Viaje Comigo
Publicado em Novembro 28, 2013

Dias 7 e 8 de dezembro 2013: lançamento oficial do site Viaje Comigo – programa

Evento Viaje Comigo

Vamos viajar sem sair da Douro Marina, em Vila Nova de Gaia? Durante as duas tardes do evento, as provas de vários vinhos vão estar em permanência, assim como a degustação de queijos, bolachas, compotas, azeites e ainda o lançamento da mais recente cerveja da Seleção 1927, da Unicer.

Em simultâneo, quem visitar a Douro Marina vai encontrar sugestões de escapadinhas, propostas para celebrar o Natal fora, para assinalar a passagem de ano e as melhores viagens para 2014. Mas não é só: vamos ter showcookings com conhecidos chefs (chefs Miguel Teixeira, Nuno Maia e o chef Hélio Loureiro estão já confirmados) e ainda um workshop com chás do mundo.

E tudo o que provar pode comprar e até encontrar aqui algumas sugestões para prendas de Natal!

Tudo o que é notícia no site Viaje Comigo também estará aqui presente no evento. Vamos viajar sem sairmos da Douro Marina. 

Entrada Apenas através de convite (obrigatório)

Apenas pessoas com o nome na lista de convidados poderão entrar. Existe um passatempo no site para os leitores do Viaje comigo poderem marcar presença no evento.

Entrada: 1€ (doado na totalidade a uma instituição de solidariedade social).

Douro Marina

Douro Marina

MUITO IMPORTANTE: 

As primeiras 100 pessoas a entrarem no evento, em cada dia, vão ter direito a ofertas. Podem ser pequenos objetos, mimos mas… ficam imediatamente habilitadas aos passatempos que vamos ter: de ofertas de livros, de passeios de barco, alojamentos em vários pontos do país, jantares em diversos restaurantes, etc sem terem de concorrer novamente.

Basta, na entrada, deixarem o e-mail e ficam automaticamente inscritos nos passatempos nas próximas ofertas sem terem de passar por nenhuma etapa.

PROGRAMA

Local: Douro Marina, Vila Nova de Gaia

Datas e Horários: dias 7 e 8 de dezembro, das 14h00-20h00

A escolha da Douro Marina tem também muito a ver com viagens. Largar as amarras e partir. Neste espaço, com vista para o rio e foz do Douro, vamos reunir, durante duas tardes, gastronomia, sugestões de viagens, provas de vinhos e petiscos e ainda ideias para as prendas de Natal.

Este evento marca o lançamento oficial do site www.viajecomigo.com que está online desde junho deste ano. O site, que dá dicas e sugestões de viagens, é um projeto da jornalista Susana Ribeiro, que trabalha a área do turismo há vários anos. O Viaje Comigo tem ainda uma rubrica – chamada de “A cidade vista por dentro” – onde emigrantes portugueses nos dão as sugestões das cidades onde vivem.

SHOWCOOKINGS/WORKSHOPS

Sala dos showcookings

Sala dos showcookings

Sábado, dia 7 de dezembro de 2013

1) Batalha de chefs – com chefs Miguel Teixeira e Nuno Maia. Usando apenas uma caixa com ingredientes mistério, os dois chefs vão criar um prato original, com o pouco que lhes for dado… Um desafio a não perder!

2) Workshop de chás: sabe quais os segredos para se apreciar o chá tal como manda a tradição? Nós também não, mas a Mùi Concept vai-nos explicar tudo num workshop acompanhado com…chá, claro!

Domingo, dia 8 de dezembro de 2013

1) Showcooking exclusivo a cargo da Prochef Agency (conceito ainda em desenvolvimento e será anunciado em breve)

2) Não sabe como aproveitar as sobras do bacalhau das festas natalícias? E está farto de fazer sempre farrapo velho? O chef Hélio Loureiro (chef da Seleção Nacional de Futebol) dá-lhe sugestões de como inovar a partir de sobras do fiel amigo.

PARCEIROS DO EVENTO 

Douro Marina; Prochef, Prochef Agency; MiniMédia; Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo

Teka; Continente; Conservas Minerva; Mùi Concept; Azeite Vallouto

Churchills; Douro Premium; h’OUR; Quinta do Lagar Novo; Quinta do Pedragal; Quinta dos Ingleses; Paupério; Portucraft; O Melhor Rissol do Mundo; Sweet Bila; Unicer: Selecção 1927

Atout France; Agência Abreu; Pousadas de Portugal; The Wave – Beach’n’Surf Hostel, Ericeira; Casa da Raposeira, Quinta da Bouça, Marco de Canaveses; Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo, Douro.

SOLIDARIEDADE

Cada pessoa presente vai doar um euro e o total recolhido reverte a favor do Centro Social Paroquial de Nossa Senhora da Vitória, no Porto.

Organização: Viaje Comigo  

Apoio: Douro Marina, Prochef Agency, MiniMédia, Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo

50ml cartonPARCEIROS:LOGOS-VIAJE-COMIGO-PATROCINADORES

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo