Scuba Diving Madeira - Direitos reservados Scuba Diving Madeira - Direitos reservados
Publicado em Julho 19, 2016

Corveta transforma-se em recife artificial em Porto Santo

Ilhas/ Portugal [ Madeira/ Porto Santo ]

Para quem gosta de fazer mergulho, ao largo de Porto Santo foi criado um novo local de interesse: foi afundada a Corveta NRP General Pereira d’Eça (F477) para se tornar num recife artificial.

O projeto Scuba Diving Madeira ganha um novo local de mergulho aumentando assim a oferta para os mergulhadores que vão até ao arquipélago da Madeira, já de si bastante procurado pelo seu clima ameno e temperatura média da água do mar, entre os 19 e os 22 graus.

O navio de guerra da Marinha Portuguesa, construído em 1970, com 1.438 toneladas e 85 metros, torna-se agora em mais um local para os mergulhadores que vão poder ir até aos 30 metros de profundidade, atravessar o navio em toda a sua extensão com 40 sítios para monitorização de espécies, em ambiente de segurança.

O projeto Scuba Diving Madeira dispõe de todo o equipamento necessário, assim como dá aos mergulhadores todo o acompanhamento de que necessitam, desde cursos de mergulho para qualquer nível, batismos de mergulho e identificação dos diferentes locais (mais de 30).

“O objetivo das entidades que se juntaram neste projeto é o de dar a conhecer todas as potencialidades do mergulho na região, informar sobre os principais spots e espécies da fauna e da flora e promover a região como destino perfeito para a prática da modalidade, colocando o Porto Santo e a Madeira na rota do Mergulho Mundial e contribuindo para o aumento da Biodiversidade», adianta Bruno Martins, diretor do Vila Baleira Resort, um dos hotéis com centro de mergulho (Rhea Dive) nas Ilhas da Madeira e Porto Santo.

O Scuba Diving Madeira surge de uma junção de vontades da Associação de Promoção da Madeira e dos hotéis com centro de mergulho nas Ilhas da Madeira e Porto Santo.

Corveta General Pereira dEça - Direitos Reservados

Corveta General Pereira d’Eça, agora debaixo de água naquele local – Direitos Reservados

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo