Queijo da Quinta Ingleses
Publicado em Dezembro 18, 2013

Queijos e vinhos da Quinta dos Ingleses

Shopping [ Gourmet ]

A Quinta dos Ingleses existe desde 1982, em Caíde, Lousada. É desta terra, onde é feita a exploração agrícola, que saem queijos maravilhosos e também vinhos. Já para não falar de compotas e geleias, pudins (ovos/laranja), marmeladas, mel e azeites.

Os queijos

Tem queijos curados, flamengo, mistura e com ervas aromáticas. Este último tem três tipos: com orégãos, paprika e pimenta.

Queijo da Quinta dos Ingleses

Queijo da Quinta dos Ingleses

Queijo de leite de vaca pasteurizado, formato redondo, com peso aproximado de 600 g., cor amarelo claro. De pasta semi-mole com cura de doze dias, textura macia, muito pouco resistente ao corte, muito sápido, com perfume subtil que tanto se adequa como aperitivo, sobremesa ou simplesmente acompanhado por um bom vinho.

Espadeiro da Quinta Ingleses

Espadeiro da Quinta dos Ingleses

Os vinhos

A Vinha dos Ingleses tem verde branco/tinto/Espadeiro e o Douro Tinto. Os Vinhos Verdisa têm verde branco/tinto ou branco/tinto/rosé. Tem ainda espumantes: branco e rosé.

Situado numa região consagrada pelos seus vinhos verdes, a Quinta dos Ingleses Agro-Indústria, S.A., também produz néctares. Fornece vinhos com caraterísticas impares, propostas diversas de frescura e baixo teor alcoólico, numa carta de vinhos para as mais variadas alturas do consumo.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo