é que quando acabam os dados, torna-se mais difícil comprar mais dados, ou porque não percebemos a língua, com que nos falam na assistência ao cliente, ou porque temos de nos dirigir a uma loja, e podemos estar longe de lojas…

Telemovel ©Viaje Comigo

Telemóvel ©Viaje Comigo

Por tudo isso, comecei no último ano a usar os eSim em viagem. E maioritariamente uso o Airalo, que é um eSIM (chip virtual) que nos permite comprar planos de dados móveis temporários ao viajar para o exterior.

A Airalo tem disponíveis vários gigas e também para diferentes temporadas: de uma semana a duas, ou um mês. Os planos de eSIM da Airalo são pré-pagos e vêm com dados pré-carregados (por exemplo, 1GB, 3GB, 5GB) que pode usar por um tempo definido (por exemplo, 7 dias, 15 dias, 30 dias, etc).

Por ser tão cómoda a compra, é o que acabo de adquirir sempre que viajo. Além de que nos deixa acumular pontos e descontos para a compra dos próximos cartões.

COMO COMPRAR?

Precisas de um e-Sim para a viagem?

Porque comprar através deste link? Porque o Viaje Comigo tem descontos para os seus seguidores. Compra aqui online e obtém descontos com o Viaje Comigo – para ficares sempre contactável em viagem.

A TER EM CONTA:

– Certifica-te que o teu telemóvel pode aceitar os eSim da Airalo.
– Instala no teu telemóvel a aplicação da Airalo antes de viajares.
– Compra o cartão do país para onde vais viajar – há também cartões por continente – e os dados que desejas ter.
– Se precisares de mais dados também basta adicionares ao que já compraste (quando o primeiro terminar – vão avisando através de notificações e consegues ver na aplicação os dados que ainda tens).
– Quando chegares ao destino, ativas o cartão (num local com boa wifi) e podes desligar o teu (desativa mesmo!!) para não haver gastos desnecessários.

– Pode não funcionar se mantiveres dois cartões ativos. Se assim acontecer, desativa e mantém só o da Airalo. Liga os dados e o Roaming desse cartão da Airalo e já deverá funcionar bem.
– Com estes eSim ficas logo com internet e podes comunicar facilmente pelo WhatsApp ou Telegram etc.
– É muito útil para ires procurando os locais que vais visitar, enquanto estás em viagem: onde dormir; o que visitar; onde comer; ou quando queres chamar um táxi, uber/grab/bolt, etc.
– Podes descarregar mapas para consultar offline, em viagem, e não precisas de gastar os dados da internet.

– Estás à procura de alojamentos para a tua viagem? Pesquisa e reserva aqui

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

Precisas de SEGURO DE VIAGEM? Ao ires por este link tens, como leitor do Viaje Comigo, 5% de desconto! Viaja em segurança!

Iati seguros

E segue-nos no Instagram, Facebook, TikTok, Pinterest e YouTube.

Mulher a viajar - © Viaje Comigo

Mulher a viajar – © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo