Na Geórgia, em Tbilisi, poderá visitar o muito interessante Museu de História e do Vinho, que fica no centro histórico da capital do pais. No interior deste museu, encontra peças com centenas de anos de História, assim como objetos que contam o método e produção dos vinhos nesta terra. É que a Geórgia é considerada “o berço do vinho”, ou “a mãe do vinho”, por se tratar o mais antigo produtor. O terreno próspero, com diversos rios de água cristalina e clima propício fizeram da Geórgia um local excelente para a produção de vinho.
Existem vestígios da produção de vinho na Geórgia que datam de 6.000 a 8.000 anos antes de Cristo. Pesquisadores encontraram, perto de Tbilisi (capital da Geórgia), fragmentos de cerâmica do sexto milénio, com resíduos de vinho resinado. Acredita-se assim que os georgianos foram os primeiros, no mundo, a produzir vinho. E, por isso, este povo, com uma diversidade cultural tão grande e profundamente orgulhosos da sua História, reuniram várias lendas ao longo do tempo. Leia mais.
LEIA TAMBÉM:
– Dicas para Viajar para a Geórgia
– O que visitar na capital da Geórgia, Tbilisi
– Onde comer: restaurantes em Tbilisi, Geórgia
– Onde dormir: hotéis em Tbilisi
– A história da produção de vinhos na Geórgia
– O que comprar na Geórgia
– Viagem pela gastronomia da Geórgia
– Museu do Vinho Tbilisi, Geórgia
– Restaurante Ethnographer, Tbilisi, Geórgia
– O que visitar em Mtskheta (antiga capital)
– Catedral Svetitskhoveli, Mtskheta, Geórgia
– Vinhos com travo de geopolítica: Oda Family Marani Winery
– Visita às Grutas Tetra (Tetra Cave), em Tskaltubo, Geórgia
– Provar vinhos no Chateau Chikovani, Gordi, Georgia
– As quedas de água do Martvili Canyon
– Os lindos passadiços de Okatse Canyon
NÃO ESQUECER
*Já sabes que podes comprar artigos da marca ©Viaje Comigo? Com inúmeros artigos de viagem! 😀*
E podes seguir a loja no Instagram também ViajeComigo.Store
*
– Está à procura de outros alojamentos para a viagem? Pesquise e reserve aqui
*
COMPRA DE VOOS: Para comprar os voos da viagem, clique aqui
*
– Precisa de um e-Sim para a viagem? Compre aqui online e obtenha 5% desconto com o cupão ViajeComigo – para ficar sempre contactável em viagem.
*
Precisa de SEGURO DE VIAGEM? Ao ir por este link tem, como leitor do Viaje Comigo, 5% de desconto com a Heymondo! Viaje em segurança!
*
O que vai visitar? Marque as atividades online, para não perder tempo nas filas… ou ficar sem o seu lugar! Clica aqui.
*
Queres ter alojamento gratuito, em troca de Trabalho voluntário?
*
Sugerimos a Consulta do Viajante Online marcada através deste link.
*
E segue-nos no Instagram, Facebook, TikTok, Pinterest e YouTube.

Museu HMuseu História e Vinho, Tbilisi – Geórgia © Viaje Comigoistória e Vinho, Tbilisi Georgia © Viaje Comigo