No Senegal, fazer um safari é um dos tours mais requisitados. O do Bandia Wildlife Reserve é um pequeno safari – comparando com o que fiz na Tanzânia ou África do Sul – mas já é uma boa introdução para quem nunca o fez, podendo estar perto de girafas, zebras, rinocerontes, macacos e muitos mais animais.
Depois de termos ido num outro tour – dar de comer aos leões – viemos passar umas horas entre muitos animais. São 3.600 hectares de espaços para se passearem girafas, zebras, tartarugas, rinocerontes, avestruzes, macacos, a antílopes, e as centenas de aves que aqui passam, na savana africana.
Os crocodilos estão num lago, à parte, e é incrível como a sua pele serve de perfeita camuflagem com a terra e rochas em redor. Esta foto abaixo mostra isso e de como parece mais uma pedra com olhos… 😀
Dentro da reserva estão inúmeras árvores, entre as quais estão baobás e uma em especial que guarda os restos mortais: Tombe de Griots. Ou seja, foram aqui enterradas pessoas distintas dentro de tribos, como os mais velhos ou contadores de histórias, que perpetuam a história e cultura. Isso deixou de ser feito em 1962. Esta baobá em particular tem mais de mil anos.
O espaço da reserva tem bar, restaurante, lojas com artesanato do Senegal, parque infantil e casas de banho para os visitantes.
Susana Ribeiro é jornalista desde 1998. Especializou-se em turismo e gastronomia mas tem experiência em várias áreas e meios: revistas, jornais, rádio, televisão, internet, locuções e redes sociais. Fez o Viaje Comigo para incentivar outros a viajarem mais.
Saiba Mais sobre a Susana Ribeiro
Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.OK