A Quinta da Auga_Suite
Publicado em Março 24, 2014

A Quinta da Auga, em Santiago de Compostela

Alojamento/ Espanha/ Europa [ Hotéis/ Santiago de Compostela ]

Primeiro conselho: se puder, programe um almoço na esplanada do restaurante Filigrana, que fica n’A Quinta da Auga. Principalmente se estiver sol. Os pássaros a cantar, a água a correr – sim, parece um ambiente de filme romântico, mas é mesmo asim – e um ambiente relaxante envolvem-nos em A Quinta da Auga muito próxima do centro de Santiago de Compostela.

A Quinta da Auga Restaurante Filigrana (1)

Esplanada do restaurante Filigrana, A Quinta da Auga

A casa – ninguém diz pelas fotografias que mostram o que estava em ruínas e que só mantinha algumas paredes – foi totalmente reconstruída e renovada. Era uma fábrica de papel no século XVIII (uma ainda funciona ali perto) e, comprada em 2003, abriu as portas em 2009. Pouco tempo depois, o charme do Boutique Hotel  A Quinta da Auga chegou aos olhos e ouvidos da Relais & Chateaux, cadeia onde entrou pouco tempo depois de inaugurar.

Quinta Auga

Quinta Auga

Quando lá estiver vai perceber o porquê. Tudo é requintado, desde o ambiente à decoração. Também por isso foi eleito, em 2014, um dos 25 melhores hotéis de Espanha no âmbito dos “Traveller’s Awards 2014”, estando em 9º lugar e sendo o único representante desta região eleito pelo visitantes do site TripAdvisor.

A toda a volta tem árvores, flores e jardins muito bem cuidados. O rio Rar dá a volta ao terreno e som do correr da água é algo permanente em  A Quinta da Auga . Daí ter surgido o seu nome.

Veja o vídeo:

Tem 51 quartos primorosamente decorados – ou não fossem os responsáveis do alojamento também donos de uma casa de decoração de interiores e apaixonados por antiguidades. A família Lorenzo García é também uma amante de viagens e isso vê-se em muitas das fotografias que estão espalhadas pelo edifício.

A Quinta da Auga

A Quinta da Auga

Os quartos são espaçosos, as camas confortáveis e a vista é sempre deslumbrante. Alguns quartos virados para cascatas de águas, outros para floridos jardins e ainda gigantes árvores, que cobrem parte do terreno.

A Quinta da Auga Quarto

A Quinta da Auga Quarto

Quinta Auga 8

O meu quarto

Na gigante casa que compõe  A Quinta da Auga  está o restaurante, com sala de pequenos-almoços e, do outro lado do edifício, uma sala de convívio para hóspedes com lareira e confortáveis sofás.

Salon Social Hotel A Quinta da Auga

Sala de convívio com lareira

Ao lado está uma cafetaria aberta ao público em geral, com esplanada para os dias mais quentes, a servir petiscos.

A Quinta da Auga_CafÇ e Bar

Café de A Quinta da Auga

O ambiente e decoração da cafetaria remontam para os anos 30 e 40, com páginas de jornais antigos colados nas paredes, cadeirões vintage. E, no chão, um vidro que nos deixa ver, mais uma vez, a água a passar mesmo debaixo dos nossos pés.

Café de A Quinta da Auga

Água passa por baixo do café de A Quinta da Auga

A Quinta da Auga é muitas vezes escolhida para grandes eventos, como casamentos, por exemplo. Tem uma sala própria para isso e um jardim de bambús que são um local escolhido para originais fotografias dos noivos no meio daquele verdejante espaço.

Quinta Auga 12

Floresta de bambus

SPA 

O Spa de  A Quinta da Auga  tem tratamentos – com terapias ocidentais e orientais – onde privilegia os óleos essenciais e produtos biológicos.

Além das salas de tratamento, o Spa tem um Circuito de Água junto à piscina onde pode nadar – com telhado de vidro, por onde entra a luz natural. Tem também hammam, cabine de gelo e jacuzzi.

Circuito SPA Hotel A Quinta da Auga

Circuito SPA Hotel A Quinta da Auga

Os tratamentos são diversos e podem incluir experiências a dois ou ainda um programa diferente com amigos(as). Há um Spa privado que pode reservar.

Sozinho ou acompanhado… fiz uma massagem relaxante e aconselho a todos que lá fiquem. Depois da massagem vai ficar com sensação de ter ganho anos de vida e querer trazer a massagista consigo para casa.

Masaje Doble SPA Hotel **** A Quinta da Auga

Massagem no Spa

A Quinta da Auga Restaurante Filigrana

Restaurante Filigrana

RESTAURANTE

O restaurante chama-se Filigrana e serve a gastronomia galega. Na carta estão algumas das melhores iguarias da região e muitas delas reinventadas: as Croquetas de marisco de Nossas Rias, o Polvo Galego com Batata Cachelo e Queijo San Simón, o Bacalhau Assado em Crosta de Broa, o Lombo de Vaca da Galiza com Laminado de Maçã Caramelizada e Queijo de Cabra, são apenas alguns exemplos.

Quinta da Auga

Quinta da Auga

O crepe recheado com arroz doce é uma das (muitas) sobremesas servidas com orgulho e vaidade neste restaurante. Entre os “postres” estão também os queijos galegos, vários gelados, a tarte de queijo com caramelo e sorvete de maçã verde ou o coulant de chocolate belga com gelado de iogurte natural. As sugestões da carta vão mudando de acordo com as estações do ano.

Quinta Auga

Croquetas do restaurante Filigrana

Quinta da Auga

Quinta da Auga

INFORMAÇÕES

 A Quinta da Auga Paseo de Amaia, 23B, Santiago de Compostela

Reservas: + 34 981 53 46 36

Encerra de 7 a 20 de janeiro (depois das festas dos reis)

Preço: a partir de €149 (sem Spa); suite a partir de 405€

Procura outros alojamentos em Santiago de Compostela? Clique aqui.

Terraza QCafe Plano Gral Hotel **** A Quinta da Auga

Terraza QCafe Plano Gral Hotel **** A Quinta da Auga

Quinta Auga 11

Pequeno-almoço n’A Quinta da Auga

Quinta Auga 9

Restaurante Filigrana

Quinta Auga 2

Restaurante Filigrana em A Quinta da Auga

Quinta Auga 1

Sobremesas no restaurante Filigrana em A Quinta da Auga

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo