No Senegal, depois de visitar o Mercado de Peixe de Joal fui visitar os mercados de Nguéniène (Ngueniane). É um que se divide em dois: um só de animais e outro com tudo o resto, desde comida, a roupas e coisas para o lar.
Tal como um bom mercado, ou feira, há que ter de tudo um pouco. A primeira paragem foi no mercado dos animais (vivos). Centenas de cabras, vacas, cavalos, galinhas, etc. Aqui, (quase) só se viam homens, a vender e a comprar. As mulheres que por lá andavam, estavam a vender comida ou água.
No outro mercado, com roupas, comidas (o peixe seco no chão), produtos de beleza, cabeleiras, tecidos, e tudo e mais alguma coisa para a casa, já tinha muitas mulheres, tanto a vender como a comprar. Estas são as imagens que retratam o ambiente em ambos os locais. Boas viagens!
Susana Ribeiro é jornalista desde 1998. Especializou-se em turismo e gastronomia mas tem experiência em várias áreas e meios: revistas, jornais, rádio, televisão, internet, locuções e redes sociais. Fez o Viaje Comigo para incentivar outros a viajarem mais.
Saiba Mais sobre a Susana Ribeiro