Publicado em Dezembro 5, 2013

Nova Super Bock Selecção 1927: Belgian Christmas Ale

Shopping [ Cervejas ]

Esta é a cerveja que vai ser apresentada em primeira mão no evento do Viaje Comigo: a nova Super Bock Selecção 1927, Belgian Christmas Ale.

Neste sábado, dia 7 de dezembro, a partir das 14h00, vai ser possível fazer a prova desta nova cerveja artesanal, criada especialmente pelos mestres cervejeiros da Unicer para esta época natalícia. Uma prova que contará com uma harmonização surpresa com… chocolate.

O programa do evento que lança oficialmente o site Viaje Comigo, pode ser consultado na íntegra aqui.

A garrafa de 0,75cl e rolha de cortiça é uma edição exclusiva e limitada a 10 mil garrafas, devidamente numeradas.

Super Bock Selecção 1927 Belgian Christmas Ale

Super Bock Selecção 1927 Belgian Christmas Ale

“A Belgian Christmas Ale é rica e forte, criada com base na tradição cervejeira que ‘mandava’ que fosse produzida uma cerveja com grandes quantidades de malte das novas colheitas. Era entretanto guardada em caves, para afinar, antes de partilhar com pessoas especiais. Deveria estar pronta no Natal, ser forte e rica. Especial. Assim foi feito”, refere a marca.

A nova cerveja Super Bock Selecção 1927, Belgian Christmas Ale, é feita a partir de oito maltes especiais, uma levedura Ale Belga e um processo de brassagem tradicional de acordo com a tradição belga.

A Super Bock Selecção 1927, Belgian Christmas Ale, tem cor cobre, iluminada a vermelho, e a espuma é cremosa e cor de leite-creme. Salienta a marca que “os 8% de álcool estão bem escondidos pelas notas fragrantes de malte, caramelo, mel, lúpulo e especiarias. A leveza, amargo discreto e fim de boca maltado e doce tornam-na uma boa companhia gastronómica”.

Por isso, ficam as sugestões de cardo com esta época de Natal: “harmoniza bem com perú recheado, bolo-rei, rabanadas, chocolate, nozes ou queijos macios e cremosos, delicados.”

Super Bock Selecção 1927 – Belgian Christmas Ale por 4,99€ (P.V.P. recomendado).

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo