Foram as golas que nos cativaram, mas Cristina Miranda tem muitas mais peças – todas artesanais – para viajantes… e não só. Mas, as golas… ah as golas! São umas das melhores ideias que já vi! Têm um fecho secreto para que, em viagem, possa levar (e esconder) o passaporte, dinheiro, cartões, o telemóvel, etc. Genial, não é?
Quem faz as peças da Embrace? Cristina Miranda, tem 36 anos, é designer… e tem umas mãos de fada. Sim, é ela que faz tudo à mão! O nome Embrace surgiu de uma forma de “abraçar” este caminho de produção de peças únicas. Tão únicas e singulares que só podem ser realizadas até um máximo de seis peças… mas é garantido que todas serão diferentes.
“A moda é a minha paixão desde sempre. O meu avô era alfaiate e sempre cresci rodeada de “trapos”… Neste momento, achei que esta ideia tinha potencial e decidi abraçá-la. Embora não seja financeiramente tão rentável criar peças únicas, acredito que cada pessoa é única, cada momento excecional, logo num mundo tão formatado, tão global, eu queria oferecer o oposto, algo individualizado”, confessa a designer.
E, assim, nasceram as golas, os colares, clutches, e outros acessórios. Todos diferentes e únicos. E os pormenores não foram esquecidos: a etiqueta com renda e missangas cosidas à mão, faz toda a diferença.
Eu escolhi uma gola (aquela da foto de abertura), para levar mas próximas aventuras do Viaje Comigo, e ou poder levar alguns itens mais escondidos, como o passaporte e dinheiro, por exemplo. E foi precisamente nas viagens que Cristina teve esta ideia.
“Nas minhas viagens tinha sempre dificuldade na distribuição dos meus bens mais importantes, como passaporte, cartões multibanco, dinheiro, etc.
Então surgiu a ideia de criar acessórios de moda, com bolsos escondidos, algo que pudesse andar sempre perto de mim e, ao mesmo tempo, fosse prático e funcional… Sem esquecer o lado estético, claro!
Depois, no dia-a-dia mostrou-se útil para várias ocasiões: caminhadas, passear o cão, para ir a um festival…”, adianta. São agora várias as golas propostas, em diferentes cores, modelos, feitios e materiais.
Neste momento, já tem várias golas e lenços disponíveis na página do Facebook da Embrace, mas está a criar mais e pretende “alargar essa ideia a todo o tipo de acessórios e mesmo algumas peças de vestuário”, revela Cristina, que tem tecidos mais quentes e mais frescos, consoante a estação ou também o destino que vai visitar em viagem.
Além disso, também tem outras peças totalmente bordadas à mão, como colares, pregadeiras, fitas e arcos para o cabelo, “que dão ao look mais básico um toque especial e único”, explica a designer.
Pode ver aqui as peças da Embrace e enviar mensagem para saber preços e fazer encomendas. Pode também enviar e-mail para embrace.fashionaccessories@gmail.com.