Publicado em Novembro 29, 2013

Passatempo: oferta de 5 entradas duplas para Essência do Gourmet-Natal, no Porto

Passatempos

Quer ganhar entradas duplas para visitar o Essência do Gourmet-Natal, nos dias 7 e 8 de dezembro, no Palácio da Bolsa? Basta participar aqui.

Este é um dos meus eventos preferidos do ano (logo a seguir ao do Viaje Comigo, claro :D). O Essência do Gourmet é um espaço onde se encontra o melhor que se faz na gastronomia (com provas e showcookings a toda a hora) mas é também um espaço de partilha de experiências.

E, por isso mesmo, o Viaje Comigo vai oferecer 5 (cinco) entradas duplas para o evento!

Essência do Gourmet - Natal

Essência do Gourmet – Natal

PASSATEMPO “Essência do Gourmet – Natal”

O Viaje Comigo vai oferecer cinco entradas duplas para o “Essência do Gourmet- Natal″, nos dias 7 e 8 de dezembro, no Palácio da Bolsa, no Porto.

Passatempo disponível até às 00h00 de terça-feira, dia 3 de dezembro de 2013. Os nomes dos cinco vencedores (cada um ganha um bilhete duplo, ou seja, podem levar um convidado ao evento) serão divulgados durante o dia 4 de dezembro de 2013.

COMO PARTICIPAR (apenas 4 passos necessários)

1º) Colocar o seu Gosto na página do Facebook do Viaje Comigo

2º) Colocar a  frase,  “Eu quero ir ao Essência do Gourmet” no post deste passatempo no Facebook do Viaje Comigo e convidar amigos para conhecerem o Viaje Comigo e o passatempo.

3º) Partilhar o passatempo na sua página pessoal de Facebook, de forma pública (para que todos possam ver).

4º) Enviar e-mail para geral@viajecomigo.com com o seu nome completo e número de BI ou Cartão de Cidadão (informação servirá para os vencedores se identificarem, ao levantarem o bilhete no “Essência do Gourmet-Natal”)

O sorteio das cinco entradas duplas, para dias 7 e 8 de novembro, será feito por random.org. Todos estes passos são necessários para validar a sua participação. Caso falhe um dos pontos a participação não será validada. BOA SORTE!

EG arquivo 12

Essência do Gourmet – Natal

O EVENTO 

Azeites, bolachas e doçaria tradicional, cogumelos e trufas, compotas, conservas, chás e infusões, queijos, enchidos e frutos secos, chocolates e vinhos. Dos aromas de sempre da cozinha dos nossos avós às mais vanguardistas técnicas de confeção culinária, sem esquecer degustações em restaurantes bem conhecidos.

O monumental Palácio da Bolsa, no Porto vai ser transformado num mercado de Natal, onde pode provar e comprar, no fim de semana de 7 e 8 de dezembro, durante a sétima edição do “ESSÊNCIA DO GOURMET”.

Organizado pela EV – Essência do Vinho, a empresa líder em Portugal em produções enogastronómicas, o “ESSÊNCIA DO GOURMET – NATAL” apresenta-se com um conceito renovado e um apurado espírito natalício.

O mais interativo dos eventos de cozinha apresenta 50 aulas culinárias por dia, com os visitantes a serem desafiados a confecionar um receituário inspirado no Natal, lado a lado com mediáticos chefs. Chakall, Hêrnani Ermida, Francisco Ferreira e Lígia Santos, a primeira “Master Chef” portuguesa, são apenas alguns dos conhecidos chefs de cozinha que vão marcar presença.

Sonia Carocha

Sonia Carocha

E as propostas são para todos os gostos: das que se inspiram nas tradições portuguesas até às que buscam fundamentos noutras cozinhas do mundo, de entradas a sobremesas, sem esquecer algumas perdições doces da quadra. Será um momento importante para aprendizagem de truques e dicas, que poderão fazer de cada visitante uma das estrelas mais reluzentes da ceia natalícia.

O Salão Árabe, do Palácio da Bolsa, vai transformar-se num palco privilegiado de criatividade, com conceituados chefs a apresentarem-se em sessões de showcooking. Nas apresentações de cozinha ao vivo vão estar Rui Paula (restaurantes DOP, Porto, DOC, Douro, e Rui Paula Recife – Brasil), Pedro Lemos (restaurante Pedro Lemos, Porto), Sónia Carocha (3º lugar no concurso “Master Chef”), Arnaldo Azevedo (Hotel Teatro, Porto), Francisco Gomes (Pastelaria A Colonial, Barcelos) e Ruy Leão (restaurante Quarenta e 4) estão já confirmados. A eles juntam-se as bloggers Isabel Zibaia Rafael (Cinco Quartos de Laranja) e Luísa Ginoulhiac (No Mundo de Luísa).

O “ESSÊNCIA DO GOURMET – NATAL” assume-se também como um evento privilegiado para realizar compras. Azeites, bolachas e doçaria tradicional, cogumelos e trufas, compotas, conservas, chás e infusões, queijos, enchidos e frutos secos, chocolates e vinhos… há mais de 300 produtos gourmet e delicatessen para provar e comprar, num autêntico mercado de Natal.

EG arquivo 11

E, para petiscar, vão estar em funcionamento permanente quatro restaurantes do Grande Porto, a servir degustações: deCastro Gaia, Góshò, Pedro Lemos, Quarenta e 4, e ainda a cozinha ambulante da Comida de Rua.

O “ESSÊNCIA DO GOURMET – NATAL” prepara-se ainda para projetar jovens chefes, em sessões exclusivas para crianças dos seis aos 12 anos. Com ajuda do Pai Natal, a equipa da Nutrir dará largas à imaginação dos mais novos, em aulas diárias bem divertidas.

Entrada: 10€/pessoa, mas os visitantes que optarem pela aquisição prévia online, até às 18h de dia 4 de dezembro, beneficiam de um desconto de 2,50€.

Abertura de portas às 11h00 – até às 20h30

Mais informação em www.essenciadogourmet.com

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo