Embrace DR Embrace DR
Publicado em Dezembro 12, 2016

E se tivesse uma gola onde esconder o passaporte?

Shopping [ Moda ]

Foram as golas que nos cativaram, mas Cristina Miranda tem muitas mais peças – todas artesanais – para viajantes… e não só. Mas, as golas… ah as golas! São umas das melhores ideias que já vi! Têm um fecho secreto para que, em viagem, possa levar (e esconder) o passaporte, dinheiro, cartões, o telemóvel, etc. Genial, não é?

Embrace DR

Embrace DR

Quem faz as peças da Embrace? Cristina Miranda, tem 36 anos, é designer… e tem umas mãos de fada. Sim, é ela que faz tudo à mão! O nome Embrace surgiu de uma forma de “abraçar” este caminho de produção de peças únicas. Tão únicas e singulares que só podem ser realizadas até um máximo de seis peças… mas é garantido que todas serão diferentes.

Embrace DR

Embrace DR

Embrace DR

Embrace DR

“A moda é a minha paixão desde sempre. O meu avô era alfaiate e sempre cresci rodeada de “trapos”… Neste momento, achei que esta ideia tinha potencial e decidi abraçá-la. Embora não seja financeiramente tão rentável criar peças únicas, acredito que cada pessoa é única, cada momento excecional, logo num mundo tão formatado, tão global, eu queria oferecer o oposto, algo individualizado”, confessa a designer.

Embrace DR

Embrace DR

Embrace DR

Embrace DR

E, assim, nasceram as golas, os colares, clutches, e outros acessórios. Todos diferentes e únicos. E os pormenores não foram esquecidos: a etiqueta com renda e missangas cosidas à mão, faz toda a diferença.

Eu escolhi uma gola (aquela da foto de abertura), para levar mas próximas aventuras do Viaje Comigo, e ou poder levar alguns itens mais escondidos, como o passaporte e dinheiro, por exemplo. E foi precisamente nas viagens que Cristina teve esta ideia.

Embrace DR

Embrace DR

Embrace DR

Embrace DR

“Nas minhas viagens tinha sempre dificuldade na distribuição dos meus bens mais importantes, como passaporte, cartões multibanco, dinheiro, etc.
Então surgiu a ideia de criar acessórios de moda, com bolsos escondidos, algo que pudesse andar sempre perto de mim e, ao mesmo tempo, fosse prático e funcional… Sem esquecer o lado estético, claro!
Depois, no dia-a-dia mostrou-se útil para várias ocasiões: caminhadas, passear o cão, para ir a um festival…”, adianta. São agora várias as golas propostas, em diferentes cores, modelos, feitios e materiais.

Embrace DR

Embrace DR

Embrace DR

Clutch – Embrace DR

Neste momento, já tem várias golas e lenços disponíveis na página do Facebook da Embrace, mas está a criar mais e pretende “alargar essa ideia a todo o tipo de acessórios e mesmo algumas peças de vestuário”, revela Cristina, que tem tecidos mais quentes e mais frescos, consoante a estação ou também o destino que vai visitar em viagem.

Além disso, também tem outras peças totalmente bordadas à mão, como colares, pregadeiras, fitas e arcos para o cabelo, “que dão ao look mais básico um toque especial e único”, explica a designer.

Pode ver aqui as peças da Embrace e enviar mensagem para saber preços e fazer encomendas. Pode também enviar e-mail para embrace.fashionaccessories@gmail.com.

Embrace DR

Embrace DR

Embrace DR

Embrace DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo