Quinta das Carvalhas - Casa Piscina Rio e Barco
Publicado em Janeiro 5, 2016

Vinhos Coração d’Ouro unem Real Companhia Velha e SIC

Notícias [ Vinhos ]

A Real Companhia Velha, juntou-se à cadeia de televisão SIC, e lançou dois vinhos do Douro, com o nome Coração d’Ouro, tal como a telenovela que é transmitida naquele canal.

Assim, a SIC e da Real Companhia Velha lançam dois vinhos com Denominação de Origem Controlada (DOC) Douro, um branco e um tinto com a marca Coração d’Ouro e produzidos com uvas das quintas da Companhia.

A telenovela da SIC usa o cenário da região do Douro no seu enredo e uma das famílias tem como habitação a Quinta das Carvalhas, uma das propriedades da Real Companhia Velha – empresa fundada em 1756 por Alvará Régio do Marquês de Pombal e a mais antiga de Portugal, com 259 anos de existência e atividade ininterrupta. Aq quinta

Coração d'Ouro Tinto 2014

Coração d’Ouro Tinto 2014

Os vinhos Coração d’Ouro representam o espírito das gentes e das tradições do Douro, a mais antiga região demarcada do Mundo. Nos rótulos pode ler-se: “A demarcação da Região do Douro foi efectuada entre 1756 e 1761 pela administração da então Majestática Real Companhia Velha”.

De aroma intenso, delicado e complexo, Coração d’Ouro branco 2014 é um blend das castas Viosinho, Gouveio, Moscatel, Arinto, Fernão Pires, Rabigato e Verdelho. No nariz, a intensidade floral casa na perfeição com aromas a fruta branca, que são por sua vez refrescados por notas cítricas. Na boca é envolvente e muito fresco.
Destaca-se a sua polivalência, podendo ser bebido como aperitivo ou a acompanhar refeições diversas: pratos de peixe, mariscos, saladas, pastas, carnes brancas ou até mesmo um churrasco no Verão.

Quatro castas típicas da região do Douro dão corpo ao Coração d’Ouro tinto 2014: Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinta Barroca. Deste casamento resulta um vinho jovem, brilhante, de cor rubi profundo. No aroma destacam-se notas de frutos vermelhos bem maduros, com nuances vegetais. O palato é muito equilibrado, cheio de sabores frutados típicos do Douro. Redondo na boca, com excelente estrutura, proporciona um final de boca frutado e persistente.
Para que se possa desfrutar do seu máximo esplendor deve ser servido à temperatura 16-18.ºC, acompanhando preferencialmente carnes, massas e queijos.

Preço de venda ao público recomendado de 3,99€ cada garrafa – estes néctares estão à venda em garrafeiras, super e hipermercados. No que toca à restauração, vão também estar em alguns locais de Portugal.

Coração d'Ouro Branco 2014

Coração d’Ouro Branco 2014

QUINTA DAS CARVALHAS

Situada em pleno coração do Douro Vinhateiro, no concelho de São João da Pesqueira, mas mesmo em frente à vila do Pinhão, ocupa três quilómetros da margem esquerda do rio Douro e toda a encosta até ao topo da montanha.
A Quinta das Carvalhas cobre toda a colina e ocupa também uma parte da encosta superior da margem direita do rio Torto. É assim uma propriedade em forma de “cone”, onde a vinha com cerca de 120 hectares está distribuída em diferentes altitudes e exposições, representando assim um local complexo de produção vitícola. O ponto mais alto – onde está a “Casa Redonda” – está a 550 metros de altitude e é o local ideal desfrutar de uma paisagem a 360 graus. É, sem dúvida, o ponto de “excelência” para a observação da propriedade (e do Douro).

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo