Em Jerusalém, um dos locais que mais frequentei foi o Mercado Mahane Yehuda, pela comida (e restaurantes) e pela animação e tradição. Também apelidado de O Shuk, o mercado combina grande animação, comida (quase) do mundo inteiro e um bom local para ficar a conhecer os produtos locais.
Desenvolvido sobretudo entre 1917 e 1948, o Mercado Mahane Yehuda é o principal mercado de alimentos em Jerusalém. Aqui poderá também apreciar algumas especialidades da gastronomia Israelita – e não só! Há muitos restaurantes, que têm a “sala” como esplanada – mas o mercado está coberto – e também bares.
É um lugar de muito boa onda, onde os habitantes locais também fazem as suas compras. Portanto, há turistas, mas também moradores de Jerusalém. E os mais jovens vêm aqui pela noite, para jantar e percorrer vários bares, a tomar uns copos.
– O Mercado está aberto todos os dias excepto aos Sábados (Sabbath) e nos feriados. Mas é só o mercado que encerra, porque a maior parte dos restaurantes e cafés está aberto ao sábado e até bem mais tarde. Os bares ficam abertos pela madrugada.
– Horários do Mercado: domingo até quinta-feira, está aberto das 8 da manhã às 7 da tarde; à sexta-feira abre das 8 da manhã às 3 da tarde.
Susana Ribeiro é jornalista desde 1998. Especializou-se em turismo e gastronomia mas tem experiência em várias áreas e meios: revistas, jornais, rádio, televisão, internet, locuções e redes sociais. Fez o Viaje Comigo para incentivar outros a viajarem mais.
Saiba Mais sobre a Susana Ribeiro
Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.OK