Existem vários sítios especiais para assistir ao pôr do sol no Rio do Janeiro. Então, porquê escolher o Arpoador?
Eu estava alojada em Copacabana, então, pela proximidade foi-me sugerido caminhar até ao Arpoador para assistir ao pôr do sol e porque é um local que se tornou um ponto de encontro, tanto dos cariocas como dos turistas.
Bastante antes de os últimos raios de sol nos aquecerem, já o Arpoador estava polvilhado de gente, sentada, simplesmente a disfrutar do momento. Num ponto mais alto, um grupo de jovens está sentado no chão a ouvir um outro a cantar e de guitarra em punho, acompanhado por um violoncelista. É quase poético o momento em que se levantam quando a noite surge, agradecendo por mais um dia.
Ipanema está ali ao lado mas, neste momento, em que os últimos raios de sol iluminam o céu, nada mais há de importante a não ser o Arpoador.
Também tem um areal com o seu nome – a praia, que é pequenina, fica entre a do Diabo e de Ipanema – mas é esta formação rochosa, que é a estrela de todas as fotografias quando começa a anoitecer.
Porquê o nome Arpoador? Por aqui ter sido o lugar onde se arpoavam baleias. Boas viagens!
Desafio 2017 – #138 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!