Na Galiza, norte de Espanha, está Vigo que pertence à província de Pontevedra. A cidade de Vigo fica situada junto à ria e fica a 20 Km de Valença, em Portugal, a 71 Km de Santiago de Compostela e a 26 Km de Pontevedra. Sabia que Vigo tem um dos principais portos pesqueiros da Europa? E, por isso mesmo, é um excelente local para provar os peixes e mariscos!
Visite o centro histórico de Vigo, passando pela Colegiada de Santa Maria (1816), a Porta do Sol, a Praça da Constituição, as igrejas de Santa Maria de Castrelos e Sam Salvador de Corujo, e o Museu Municipal Quiñones de León. São estes apenas alguns dos pontos principais mas há mais para ver.
Quer ir à praia? A de Samil é uma das maiores e mais populares, muito frequentada pelos habitantes. Há também a praia do Vau.
Mas a verdadeira dica vai para as belíssimas Ilhas Cíes (estive lá há 17 anos! E ainda não consegui voltar, shame on me!), a 15 Km de Vigo, arquipélago que forma parte do Parque Nacional das Ilhas Atlânticas. É um local muito bonito e onde pode aproveitar a natureza envolvente e as suas praias.
Onde ficar alojado em Vigo?
Em Vigo, já fiquei alojada no confortável Hotel Ciudad de Vigo – foi quando fiz algumas etapas do Caminho de Santiago. O pequeno-almoço, buffet, é muito variado e tanto tem as delícias espanholas, como espanholas, como por exemplo o tomate para barrar no pão, azeite, churros, presunto, tortilha e outros… como tem bolachas e bolos, para os mais gulosos, assim como manteiga, mel e compotas. Para beber, além dos chás, há chocolate quente, leite, café e sumos. Os quartos são amplos e muito confortáveis.
– Hotéis de 5 estrelas em Vigo
– Hotéis de 4 estrelas em Vigo
– Hotéis de 3 estrelas em Vigo
– Hotéis de 2 estrelas em Vigo
ONDE COMER EM VIGO
Fui jantar à Taberna Eligio, que é um espaço mítico de Vigo. Vai fazer 100 anos e já foi o local de encontro de boémios e intelectuais, durante a época da ditadura. Está decorado com quadros, caricaturas, pinturas de autores e artistas conhecidos. Aqui, provei delícias como polvo e calamares, croquetas, sardinhas panadas e empanada de sardinha.