No final de 2013, a Herdade das Servas apresentou duas novidades entre os seus néctares: Herdade das Servas Reserva Alfrocheiro e Herdade das Servas Reserva Petit Verdot.
O destaque é dado a estes dois monocastas acabados de lançar – o ‘Herdade das Servas Reserva Alfrocheiro tinto 2010’ e o ‘Herdade das Servas Reserva Petit Verdot tinto 2010’ – mas também foi feita referência a vinhos que ainda não têm data de lançamento oficial e outros que foram lançados com sucesso no ano de 2013:
– Herdade das Servas Colheita Selecionada branco 2012 (não há ainda data de lançamento definida, embora seja seguramente no 1.º trimestre.
– Herdade das Servas Colheita Selecionada tinto 2010 (lançado em março e, desde outubro, também disponível em garrafas double magnum)
– Herdade das Servas Vinhas Velhas tinto 2009 (lançado em outubro de 2012), um néctar ex-libris e raro.
Sobre a Serrano Mira – Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas
A família Serrano Mira é uma das mais antigas na produção de vinho na região do Alentejo.
Carlos e Luís Serrano Mira são os actuais proprietários e administradores da Serrano Mira – Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas, que zela por um património vinícola de 220 hectares, dividido em quatro vinhas: Azinhal, Judia, Monte dos Clérigos e Servas. A idade das vinhas está compreendida entre os 20 e os 60 anos, com excepção da vinha das Servas que foi plantada em Janeiro de 2007.
As vinhas são seguidas por uma equipa de viticultura liderada por Carlos Serrano Mira. A direcção de enologia está a cargo de Luís Serrano Mira e do jovem enólogo Tiago Garcia.
A adega, situada na Herdade das Servas, está equipada com a mais moderna tecnologia de recepção, vinificação e envelhecimento de vinhos, dando origem a tintos, brancos e rosés, sob as marcas Herdade das Servas (topo de gama), Monte das Servas e Vinha das Servas (entrada de gama).