Histórica companhia francesa leva estreia mundial ao Imaginarius, em Santa Maria da Feira
Publicado em Março 20, 2016

Companhia Plasticiens Volants tem estreia mundial no Imaginarius

Eventos [ Santa Maria da Feira ]

O festival Imaginarius está de volta ao centro histórico de Santa Maria da Feira, nos dias 20 e 21 de maio de 2016. Uma das companhias participantes, é a histórica Plasticiens Volants que leva “Da Vinci, Volare!”, uma estreia mundial e uma homenagem a Da Vinci, ao Festival Internacional de Teatro de Rua.

Quinze anos depois, Plasticiens Volants regressa a Santa Maria da Feira para apresentar “Da Vinci, Volare!”, um grande formato de rua, que transforma em realidade os esboços de máquinas voadoras de Leonardo Da Vinci, manipulando imagens nos céus “de forma mágica e surpreendente”.

Após a estreia da sua última produção, em 2015, no Festival d’Aurillac, em França, a companhia francesa – especialista em estruturas cénicas insufláveis que nos transportam para um mágico mundo imaginário – dedicou-se ao desenvolvimento de uma ideia de longa data do seu diretor Marc Mirales, com inspiração nos esboços de máquinas voadoras e na criatividade de Leonardo Da Vinci.

Este novo espetáculo “Da Vinci, Volare!” – que envolve performance, teatro aéreo e música – representa uma nova dimensão de projetos de rua de larga escala, que se apresentará pela primeira vez ao mundo em Santa Maria da Feira.

Este projeto nascerá lado a lado com a criação Imaginarius VERTICO, desenvolvida pelas companhias locais Décadas de Sonho e Persona, que se alinha no mesmo desafio de desenvolvimento do modelo de criação de espetáculos de larga escala, desenvolvendo espetáculos mais curtos e intensos, de extrema interação com o público.

Após a estreia no Imaginarius, o novo espetáculo dos Plasticiens Volants iniciará uma tournée mundial, com circulação confirmada em três continentes.

O acesso ao Imaginarius é gratuito.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo