Para quem viaja com crianças é muito mais difícil fazer malas! São mil e uma coisas que tem de levar e algumas acabam esquecidas em casa, por isso, fizemos esta lista para se orientar melhor. Quando for de viagem só tem de vir aqui e confirmar se já tem tudo nas malas. Boas viagens!
(se faltar algo na nossa lista, deixe a dica nos comentários)
PARA A VIAGEM
Roupa confortável para a viagem + documentos de identificação do menor
Uma muda de roupa para ir consigo (é aconselhável quer viaje de avião ou por outro meio) É mais rápido ter já, ao seu lado, uma muda de roupa, do que o irritante: tira mala- abre mala – procura roupa – tira roupa – fecha mala (bolas! já não fecha direito!) – e, por fim, guarda a mala de novo.
Babetes + fraldas + toalhitas de limpeza + muda-fraldas (+ saco de plástico para “isolar” o cheirinho da fralda, para seu bem e de todos os outros passageiros; também dão jeito para roupas molhadas não entrarem com contacto com as secas, etc)
Biberões com água + chucha
Medicamentos (pomadas, etc) + Termómetro + Boletim de vacinas
Almofada para dormir e mantinha
Brinquedos para se entreter + livros + caderno de pintar e lápis de cor + jogos
Faça também um lanchinho para levar consigo durante a viagem
Exceções às normas da bagagem de mão que só deixam levar líquidos até 100ml, e até um máximo de 1 litro:
medicamentos e suplementos dietéticos para utilização durante a viagem (= voo e permanência no estrangeiro); elementos térmicos (ice packs) para o transporte seguro de medicamentos; alimentos para bebés para utilização durante a viagem
Deve apresentar separadamente os artigos abrangidos pelas exceções no controlo da bagagem de mão. Estes artigos não têm de estar contidos num saco transparente e não existem limites de quantidade. Atenção: na bagagem de mão pode transportar água fervida (para misturar com leite em pó) em quantidade não superior a 100 ml.
HIGIENE
Champô e gel de banho
Pasta e escova de dentes
Pente e/ou escova
Protetor solar
COMIDA
Líquidos: água e sumos
Papas, fruta, bolachas
ROUPA
Pijama
Roupa interior + meias
Calças, saias, camisolas, t-shirts, casacos
Para o frio: blusão + gorro + luvas
Para o calor: chapéu e/ou boné + fato de banho
Sapatos + sandálias + botas
ACESSÓRIOS
Prato, colher e copos de plástico que costuma usar com o bebé
Carrinho de bebé
Óculos de sol