Adoramos quando os leitores do Viaje Comigo se oferecem para dar dicas das suas viagens. Porque viajar é também partilhar as experiências e mostrar o mundo, Ana e Bruno, dois brasileiros que moram em Londres, quiseram fazer um relato de parte da viagem à Austrália… e só para nós! Muito obrigada!
Fiquem com as dicas deles, dos primeiros dias de muitas aventuras na terra dos cangurus…. e não só!
Contem-nos tudo Ana e Bruno! Os leitores do Viaje Comigo agradecem.
Primeira parada: Western Australia
A Austrália Ocidental, ou Western Australia, tem muito a oferecer, embora seja ainda pouco “explorada” , o que na minha opinião torna o lugar ainda mais atrativo.
Perth, a capital, tem tudo o que uma grande cidade pode oferecer: ótimos restaurantes, transporte público é de ótima qualidade, dentro da cidade consegue-se chegar a todos os lugares através de metro ou ônibus.
Mas, se preferir conhecer a cidade caminhando, como eu fiz, é perfeitamente possível.
E, como não poderia ser diferente, o maior atrativo do Western Australia, é a natureza.
Perth, que é cortada pelo rio Swan, que forma uma baía, oferece um serviço de ferry que faz a ligacão entre o norte e o sul da cidade. Um passeio interessante porque se pode observar os dois lados da cidade.
O porto, de onde parte o ferry, fica no centro financeiro da cidade, onde está também a famosa Bell Tower que oferece uma vista panorâmica da cidade. Ainda em Perth, o King’s Park, que fica numa colina, e também tem vista panorâmica, é outro passeio imperdível. Neste parque há todos os tipos de vegetação existente na Austrália e é onde está uma das mais famosas atrações: é um baobá, que foi levado do deserto, e consta ter por volta de 700 anos.
Quem vai para a Austrália tem que estar ciente que este é um pais caro, mas tudo funciona perfeitamente bem. Para se locomover fora das grandes cidades, é aconselhável alugar um carro. Tudo na Austrália tem grandes dimensões, inclusive a distância entre os lugares.
Saindo de Perth, em direção ao mar (pois é isso que todos procuram quando vão à Austrália), seguindo o percurso do rio Swan que encontra o mar em Fremantle, uma cidade que fica a 30 minutos de carro de Perth, e que preserva muito ainda dos tempos de colonização inglesa.
Muitos dos prédios ainda preservam fachadas ornadas em ferro, o que dá um charme especial à cidade. Muitos desses prédios um dia foram hotéis, e hoje são restaurantes ou bares, mas o antigo nome permanence ainda na fachada.
Ainda em Perth, o Pinnaroo Valley Memorial Park, que também é um cemitério, é local para passeios já que é enorme, e é onde se encontram várias espécies de flora e fauna nativos, e entre eles estão os cangurus.
Mullaloo Beach, no norte de Perth, foi a nossa praia favorita: águas cristalinas, mar super calmo, areia branca e muito extensa. Tudo isso com muita infraestrutura de bares, restaurantes e banheiros públicos. Mas, na Austrália, é super comum levar a sua própria bebida e comida para a praia! Afinal ir a praia é programa obrigatório para os australianos.
Uma dica de onde comer com muita qualidade e barato: Guzman Y Gomez Mexican Taqueria. É uma rede de restaurantes que existe em toda a Austrália.