Abriu em meados de outubro, em Madrid, o primeiro café que acolhe gatos. Aliás, La Gatoteca é o primeiro espaço do género em Espanha.
Fica no bairro de Lavapiés, esta Gatoteca que convida os clientes a conviverem com os bichanos, quando vão tomar um café, lanchar com os amigos ou aproveitar a internet wifi para trabalhar.
A dona é Eva Aznar, uma apaixonada pelos felinos animais. Na sua Gatoteca, os gatos andam de um lado para o outro à vontade, entre os clientes, têm brinquedos para se entreterem e direito a comida e água.
Alguns dos animais estão disponíveis para adoção e existem regras: para que nenhum animal fuja há que ter atenção quando se abre a porta e os visitantes não os devem alimentar – já que têm a comida apropriada disponível na Gatoteca.
A entrada no espaço custa 4€ por meia hora, ou 6€ por uma hora, e o dinheiro, diz Eva, é uma doação para uma associação que resgata gatos, e que tem sede neste espaço. O dinheiro ajuda a tratar e alimentar os gatos resgatados, mas o valor da entrada dá direito também a bebidas (não alcoólicas).
INFORMAÇÕES
La Gatoteca, Calle Argumosa, 28, em Madrid.
Horário: terça-feira a domingo 11h00-22h30; segunda-feira: 15h00-22h30
Leia aqui mais sugestões de Madrid no Viaje Comigo.