Campo de Férias
Publicado em Maio 25, 2021

Campos de férias para crianças e jovens em 2021

Miúdos

Nunca os pais tiveram tempos tão desafiantes como agora: ter as crianças e jovens tanto tempo em casa, durante a pandemia, inclusive com aulas online. Chega a época de férias e há que aproveitar o bom tempo para viver mais ao ar livre. Mas, qual a melhor opção para dar, aos mais novos, a oportunidade de viverem experiências diferentes e enriquecedoras? Quais os campos de férias a escolher?

Existe tanta oferta de campos de férias, que pode ser um tarefa árdua escolher o que melhor se adequa aos vossos filhos. Quer aprender a surfar? Aprender inglês ou francês noutro país?    Culinária, astronomia, engenharia, conhecer cidades e regiões, etc.

Tudo sempre com acompanhamento, 24 horas, de monitores especializados. O objectivo é que os mais novos descubram novas paixões, se divirtam, com muito convívio, fazendo também novas amizades.

Primeiro, há que escolher consoante os gostos mais jovens:
– aventura;
– desportivas (futebol, surf, equitação, etc.);
– aprender línguas noutro país;
– viajar;
– natureza;
– oficinas criativas;
– etc.

©Ashton Bingham_Unspalsh

©Ashton Bingham_Unsplash

Todas as atividades estão preparados para abarcar diferentes idades, a partir dos seis anos. Então, como escolher uma forma de manter os jovens ocupados, mas de uma forma didática?

Porque não é fácil escolher, a Juvigo* agrupou várias propostas e dá aconselhamento próximo aos pais e encarregados de educação. Esta empresa é considerada uma especialista europeia em campos de férias supervisionados e viagens linguísticas, e funciona em qualquer altura do ano. Está representada, neste momento, em oito países: Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Áustria, Suíça, Espanha e Portugal.

Para que idades?

Os campos de férias são dirigidos a crianças e jovens, entre os 6 e os 21 anos, com a organização de mais de 100 operadores turísticos. Como agente independente, a Juvigo ajuda os pais a planearem a viagem perfeita para os seus filhos, com aconselhamento direto e gratuito – podem falar por telefone, e-mail ou WhatsApp, para verem todas as dúvidas esclarecidas.

©Ben White - Unsplash

©Ben White – Unsplash

Campos de férias

Os campos de férias são para todas as idades: há os que são especialmente pensados para crianças e também há os que são feitos a pensar nos interesses dos mais crescidos. Ou seja, as atividades são adaptadas de forma a que se divirtam, com participantes à volta das idades selecionadas.

Estamos a falar, em particular, de campos de férias no verão, mas há atividades o ano todo! E tanto poderá inscrever-se nos de Portugal, como poderão participar em atividades noutros países, para terem a oportunidade de viajar.

Neste momento, os campos de verão (de norte a sul de Portugal) privilegiados são os que apostam em atividades ao ar livre. Sabe-se que a pandemia é uma preocupação, por isso, cada participante terá de fazer um teste simples à chegada.

Os campos de férias podem ser de uma semana ou de duas semanas e os dias estão ocupados com atividades – sim! o telemóvel vai ficar de lado! – de manhã e à tarde. E estão incluídas as refeições durante o dia (pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar) .

Campo de Férias: aprender inglês

Campo de Férias: aprender inglês

*Sobre a Juvigo

Foi em agosto de 2015 que Björn Viergutz** fundou a Juvigo GmbH. Após um  período de desenvolvimento, começou a funcionar no início de 2016 e tem vindo a crescer. Em 2019, a Juvigo implementou-se na Holanda e na Bélgica e, em 2020, em França. Desde o início de 2021, a Juvigo chegou também a Espanha, Portugal, Áustria e Suíça.

Atualmente, a Juvigo emprega atualmente mais de duas dezenas pessoas que gerem todas as plataformas internacionais – que dão as respostas aos pedidos online e acompanhamento aos clientes – operadas a partir do escritório de Berlim. O aconselhamento é personalizado e feito por telefone, e-mail, WhatsApp e Facebook.

Números:
– Mais de 100 organizadores
– Mais de 500 viagens diferentes
– Mais de 3.800 datas de viagem
– 18 países onde se realizam campos de férias

AndrzejRembowski © Pixabay

AndrzejRembowski © Pixabay

Associações e prémios da Juvigo:

–  Desde 2016: Adesão à Reisenetz e.V. (associação profissional alemã para viagens de jovens)
–  Junho 2017: Vencedores do concurso e prémio VIR Springboard como o mais inovador da Alemanha na área de viagens

–  Desde Julho de 2017: Membro do Travel Industry Club e.V. (TIC)

–  Desde Julho de 2017: Membro do Verband Internet Reisevertrieb e.V. (VIR)

–  Desde 2019: Membro do júri no concurso VIR Springboard

**Quem é o fundador da Juvigo?
Nascido em 1990, Björn Viergutz foi eleito um dos sete fundadores mais promissores do panorama de viagens alemão pela WirtschaftsWoche (revista de informações de negócios alemã), em Julho de 2017.
Enquanto estudava, geriu vários campos de férias e adquiriu conhecimento sobre o produto. Reconheceu o mercado, regionalmente fragmentado, e teve a ideia de criar uma plataforma de reservas organizada.

Ao fundar a Juvigo, quis resolver um problema real e criar valor acrescentado para os seus clientes e parceiros comerciais. Como tal, começou a reunir os primeiros parceiros e realizou sessões de aconselhamento, com vários pais, enquanto escrevia a tese de mestrado. Com grande conhecimento da indústria e motivação para um serviço de elevada qualidade nas viagens de crianças e jovens, é o cérebro por detrás da estratégia da empresa.

Mais informações em Juvigo.pt

Leia Mais: Férias em Família, com hotéis e alojamentos a pensar nos mais pequenos

Campo de Férias

Campo de Férias

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo