Ferragudo - Algarve © Viaje Comigo Ferragudo - Algarve © Viaje Comigo
Publicado em Maio 10, 2017

Ferragudo, Algarve

Portugal/ Sul [ Algarve/ Ferragudo/ Uma fotografia por dia... ]

No Algarve, no concelho de Lagoa, Ferragudo é uma freguesia situada no extremo poente do município, que conta com menos de dois mil habitantes. No entanto, no verão aumenta muito o número de pessoas, sendo um local muito turístico.

É uma terra muito ligada à atividade piscatória, já que está intimamente ligada ao rio e ao mar. Apesar de manter essa atividade é o turismo que mais faz movimentar a vila.

Ferragudo - Algarve © Viaje Comigo

Ferragudo – Algarve © Viaje Comigo

Durante a época alta – entre as férias da Páscoa e meados de setembro – a vila enche-se de turistas que não prescindem deste ambiente pacato e local repleto de restaurantes com bom peixe e mariscos frescos.

Mesmo que não fique lá alojado, merece um passeio apreciando esta vista entre o rio e o mar. Para visitar: o Forte de São João do Arade (conhecido como Castelo do Arade); e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, com alta do século XVI.

Desafio 2017 – #130 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Ferragudo - Algarve © Viaje Comigo

Ferragudo – Algarve © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo