Douro Marina
Publicado em Dezembro 10, 2013

Mais de 400 pessoas passaram pelo evento Viaje Comigo na Douro Marina

Evento Viaje Comigo

Mais de 400 pessoas passaram pela Douro Marina, nos dois dias do evento – dias 7 e 8 de dezembro -, que lançou oficialmente o site Viaje Comigo.

A Douro Marina, em Vila Nova de Gaia, acolheu este acontecimento que reuniu tudo o que é notícia no Viaje Comigo: dicas de viagens, de escapadinhas, passatempos, gastronomia, com petiscos, compotas, vinhos, cervejas, etc.

Evento Viaje Comigo

Evento Viaje Comigo

Marmelada da Quinta do Pedragal

Marmelada da Quinta do Pedragal

Muita gente aproveitou para fazer as compras de Natal no evento do Viaje Comigo e muitos aproveitaram para marcar programar a escapada para a passagem de ano!

A todos os parceiros: o meu muito obrigada por terem ajudado a fazer do evento Viaje Comigo um verdadeiro sucesso. E principalmente à Douro Marina por todo o apoio. Houve até quem perguntasse quando ia ser a próxima edição… quem sabe… 😀

Showcooking de risotos com chef Miguel Teixeira

Showcooking de risotos com chef Miguel Teixeira

Evento Viaje Comigo

Agências de viagens presentes no Evento Viaje Comigo

No primeiro dia do evento, dia 7 de dezembro, o espaço da Douro Marina foi pequeno para todos os que quiseram assistir ao duelo dos chefs Miguel Teixeira e Nuno Maia.

Foi um desafio que deixou toda a gente deliciada. Em 45 minutos, os chefs confecionaram quatro pratos diferentes, tendo por base as conservas Minerva. O resultado surpreendeu todos e principalmente o juri que teve muita dificuldade em decidir qual das criações se destacava mais.

Minerva

Minerva

Showcooking Minerva

Showcooking Minerva

Recordo que os chefs só viram os ingredientes 15 minutos antes de começarem a cozinhar – ou seja, tiveram 15 minutos para pensarem com que ingredientes é que iam fazer os quatro pratos.

O juri foi composto por Mário Rodrigues (alivetaste.com), Agostinho Peixoto (À Mesa Com… da Antena Minho) e uma representante das conservas Minerva. Depois de reunidos, decidiram atribuir a três pratos de Nuno Maia (incluindo um para crianças que segundo o juri “estava muito bem conseguido”) a sua preferência e a um dos pratos confecionados por Miguel Teixeira, que envolvia um wrap “com uma mistura de sabores muito bem trabalhada”, afirmou o juri.

Chef Nuno Maia - Showcooking Minerva

Chef Nuno Maia – Showcooking Minerva

Entretanto, durante as duas tardes seguiam-se, em permanência, as provas com vinhos, cervejas e as provas, queijos, compotas, marmeladas, etc

A Paupério mostrou as suas novas caixas vintage e a qualidade de sempre dos seus biscoitos e bolachas; a Quinta  dos Fumeiros encantou com o seu presunto de peru; a Quinta do Pedragal com as compotas e marmelada, produzidas artesanalmente; e a Quinta dos Ingleses com o seus conhecidos queijos e vinhos.

Belgian Christmas Ale

Belgian Christmas Ale

Paupério

Paupério

Azeite Vallouto

Azeite Vallouto

A Portucraft (com loja na rua do Rosário, no Porto) trouxe produtos portugueses, como cestaria, peças de lã serrana, compotas e deu a provar o pão doce D. Ermelinda.

Durante o evento Viaje Comigo, a Super Bock apresentou a sua nova cerveja da Seleção 1927, a Belgian Christmas Ale, harmonizada com bombons da Arcádia. Uma verdadeira delícia!

Quinta dos Ingleses

Quinta dos Ingleses

Lameirinho

Lameirinho

Também esteve presente uma outra cerveja, artesanal, a Vadia, com várias propostas. Nos vinhos, estiveram representados, a Douro Premium, com variadas propostas, a h’Our, a Quinta do Lagar Novo e a Churchill’s. E o azeite, usado nos showcookings, também disponibilizou provas do mesmo: o azeite transmontano Quinta do Vallouto.

Nas sugestões de viagens: estavam com stand próprio as agências Abreu e GeoStar, assim como turismo de França (Atout France) com dezenas de sugestões para destinos franceses, desde o interior à costa e desde a praia à neve.

Plateia do workshop de chás

Plateia do workshop de chás

The Wave Hostel

The Wave Hostel

Ainda, para quem quer escapar cá dentro, havia sugestões para o Douro (Quinta Nova), no hotel Sheraton Porto e para a praia, com lições de surf incluídas, com o The Wave, hostel na Ericeira que esteve presente, com banca, no evento. Também a BBDouro e a Feeldouro apresentaram as suas propostas.

No final da tarde de sábado, dia 7 de dezembro, teve lugar o workshop de chá com Thuy Tien, da Mùi Concept. Perto de 30 pessoas assistiram atentamente aos ensinamentos de quem nasceu no meio do chá e sabe prepará-lo como ninguém.

Workshop de Chás

Workshop de Chás

Caneca Barbot

Caneca Barbot

As canecas, onde foi feita a prova de chás, trazidos por Tien da sua loja (fica no Centro Comercial Miguel Bombarda, no Porto), foram oferta da Barbot, divulgando assim a sua tinta com efeito ardósia.

No domingo, a prova d’O melhor rissol do mundo decorria e, ao mesmo tempo, na cozinha Teka, o chef Miguel Teixeira ensinava a uma plateia cheia, os segredos de preparar bons risotos.

Evento Viaje Comigo

Chef Miguel Teixeira

Chef Miguel Teixeira - Prochef Agency

Chef Miguel Teixeira – Prochef Agency

Foram muitos os pedidos, por isso, em breve teremos as receitas desses mesmos pratos, que foram dados a provar. Este era um showcooking exclusivo da Prochef Agency, a quem agradeço também todo o apoio e disponibilidade.

Também com plateia esgotada, o chef Hélio Loureiro trouxe-nos, à cozinha Teka, várias ideias (e diferentes!) sobre como confecionar o bacalhau.

Chefe Hélio Loureiro no evento Viaje Comigo

Chefe Hélio Loureiro no evento Viaje Comigo

Aproveitar sobras; qual o melhor bacalhau; como o demolhar e cozinhar; e enquanto cozinhava ia dando algumas dicas aos que assistiam. No final, toda a gente provava e, pelo que foi visto,… aprovava.

O valor de entrada de 1€ revertia totalmente a favor do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Vitória. Assim, conseguimos dar uma ajuda a quem muito se esforça por dar apoio a crianças e jovens. Muito obrigada a todos, pelos vossos donativos.

Evento Viaje Comigo

Evento Viaje Comigo

Picos

Picos

No apoio mais recente, um agradecimento à Área Gráfica, a Inforeng pelo apoio técnico, à presença da Picos, da Lameirinho, d’O Melhor Rissol do Mundo e à comunicação do Alive Taste.  Aos agradecimentos, junta-se os da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo e ao Continente, por todo o apoio prestado.

A cobertura do evento (em fotografia e vídeo) foi feita pela equipa MiniMédia. Para saber mais sobre os seus serviços siga o link para a página do Facebook.

O Melhor Rissol do Mundo

O Melhor Rissol do Mundo

E assim foi o evento de lançamento oficial do site Viaje Comigo, que já conta agora com sete meses de vida.

Obrigada a todos pela vossa presença e apoio!

Evento Viaje Comigo

Showcookings no Evento Viaje Comigo

Douro Marina

Douro Marina

Evento Viaje Comigo

Evento Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo